Modalidades
Oficial! Craque despede-se do Benfica e mensagem emociona adeptos: "Não consegui dar mais"
25 Jun 2026 | 11:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
03 Mar 2023 | 10:41 |
Pedro Pablo Pichardo qualificou-se, na passada quinta-feira, dia 2 de março, para a final do triplo salto no Campeonato Europeu de atletismo em pista coberta.
As provas realizaram-se em Istambul, na Turquia, e o atleta português bateu o recorde nacional, no primeiro salto, atingindo os 17,48 metros.
No Mundial de 2022, em Belgrado, Pedro Pichardo tinha atingido os 17,46 metros, em pista coberta, que lhe valeu a medalha de prata, marca que ultrapassou em dois centímetros.
O atual campeão olímpico, Mundial e Europeu, em triplo salto ao ar livre qualificou-se desta forma, quebrando o recorde, para as finais europeias “indoor”.
O atleta do Benfica continua a somar conquistas, enriquecendo o Museu Cosme Damião com bastante regularidade.
Clube vermelho e branco voltou a apostar forte e garantiu a continuidade de um dos jovens talentos que mais tem dado nas vistas
25 Jun 2026 | 17:34 |
O Benfica recorreu às redes sociais para anunciar a extensão da ligação com Miguel Mendes, lateral esquerdo da equipa de andebol do Benfica. A oficialização aconteceu nesta quarta-feira, com o atleta a prolongar o seu vínculo com o Clube até 2030.
M. Mendes: "É um sentimento único"
"É um sentimento único. Desde jovem que sonhei ser jogador deste clube, e hoje atingi este nível. Estou preparado e muito feliz. Vai ser a época em que vou mostrar a toda a gente o porquê de terem acreditado em mim. Acho que é isso o mais importante", começou por dizer, citado pelos meios do Clube da Luz.
O jovem atleta de 18 anos garantiu que está disposto e a jogar em qualquer posição. "Posso atuar como lateral ou central, mas estou disponível para ajudar onde for necessário. O mais importante para mim é estar em campo. Seja numa dessas posições, na ponta ou até na baliza, se for para representar o Benfica, estarei sempre feliz", acrescentou.
Chegado à Luz na época 2022/23 oriundo do Almada AC, o internacional jovem português conquistou o Campeonato Nacional Sub-18 no seu ano desportivo de estreia pela formação vermelha e branca, bem como os Campeonatos Distritais Sub-16 e Sub-20.
Apesar de se encontrar numa fase inicial da carreira, Miguel Mendes tem convivido de forma regular com a equipa principal do Benfica, por quem realizou a estreia a nível sénior em 2023/2024 (27 jogos em todas as competições). Evoluiu com insistência e fará parte do plantel em 2026/2027, agora orientado por Anders Hallberg - substituindo Jota González.
Veja o anúncio das águias:
Figura respeitada do universo encarnado abordou recentes mudanças, explicando as decisões tomadas nos bastidores e deixou uma mensagem clara
25 Jun 2026 | 15:28 |
O vice-presidente do Benfica para as modalidades, Tomás Barroso, fez um balanço da temporada 2025/26 e aproveitou para explicar as mudanças promovidas em várias equipas do clube, nomeadamente as saídas de treinadores como Marcel Matz, Jota González e Paulinho Roxo. O antigo capitão da equipa de basquetebol das águias deixou uma declaração que rapidamente chamou a atenção dos adeptos encarnados.
T. Barroso: "O Benfica não será um cemitério de treinadores comigo"
"O Benfica não será um cemitério de treinadores comigo. Quando decidimos e quando preparamos uma época, preparamo-la em conjunto e as decisões são partilhadas. Portanto, a responsabilidade também tem de ser partilhada", afirmou, em entrevista à BTV.
O dirigente fez questão de sublinhar que os resultados não podem recair exclusivamente sobre os treinadores, defendendo uma cultura de responsabilidade coletiva dentro das modalidades do Clube. "Um treinador é responsável, sim. Eu sou o responsável máximo e assumirei sempre essa responsabilidade. Mas a estrutura também. E isto é um alerta para todas as estruturas das modalidades: a estrutura também será responsabilizada", garantiu.
T. Barroso: "Pude partilhar com ele as minhas preocupações relativamente às modalidades"
O responsável pelas modalidades revelou ainda que esta reflexão já vinha de trás, recordando as conversas mantidas com Rui Costa quando aceitou assumir o cargo após as eleições de outubro de 2025. "Quando recebi o convite do presidente Rui Costa para assumir estas funções, deixei muito claro e pude partilhar com ele as minhas preocupações relativamente às modalidades, nomeadamente aquilo que alguns ciclos, não só de treinadores, mas também de atletas e de equipas, poderiam impactar de forma negativa nos resultados das fases finais de época", recordou.
Tomás Barroso foi atleta do basquetebol do Benfica durante 13 temporadas (2010-11, nesta esteve emprestado ao Ginásio Figueirense, até 2022/2023). Com a águia ao peito, o antigo base conquistou sete Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e cinco Supertaças.
Presidente do Clube encarnado está a encerrar vários ciclos na Luz e quer trazer novas energias para as equipas das águias com o objetivo de vencer mais
25 Jun 2026 | 13:42 |
Rui Costa está a promover uma autêntica razia nas modalidades do Benfica. São poucos os treinadores que continuam nos seus cargos. O objetivo é tornar o Clube encarnado a equipa portuguesa mais bem-sucedida nas modalidades e almejar conquistas europeias e internacionais.
As continuidades são reduzidas. No setor masculino, Edu Castro (Hóquei em patins) e Cassiano Klein (Futsal) deverão manter-se à frente dos respetivos plantéis, fruto da boa época que têm feito, pois o primeiro foi campeão nacional e o segundo está na final do playoff.
Em contrapartida, registam-se as saídas de Norberto Alves (Basquetebol), Jota González (Andebol) e Marcel Matz (Voleibol). Deste trio apenas Norberto conquistou um título - a Supertaça. O Benfica já anunciou as chegadas do sueco Anders Hallberg para o andebol e do grego Sakis Psarras para o voleibol.
No setor feminino, as saídas são mais paradoxais, dado que muitos dos técnicos tiveram época de sucesso, mas não terão continuidade, como são os casos dos campeões nacionais Eugénio Rodrigues (Basquetebol) e Paulinho Roxo (Futsal).
Henrique Furtado (Voleibol), que ganhou a Supertaça, já saiu, e Luís Monteiro (Andebol), que foi campeão, venceu a Taça de Portugal e a Supertaça, também não deverá continuar por razões que têm a ver com a vida pessoal. Apenas Paulo Almeida (Hóquei em patins), que tem vencido tudo o que há para ganhar ao nível interno e foi finalista da Champions, deverá manter-se à frente da equipa em 2026/27.
Oficial! Craque despede-se do Benfica e mensagem emociona adeptos: "Não consegui dar mais"
25 Jun 2026 | 11:40
Benfica vence Porto em final de loucos e sagra-se campeão nacional no último minuto
25 Jun 2026 | 13:08
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara limpeza no Benfica; Ex Sporting de saída
24 Jun 2026 | 15:25