Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

LUTAR ATÉ AO FIM! COM CONFUSÃO INSTALADA NO FINAL, BENFICA RECUPERA DESVANTAGEM E ACABA A PONTUAR EM ITÁLIA (COM VÍDEO)

Encarnados mostraram a raça, o querer e a ambição no reduto adversário, mesmo após começo menos conseguido

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa sub-19 do Benfica defrontou, esta terça-feira, dia 3 de outubro, o Inter de Milão, empatando o duelo no reduto adversário a uma bola. O golo da turma italiana foi apontado por Thomas Berenbruch (11’), enquanto que o tento das águias partiu dos pés de João Rego (82’).


O começo do embate no Centro Sportivo Giacinto Facchetti não foi de feição para a formação vermelha e branca, que viu um tiro certeiro madrugador a inaugurar o marcador, ficando em desvantagem desde os 11 minutos.


Até ao intervalo, o resultado não se alterou, com as águias a recolherem aos balneários a perder pela margem mínima. Porém o Clube da Luz mostrou que não foi passar a Itália e arregaçou as mangas, indo à luta.


Foi perto do apito final que João Rego trouxe a felicidade aos Benfiquistas, com a bola ainda a bater em Stanter, antes de abanar as redes adversárias.

A confusão ainda se instalou no relvado com Matteo Cocchi, a ver a cartolina vermelha direta, após falta sobre João Rego, que havia igualo o marcador.


Assim sendo, os encarnados, que ocupam o terceiro lugar à condição, somando dois pontos, voltam a jogo no dia 24 de outubro, no reduto vermelho e branco, para medir forças com a Real Sociedad na UEFA Youth League.

Confira aqui o golaço dos encarnados:


Futebol Formação

Antes do Dérbi com Sporting, Benfica convence e sobe no Campeonato Nacional

Encarnados vão deslocar-se ao reduto do eterno rival na próxima jornada da principal prova da liga portuguesa

Benfica desloca-se ao reduto do Sporting na próxima jornada
Benfica desloca-se ao reduto do Sporting na próxima jornada

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu o Académico, no Campo n.º1 do Seixal, este sábado, 21 de setembro, para disputar a jornada 7 da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 3-1, mantendo o bom registo de resultados.


Depois da grande estreia na Youth League, Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, André Vakulyuk, João Gonçalves, Tiago Pinto, Jair Monteiro, Stevan Manuel e João Afonso. 


O jogo arrancou após ter sido cumprido um minuto de silêncio em homenagem às vítimas nos incêndios que devastaram vários terrenos na zona norte de Portugal. À semelhança do que aconteceu no encontro da Champions, os talentos do Seixal entraram 'endiabrados' com vontade de fazer o golo. Foi na sequência de um contra ataque que as águias conseguiram inaugurar o marcador, aos 12 minutos. 


À 'boca da baliza', João Afonso controlou a bola de forma perfeita, após cruzamento de Steven Manuel, e, com uma qualidade técnica de destaque, o camisola 11 da turma de Luís Araújo não falhou o alvo, marcando de águia ao peito. Após o tento dos encarnados, a formação de Viseu 'acordou' e ameaçou por várias vezes a baliza das águias, tendo conseguido, com eficácia à mistura, ultrapassar a barreira defensiva do Benfica, alcançando a igualdade no marcador. 

O perigo aumentou, fazendo a baliza encarnada 'tremer' ainda durante a primeira parte. Ambas as equipas recolheram ao balneário com o empate a uma bola no marcador. 


Já no segundo tempo, foi aos 65 minutos que o Benfica ampliou a vantagem , por intermédio de Jair Monteiro, que aproveitou um erro defensivo do Académico de Viseu. Com uma maior intensidade nesta segunda parte, Jair Monteiro bisou na partida, alcançando o 3-1 e deixando o Glorioso a respirar de alívio. O marcador não mudou e os encarnados venceram.

Com este triunfo, o Benfica ocupa o segundo lugar, provisoriamente, enquanto aguarda pelo resultado do duelo do Torreense, somando um total de 13 pontos. Na liderança, encontra-se o Académico, com 16 pontos, e a fechar o pódio, o Sporting, com 10. A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de setembro, quarta-feira, pelas 15h00. Os encarnados deslocam-se a Alcochete para discutir o primeiro Dérbi da época com o Sporting.  


Futebol Formação

Estrela Vermelha já treme! Benfica vence e convence antes da deslocação à Sérvia

Encarnados voltaram a encontrar o caminho para os triunfos, depois do deslize na passada jornada

Antes de defrontar o Estrela Vermelha, o Benfica ganhou
Antes de defrontar o Estrela Vermelha, o Benfica ganhou

  |

Icon Comentário0

Os juniores do Benfica foram a jogo este domingo, 15 de setembro, para medir forças com o Mafra. Os encarnados acabaram por triunfar por duas bolas a zero, em jogo relativo à jornada 6 da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19. Tomás Soares (60') e Francisco Silva (82')  foram os autores dos golos. 


Luís Araújo apostou em André Moreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Stevan Manuel, João Pedro Gonçalves, João Afonso e Jair Monteiro no onze inicial. Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Sandro Santo, André Vakulyuk, Juvenal Correia, Eduardo Fernandes, Francisco Couto, Francisco Silva e Tomás Soares começaram no banco. 


Já o treinador do Mafra lançou Rodrigo Salvador, Diogo Lopes, Sebastião Leandro, Eduardo Sami, Rafael Jordão, Afonso Longa, Linson Chiquemba, Bubacar Baldé, Aires Nanque, Mamadu Queta e Miguel Lopes na equipa titular. João Moreira, Guilherme Pinheiro, Humberto Simão, Ricardo Sousa, Afonso Caçador, Filipe Gonçalves, Albino Duarte, Baionco Ufongue e Felizandro Jorge foram os suplentes eleitos. 


Os encarnados, que vinham de um empate com o Tondela, queriam dar uma resposta ao deslize da jornada passada e entraram a todo o gás. Todavia, a equipa da casa acabou por fazer frente às águias, com a primeira parte a ser marcada pelo equilíbrio entre as formaçõesFoi já no segundo tempo que o Benfica desfez o nulo no marcador. Tomás Soares, aos 60 minutos, fez balançar as redes, colocando as águias em vantagem, sendo que Francisco Silva acabou por dar a machadada final no resultado aos 82 minutos. 

O Benfica soma agora mais três pontos. Atualmente, na tabela de classificação, o Glorioso ocupa o terceiro lugar, com 10 pontos, mais um que o rival, Sporting. Já o Académico está em primeiro, com 16 pontos, mais três que o Torreense. 


A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 12h00. As águias vão deslocar-se ao terreno do Estrela Vermelha, em duelo relativo à jornada 1 da fase de grupos da UEFA Youth League 2024/25. 


Futebol

Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"

Antigo atleta do rival Porto não esqueceu o momento 'infeliz' que viveu em 2009/2010, em pleno jogo dos dragões frente às águias, na Luz

Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador
Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador

  |

Icon Comentário0

Hulk vestiu durante muitos anos a camisola do Porto e, agora no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva em que abordou a tão problemática situação de racismo que vivenciou no duelo com o Benfica. O nome do Presidente dos encarnados, Rui Costa, veio logo ao barulho. 


“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.


“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.


“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.


“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"

“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em casa mandamos nós! Com superioridade a ser a chave do sucesso, Benfica soma e segue
Futebol Formação

Em casa mandamos nós! Com superioridade a ser a chave do sucesso, Benfica soma e segue

 

Icon Comentário0
Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'
Futebol Formação

Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'

 

Icon Comentário0
Com um golo anulado, Benfica não 'ata nem desata' e deixa Sporting a olhar para cima
Futebol Formação

Com um golo anulado, Benfica não 'ata nem desata' e deixa Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0