
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Silva já demonstrou vontade em regressar ao Benfica no futuro. Nesse sentido, a possibilidade do internacional português chegar ao Clube da Luz volta a ganhar destaque, uma vez que o médio abriu, durante uma entrevista à DAZN, a porta a uma saída no próximo verão.
Bernardo Silva - Há muitos jogadores que também já saíram e que vão sair nos próximos anos
"As gerações e os ciclos vão acabando, obviamente, pela idade, pelas fases diferentes de carreira, e este clube vai precisar de renovar. É um trabalho difícil e começa a acontecer, há muitos jogadores em final de contrato, há muitos jogadores que também já saíram e que vão sair nos próximos anos", começou por referir o médio formado no Manchester City que tem sido apontado a uma saída.
Bernardo Silva - Faz parte e vai ser um trabalho difícil do clube
"Faz parte e vai ser um trabalho difícil do clube, mas eu tenho a certeza que com os jogadores que já chegaram nos últimos anos, e agora também em janeiro. Eu tenho a certeza de que o clube vai fazer um excelente trabalho para dar a estabilidade necessária a estes novos jogadores de tentarem chegar perto do sucesso que nós tivemos, que não vai ser fácil, mas sei que este clube se vai manter num caminho de muito sucesso, porque é um clube com uma estrutura muito forte", garantiu ainda Bernardo Silva.
Recorde-se que, recentemente, o diário Football Insider assegurou que, Bernardo Silva, que já demonstrou vontade de representar o Benfica, poderia estar de regresso a Portugal, não estando ainda desvendado o emblema na corrida pelo internacional português. Além do clube luso, o médio está também na lista de compras de formações sauditas, podendo rumar à Arábia, no próximo defeso de transferências de verão.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 60 milhões de euros - já contabiliza 36 jogos: nove na Liga dos Campeões, 24 na Premier League, um na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O craque conta com três golos e quatro assistências, nos 2.806 minutos totalizados em 2024/25.
Futebolista helénico esteve em destaque na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, ao apontar o golo do triunfo frente ao Braga na Taça de Portugal
|
Vangelis Pavlidis tem sido o principal destaque do Benfica. O avançado helénico, que na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, voltou a estar em destaque com mais um golo que selou o triunfo dos encarnados, viu o seu momento de forma ser noticiado em Espanha, servindo de aviso ao Barcelona, equipa que vai medir forças com o Clube da Luz na Liga dos Campeões.
Na mais recente edição do jornal Sport, a exibição de Vangelis Pavlidis, assim como o momento que atravessa, serve de aviso ao conjunto liderado por Hansi Flick. "A principal ameaça", escreve o diário do país vizinho que aproveitou para prosseguir no raciocínio. "Chega assim à sua melhor forma para voltar a defrontar o Barcelona, a contar para os oitavos de final da UEFA Champions League", pode-se ler no artigo.
Lembre-se que Vangelis Pavlidis tem estado em destaque no Benfica. O grego marcou o seu 18º tento oficial na época no duelo com o Braga na Taça de Portugal e soma números impressionantes de águia ao peito. Na sua primeira época pelo Clube da Luz, o avançado já conseguiu ultrapassar os melhores marcadores do Sporting na história da Liga dos Campeões e tornar-se um dos artilheiros do Glorioso na competição.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança grego apontou 18 golos, somando ainda oito assistências.
Futebolista esteve em grande destaque no triunfo alcançado na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, realizando uma grande exibição
|
O PSG bateu na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, o Stade Briochin, por sete bolas a zero, e garantiu a passagem à meia-final da Taça de França. No entanto, o triunfo do conjunto liderado fica marcado pela exibição de Gonçalo Ramos. O avançado formado no Benfica apontou três golos e alcançou um novo registo com a camisola parisiense.
A noite de sonho de Gonçalo Ramos, que foi aposta no onze apresentado por Luis Enrique, começou da melhor forma logo aos 36 minutos quando fez o primeiro na partida e o segundo do PSG, antes dele já João Neves, antigo médio do Benfica, já tinha aberto a contagem. Na segunda metade, e na conversão de uma grande penalidade, o internacional português bisou na partida. Pouco depois, aos 59', o avançado formado no Seixal acabaria por chegar ao primeiro hat-trick com a camisola do emblema parisiense.
Na turma de Luis Enrique, Desire Doue, com assistência de Gonçalo Ramos, Senny Maylulu e Ousmane Dembele fizeram os restantes tentos que permitiram ao PSG bater, por sete bolas a zero, o Stade Briochin, e seguir em frente na Taça de França, marcando presença na meia-final da competição.
Vale recordar que na antevisão a este duelo, Luis Enrique tinha deixado vários elogios ao avançado no Benfica. "Quanto a Ramos, mesmo quando não está a jogar, é importante porque tem uma atitude impecável. Estou muito contente por ter um jogador como ele”, reforçou o timoneiro do PSG.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros -, depois de ter regressado de lesão, alinhou em 23 partidas: 12 na Ligue 1, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de França e uma na Supertaça. Nos 899 minutos, o avançado formado no Benfica Campus apontou 12 golos e cinco assistências, voltando a estar em grande destaque com a camisola dos franceses.
Futebolista que foi aposta de Bruno Lage no duelo frente à turma de Carlos Carvalhal conquistou vários adeptos com a sua exibição
|
Nicolás Otamendi foi um dos rostos do Benfica frente ao Braga na Taça de Portugal, tendo a exibição do capitão do Clube da Luz ter sido alvo de vários elogios. Dessa forma, e depois de os encarnados terem garantido a qualificação para a meia-final, Guilherme Cabral, conhecido adepto que tem feito duras críticas a Bruno Lage, rendeu-se ao camisola 30 das águias.
Guilherme Cabral: Um verdadeiro General
"Um verdadeiro General. Quando erra, dizem que é velho. Mas quando faz exibições destas, todos se esquecem da sua idade. São 37 anos de uma liderança sublime. Para o futebol pode ser velho, pode. Mas saio com a sensação que talvez hoje tenha sido um pouco por ele que não deixámos a Luz perto da meia-noite", começou por escrever o conhecido adepto na rede social Instagram.
"Depois, Dahl. Que no sentido inverso aparece com 21 anos. Alguém que me explique como é que isso é possível, uma vez que tenho a sensação que já joga no Benfica há não sei quantos anos. Serei só eu?", prosseguiu Guilherme Cabral que voltou a elogiar Pavlidis.
"Por fim uma palavra para o Pavlidis. Desde que eu não tenha mais nenhuma rotura no joelho a festejar um golo teu, não me importo de sofrer com os meus amigos sempre que apareces para me lembrar que, no fundo, quem não percebe nada disto sou eu", revelou o conhecido adepto Benfiquista.
"E já agora, Kokçu… mantém essa intensidade!! Garanto-te que, se o fizeres, não serás o único a ser feliz neste clube. Excelente primeira parte, péssima segunda. Mas o Jamor é já ali. A duas vitórias de distância. Agora é descansar", finalizou Guilherme Cabral.
Depois de baterem o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, um reencontro muito esperado face à polémica que se viveu na partida ainda a contar para a Fase de Liga. O pontapé de saída deste embate está marcado para às 20h00.
Confira a publicação de Guilherme Cabral: