![Penas agradavas no processo 'No Name Boys', antes da Juventus - Benfica](/storage/media-items/image/2024/04/adeptos-benfica-adeptos-benfica_20240416015001.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com David Neres mais próximo da saída, a dúvida passa a ser se o extremo vai fazer parte da comitiva encarnada na deslocação ao Minho. Na conferência de antevisão ao Famalicão - Benfica, Roger Schmidt comentou a situação.
"Não posso entrar em detalhes, espero que percebam. Não sei se há acordo ou não. O que posso dizer é que não posso anunciar o plantel e o onze para amanhã", começou por esclarecer.
"Quando vês a nossa pré-época, os últimos jogos foram com onzes semelhantes, que estiveram muito bem. Há sempre potencial para alterações, mas não será um onze totalmente novo, certamente, porque os jogadores estiveram muito bem", referiu Roger Schmidt.
"No primeiro jogo, a questão é sempre perceber que jogadores estão em melhor condição, mais habituados uns aos outros... Alguns jogadores voltaram mais tarde das seleções, não podem estar ao melhor nível. Os outros treinaram mais três semanas, têm outro ritmo", considerou o treinador do Benfica.
"Ainda assim, estou muito satisfeito com todos, porque estão aptos o suficiente para influenciar o jogo. Cabe-nos, até à pausa para seleções, disputar bem estes quatro jogos, recuperar ritmo e levar estes jogadores à melhor forma", completou Schmidt.
É importante recordar que o extremo canarinho tem sido sondado pelo Nápoles, pelo que a saída do Benfica começa a ganhar força. Com o embate contra o Famalicão a realizar-se no domingo, ainda se desconhece se o craque vai integrar a comitiva encarnada.
Vale referir que as águias vão entrar em campo no domingo, 11 de agosto, pelas 18h00, para enfrentar o Famalicão, na primeira jornada. O Benfica desloca-se ao Minho para dar o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic.
Antigo árbitro internacional espanhol analisou, esta segunda-feira, vários lances que aconteceram no encontro entre as águias e gansos
|
Iturralde González, árbitro espanhol atualmente aposentado, analisou, durante esta segunda-feira, 27 de janeiro, os principais lances que marcaram os jogos mais importantes da jornada 19 da Liga Portugal Betclic. Na sua análise, o espanhol questionou algumas decisões arbitrárias, que visaram os encontros Casa Pia – Benfica, Sporting – Nacional e Porto – Santa Clara. Relativamente à partida dos encarnados, Iturralde González levantou a hipótese de um penálti por marcar… contra as águias.
Iturralde González - Com as imagens que tenho, na minha opinião marcava penálti
O antigo juiz de futebol, internacional pela FIFA, analisou o incidente protagonizado entre Nicolás Otamendi, capitão do Benfica e Nuno Moreira, avançado do Casa Pia, afirmando que o argentino cometeu falta e deveria ter recebido um amarelo. “É um lance parecido com o penálti do Porto sobre Galeno: o jogador do Casa Pia remata e depois acontece a falta. Como o atinge, é uma jogada de admoestação, pelo que Otamendi devia ter sido amarelado, fosse dentro ou fora da área. Nuno Moreira já tinha rematado e o defesa chegou tarde à bola. E, na minha opinião, é dentro, pois a falta é sobre a linha da grande área”, analisou Iturralde González.
Antes da falta cometida pelo camisola 30 do Benfica, o árbitro espanhol abordou o lance do segundo golo dos gansos, mas garante que não há falta sobre Carreras. “Há um pequeno contacto no início da jogada, mas o defesa aborda o lance de forma muito macia e o adversário ganha-lhe a posição. Depois, o defesa do Benfica deixa-se cair. Claramente não há nada no início da jogada. Há um contacto, mas faz parte do futebol”, explicou o ex juiz espanhol.
Recorde-se, que o encontro frente ao Casa Pia acabou por ser um descalabro total da parte do Benfica. Além da derrota surpreendente frente aos gansos, por três bolas a uma. Bruno Lage, timoneiro da equipa encarnada, esteve envolto em polémica, depois de uma suposta conversa privada, junto da garagem do Estádio da Luz, ter sido divulgada num áudio, pelas redes sociais. Face a esta situação, o Clube da Luz agendou uma conferência de imprensa, domingo, 26 de janeiro, onde o setubalense explicou todas as incidências da noite de sábado.
Futebolista do Clube da Luz estava apontado a uma transferência neste mercado de inverno, porém o negócio acabou por cair por terra
|
Afinal David Jurásek não vai rumar ao PAOK neste mercado de transferências de inverno. Depois de ter sido noticiado que o emblema grego deveria ser o destino provável do futebolista, eis que existem novos detalhes na 'novela', com a ida do defesa para a Grécia a cair por terra.
Apesar de ainda ter pensado na proposta do PAOK, Jurásek terá recusado a oferta, impedindo que o Benfica chegue a acordo com o conjunto helénico. A novidade foi avançada pelo jornal desportivo A Bola, esta segunda-feira, que assegura que o defesa checo pretende continuar no Hoffenheim, onde atua por empréstimo das águias.
Sem se afirmar com a camisola da formação germânica, Jurásek esteve de malas feitas da Alemanha, no entanto, parece agora que o Hoffenheim vai continuar a ser a 'casa' do lateral-esquerdo, que chegou ao Benfica para colmatar a saída de Grimaldo. A fonte acima mencionada garante que o atleta está feliz no clube, algo que pesou na decisão final de recusar a oferta dos gregos.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valer de mercado fixado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados, depois de ter chegado para ocupar a vaga de Alejandro Grimaldo, no verão de 2023. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Fenerbahçe, clube treinado pelo antigo treinador do Glorioso, continua a agitar as águas neste mercado de transferências de inverno
|
A equipa do Fenerbahçe, clube treinado pelo antigo treinador do Benfica, José Mourinho, anunciou através de um comunicado oficial do clube que chegou a um acordo com o antigo jogador do Glorioso, Anderson Talisca. No comunicado oficial o clube turco deixou explícito o que falta para o brasileiro assinar contrato.
“O nosso clube chegou a acordo para a transferência de Anderson Talisca. O jogador viajou para Istambul para exames médicos e avançar nas negociações", pode ler-se na nota emitida pelos turcos. Assim sendo, o médio-avançado que esteve com a águia ao peito de 2014 a 2016 chega para ser o novo reforço do conjunto de José Mourinho.
Talisca, que irá vestir o amarelo e azul de Istambul, está de regresso ao futebol turco, após uma passagem pelo Besiktas. Com a camisola preta e branca, o baiano esteve presente em 62 ocasiões e marcou 27 golos. O clube de Rafa Silva e João Mário irá então reencontrar um velho conhecido no campeonato turco.
Com a camisola do Al Nassr esta época, o brasileiro foi escolhido em 19 ocasiões e marcou oito tentos a favor da equipa de Cristiano Ronaldo. A favor do Benfica, Anderson Talisca foi opção em 78 jogos, somando 20 golos e quatro assistências. Além disso, o jogador de 1,90m conquistou um bicampeonato nacional pelo Benfica e duas taças da Liga.
Assim sendo, o clube de Istambul confirmou assim mais uma chegada neste mercado de transferências, já que a equipa já tinha anunciado a contratação de dois centrais, o brasileiro Diego Carlos e o eslovaco, Milan Srkiniar. O Fenerbahçe, recorde-se, está na segunda posição da tabela, a seis pontos do Galatasaray, que é líder do Campeonato, com 54 pontos e segue invicto na competição.