Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LYON - BENFICA: ONDE ASSISTIR, ONZE PROVÁVEL, HORÁRIOS DA TRANSMISSÃO E MUITOS MAIS...

Turma feminina das águias vai ser recebida pelas francesas nesta quarta-feira, dia 27 de março

Benfica desloca-se ao terreno do Lyon
Benfica desloca-se ao terreno do Lyon

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de futebol do Benfica vai jogar a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Lyon, esta quarta-feira, dia 27 de março. O pontapé de saída do duelo está agendado para as 17h45. 

O conjunto liderado por Filipa Patão chega a esta partida vinda de uma vitória diante do Braga, por 4-1, a contar para a Liga BPI, mas, no que toca à prova europeia, é importante recordar que as águias deslocam-se ao reduto do adversário com uma desvantagem por 2-1. 

Onze provável do emblema do Benfica: Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Laís Araújo, Lúcia Alves, Andreia Faria, Anna Gasper, Andrea Falcón, Kika Nazareth, Jéssica Silva e Marie Alidou.

Atente-se que Filipa Patão convocou Jéssica Silva, trazendo a estrela do Glorioso de regresso, após polémica em retorno da ausência da craque. Nesse sentido, a treinadora das encarnadas levou consigo Anna Gasper, Ana Seiça, Andrea Falcón, Andreia Faria, Andreia Norton, Carole Costa, Carolina Vilão, Catarina Amado, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Daniela Silva, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lena Pauels, Lúcia Alves, Lara Martins, Marie Alidou, Marta Cintra, Pauleta, Paige Almendariz, Rute Costa e Sílvia Rebelo. 

Importa referir, então, que o Benfica vai a jogo com o Lyon nesta quarta-feira, dia 27 de março, com o encontro a ter hora agendada para as 17h45. É um confronto a valer para a segunda mão dos quartos de final e vai ter lugar no reduto do clube francês. 

Informações: Quarta-feira - 27 de março 2024 - 17h45 - Groupama Stadium - TVI


Futebol

José Mourinho 'esquece' drama com Pogba: Ex Benfica reage a suspensão de atleta francês

Antigo treinador do Glorioso deu a conhecer a sua opinião face à decisão de afastar o jogador dos relvados

Mourinho, ex Benfica, abordou situação com Pogba
Mourinho, ex Benfica, abordou situação com Pogba

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, foi confrontado com a decisão de suspender Paul Pogba, após falhar um controlo antidoping. Apesar de ter entrado em colisão com o internacional francês, o 'Special One' lamentou a situação vivida pelo seu antigo jogador. 

"A única coisa que posso dizer é que acontece a quase toda a gente em algum momento da carreira perder um bocadinho a noção de quem se é e de quem se deve ser", começou por referir o ex-técnico do Glorioso, em declarações ao jornal inglês 'The Telegraph'. 


"Na época depois de a França ganhar o Mundial [2018] o Paul veio diferente. O Mundial levou-o a uma dimensão em que o futebol deixou de ser o mais importante para ele", apontou José Mourinho, ainda. 


Na sequência da conversa, o timoneiro português deixou um 'recado' à direção do emblema da Premier League, Manchester United: "Quando és apoiado pelo poder, pela hierarquia, a mensagem que passa para o grupo é muito positiva. Quando não és apoiado... porque o jogador é mais importante ou porque os representantes do jogador o são, então ficas numa situação fragilizada. Mesmo que sejas um treinador com muita experiência, como é o meu caso".

Ainda assim, o antigo treinador do Benfica realça que essa situação já pertence ao passado e lamentou, novamente, a situação vivida pelo internacional francês. "Não gosto de o ver nesta situação", completou José Mourinho ao jornal britânico 'The Telegraph'. 


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, José Mourinho já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Futebol

Críticas afastam João Cancelo do Barcelona? Espanhóis tomam decisão sobre ex Benfica

Internacional português foi alvo de comentários negativos após o jogo com o Real Madrid

João Cancelo foi alvo de críticas face às recentes exibições no Barcelona
João Cancelo foi alvo de críticas face às recentes exibições no Barcelona

  |

Icon Comentário0

João Cancelo, pérola da formação do Benfica, foi alvo de duras críticas no final do encontro entre o Barcelona e o Real Madrid (saiba mais AQUI). Isto levou com que a imprensa espanhola questionasse o interesse dos catalães em garantir o internacional português, colocando em causa a confiança no craque. 

No entanto, segundo informações apontadas pelo jornal Sport, Deco, diretor desportivo do emblema blaugrana, defende a permanência do antigo lateral do Benfica e já decidiu que vai mesmo avançar com as negociações para adquirir o passe definitivo do atleta cedido pelo Manchester City. 


É de recordar que os comentários negativos sobre o ex-Benfica não são relativos apenas à exibição frente aos merengues. Já depois do encontro com o PSG, que ditou a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões, Rio Ferdinand questionou a abordagem do internacional português a um lance que originou uma grande penalidade.


“Foi uma ação tola. O avançado está a afastar-se do golo, não há necessidade de atacar a bola. É uma ação apressada, é muito ingénuo, é como uma rasteira de um jogador inexperiente que está em pânico. A situação estava controlada, não havia necessidade”, criticou o antigo jogador.

João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no emblema dos catalães, já foi aposta em 36 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014



Futebol

Álvaro Carreras não esquece feito pelo Benfica e aponta para o futuro: "Demorou, mas..."

Camisola 3 dos encarnados brilhou de águia ao peito e já promete continuar, não esquecendo a família em partilha especial

Álvaro Carreras partilhou mensagem depois de se ter estreado a marcar pelo Benfica
Álvaro Carreras partilhou mensagem depois de se ter estreado a marcar pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para destacar o facto de se ter estreado a marcar pelo Benfica no encontro com o Farense. O lateral-esquerdo não escondeu a satisfação de já ter começado a faturar de águia ao peito. 

"Persiste e nunca te rendas. Demorou, mas depois de muito sofrimento e esforço chegou o primeiro golo no futebol profissional, com esta incrível camisola do Benfica. Que seja o primeiro de muitos", pode-se ler na mensagem deixada pelo craque na descrição da publicação na sua conta de Instagram. 


"Este vai para a minha família que está comigo nos bons momentos, mas sobretudo nos maus, mas especialmente para ti, pai, por seres quem és. Devo-vos tudo, família", completou o camisola 3 dos encarnados, que dedicou o momento especial à família. 


Recorde-se que o craque chegou ao Benfica, no mercado de inverno, para ocupar a vaga deixada por Alejandro Grimaldo no verão, altura em que o internacional espanhol abandonou o Clube da Luz a 'custo zero', reforçando o atual Campeão da Bundesliga, Bayer Leverkusen. 

Contratado ao Manchester United, Álvaro Carreras -  avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 12 jogos do Benfica, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense . Ainda este ano, no Granada, onde cumpria empréstimo, o defesa alinhou em 14 encontros.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.

Confira aqui a publicação do craque do Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Álvaro Carreras não esquece feito pelo Benfica e aponta para o futuro: "Demorou, mas..."
Futebol

Álvaro Carreras não esquece feito pelo Benfica e aponta para o futuro: "Demorou, mas..."

 

Icon Comentário0
Benfica não pressiona? Bah e Álvaro Carreras não se deixam levar e dão 'resposta valente'
Futebol

Benfica não pressiona? Bah e Álvaro Carreras não se deixam levar e dão 'resposta valente'

 

Icon Comentário0
Confira aqui os melhores momentos do Benfica frente ao Farense (Com Vídeo)
Futebol

Confira aqui os melhores momentos do Benfica frente ao Farense (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0