
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de renovar contrato com o Al Hilal, Jorge Jesus concedeu uma entrevista aos canais oficiais da Liga Profissional Saudita, onde fez um balanço da carreira. O técnico, que já passou por duas vezes pelo Benfica, na altura de agradecer aos antigos clubes apenas fez menção ao Flamengo e Fnerbahçe, não fazendo referência ao emblema da Luz.
"Foi uma época fantástica. Com estes recordes, fomos campeões e fizemos história no futebol da Arábia Saudita. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O sucesso também passa por aí. Para além da qualidade técnica, o grupo pensou sempre primeiro na equipa", começou por dizer.
"O objetivo do Guinness, de ganhar sempre, fez com que os jogadores fossem atrás disso. No início da época não pensávamos em nada disso. Aconteceu naturalmente. A comunicação social alertou-nos muito para a possibilidade de passar a barreira dos 27 jogos consecutivos a ganhar. Os jogadores compraram essa ideia", disse o antigo treinador do Benfica, antes de recordar o passado.
"Vim de um Flamengo, com 70 mil adeptos em todos os jogos a gritar por mim. Vim da Turquia, com 50 mil fãs a gritar pelo meu nome também. Já tinha estado no Al Hilal e no primeiro ano ouvia ' I love you, Jesus'. É um sinal de carinho. É importante sentir que os adeptos gostam de mim", referiu ainda.
"Antes não havia esta qualidade, com estes grandes jogadores.. Neste momento, o campeonato da Arábia Saudita, para mim, está no top5. Os anos vão passando e este campeonato vai ser cada vez mais difícil", completou.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), e conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Após esse sucesso Benfica, Jorge Jesus mudou-se de malas e bagagens para o rival dos encarnados: o Sporting. Nas três temporadas em que comandou os leões conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Clube grego juntou-se à corrida pelos serviços do futebolista, que também está na mira de Rui Costa para integrar plantel de Bruno Lage
|
Problemas para o Benfica à vista: depois de Rui Costa apontar mira a Lorenzo Scipioni, há quem queira desviar o futebolista do caminho da Luz. A pérola argentina, vista como possível sucessor de Florentino, integra a lista de compras do Olympiacos.
Germán García Grova, jornalista do TYC Sports, revelou que o emblema grego está na corrida pelo futebolista argentino, juntando-se ao Benfica. A concorrência do Olympiacos é feroz para a Direção de Rui Costa, visto que as novidades não são nada boas para o Clube da Luz.
Isto porque, de acordo com a mesma fonte, os gregos já se encontram em negociações avançadas com o Tigre para garantir a contratação de Lorenzo Scipioni. Caso se verifique um negócio fechado pelo Olympiacos, o médio, visto como possível sucessor de Florentino, acaba a fugir do Benfica e de Rui Costa para rumar a território helénico.
Refira-se que, o presidente do Tigres, Martín Suárez, confirmou o interesse de Rui Costa no jogador argentino, em declarações à imprensa nacional. "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real", afirmou o dirigente do conjunto sul-americano, que ainda revelou existirem ofertas da Europa.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.
Antigo avançado do Clube da Luz já tem contrato à espera, depois de ter dado luz verde para reforçar emblema europeu, saindo do Liverpool
|
Darwin Núñez está cada vez mais perto de deixar o Liverpool para reforçar o Nápoles. O antigo avançado do Benfica já terá chegado a um acordo em que concordou com as condições estipuladas pelo emblema italiano, que ofereceu um contrato até 2030 e ainda um salário de 5 milhões de euros anuais, enchendo a carteira do uruguaio.
O especialista em questões de mercado, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), revela que Darwin Núñez chegou a um acordo com o Nápoles, concordando com o projeto e os termos do contrato apresentados pela direção do clube da Serie A, campeão em 2024/2025. A saída do Liverpool, neste verão, é cada vez mais certa e, à espera do ex-Benfica, está um contrato válido de cinco anos.
Além do vínculo até 2030, Darwin Núñez ainda vai ver a carteira bem recheada. O antigo ponta-de-lança, que deixou saudades na Luz, vai receber um salário de 5 milhões por ano, cujo valor ainda sobe com os bónus. Atualmente, fica a falta o entendimento final com o Liverpool, que irá decidir o futuro do ex-Benfica nas próximas horas.
Recorde-se que, caso esta saída se confirme, Darwin Núñez abandona o Liverpool depois de três temporadas a representar os reds. O internacional uruguaio reforçou o emblema da Premier League, no verão de 2022, proveniente do Benfica. De águia ao peito, o avançado alcançou a marca dos 85 jogos, com 48 golos marcados e 15 assistências protagonizadas. A troco de 85 milhões, deixou as águias para rumar a Terras de Sua Majestade, que irá abandonar para reforçar o Nápoles.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Camisola 17 prestou declarações, depois do jogo com o Bayern Munique, explicando conteúdo de diálogo partilhado com o treinador
|
Kerem Akturkoglu revelou um conversa com Bruno Lage, que quis explicar gestão planeada para o camisola 17 e, também, para Orkun Kokçu. O extremo turco admitiu que o timoneiro do Benfica planeou uma moderação na utilização da dupla, tendo em conta o número elevado de jogos já disputados na época de 24/25.
Depois da vitória do Benfica sobre o Bayern Munique, na terça-feira, 24 de junho, por uma bola a zero, Akturkoglu prestou declarações à TRT Spor, onde revelou a tal conversa com Bruno Lage, ao destacar as dificuldades sentidas ao longo da época, que ainda decorre para as águias devido ao Mundial de Clubes.
"Esta época foi muito difícil, foi longa e difícil. Não tenho a certeza do número exato de jogos, mas penso que joguei mais de sessenta partidas. Falámos com o nosso treinador antes de vir para cá. O mesmo se aplica a Kokçu, e disse: 'Quero utilizar-te com um pouco mais de moderação', porque ele disse que tinha medo de lesões", começou por confessar Akturkoglu sobre a conversa com Bruno Lage.
Akturkoglu sobre conversa com Bruno Lage: "O mesmo se aplica a Kokçu, e disse: 'Quero utilizar-te com um pouco mais de moderação', porque ele disse que tinha medo de lesões"
"É uma época difícil, os nossos corpos estão a entrar em modo de repouso e o nosso tempo de férias será curto, tal como nós, os nossos outros amigos foram para o estrangeiro para as seleções nacionais, etc. Ele tinha dito que iria utilizar toda a gente com moderação durante este processo", acrescentou o camisola 17 do Benfica.
Já sobre a estratégia usada para vencer o Bayern Munique, Akturkoglu explicou: "Jogámos um pouco mais pressionantes na primeira parte. Tentámos jogar um pouco mais defensivamente na segunda parte, mas acabou por correr tudo bem. Estamos felizes por sermos líderes do grupo e espero que possamos mostrar um bom desempenho nas outras rondas também".
O extremo do Benfica ainda abordou a questão do calor, que deixou Prestianni a enfrentar momentos de aflição durante o encontro com o Bayern Munique. "As condições climatéricas são mais difíceis para nós do que as condições do terreno. Porque estamos a jogar um pouco mais cedo para que o jogo possa ser visto na Europa. Penso que hoje a temperatura esteve perto dos 40 graus. Espero que os outros jogos sejam disputados mais tarde", completou Akturkoglu.
Akturkoglu: "Espero que os outros jogos sejam disputados mais tarde"
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 49 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 16 golos e 11 assistências nos 3.230 minutos que já registou com o Manto Sagrado.