
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jun 2025 | 19:41 |
O dossiê de João Palhinha volta a conhecer novos desenvolvimentos. De acordo com as informações mais recentes, depois de ter apontado baterias ao atleta formado no Sporting, Rui Costa já sabe que não está sozinho na corrida pelo médio, isto porque também Ruben Amorim está atento à situação.
Segundo adianta o Mirror, o Manchester United está atento ao futebolista português. De acordo com a mesma fonte, o conjunto liderado por Ruben Amorim pondera avançar pelo alvo do Benfica no mercado de verão, acabando assim por reforçar o meio-campo com o futebolista que alinha no Bayern Munique
Ora estas novidades relativas ao futuro de João Palhinha acabam por não agradar a Rui Costa. O internacional português é um dos nomes na calha para colmatar a saída de Florentino Luís, camisola 61 que tem despertado interesse em Itália, estando mesmo na lista de compras do Nápoles para 25/26.
Recorde-se que face a estes rumores sobre a mudança para o Benfica, João Palhinha acabou por comentar estes acontecimentos. "O meu futuro vai passar agora por apanhar o avião de volta para o meu país. Tenho contrato com o Bayern Munique, como já disse, é um assunto que tem sido muito falado, neste momento só quero mesmo regressar a Portugal, dar esta medalha aos meus filhos e desfrutar com a família", referiu o médio após a conquista da Liga das Nações.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Águias venceram verdes e brancos com golo de Vangelis Pavlidis, mas técnico leonino acredita que triunfo chegou com "sorte" à mistura
01 Ago 2025 | 10:22 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, ao vencer o Sporting, por 1-0, com golo de Vangelis Pavlidis. No final do encontro, Rui Borges deixou uma bicada aos encarnados, garantindo que os verdes e brancos foram "claramente superiores".
Rui Borges: "Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, com calma e qualidade"
"Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos. Fomos claramente superiores em todos os momentos e níveis. Não entramos se calhar tão bem nos primeiros 10/15 minutos da segunda parte. Foram felizes numa perda de bola nossa, um passe falhado em zonas interiores. Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, com calma e qualidade. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer hoje", disse, à SportTV.
Apesar do triunfo do Benfica, o treinador verde e branco amite que os leões podiam ter conquistado o troféu: "Foi um jogo bem disputado, teve a sorte o Benfica de ser feliz numa lance de finalização. É seguir em frente. O Sporting entrava sempre 0-0 nos jogos. Tivemos oportunidades, o Harder esteve muito bem, o Suárez entrou muito bem. Acabámos por não ser felizes, só isso".
Rui Borges: "Com toda a certeza que teremos um final feliz"
"Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão. É por isso que vamos lutar. Se mantivermos este nível de concentração, de alegria, qualidade, com toda a certeza que teremos um final feliz", referiu, mesmo perdendo o primeiro título da época para o Benfica.
Com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a 10.ª do palmarés, o Benfica procura voltar a vencer mais troféus ao longo da temporada. O objetivo passa por destronar o Sporting, atual detentor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal.
Central dos verdes e brancos desvalorizou derrota frente aos encarnados, garantindo que Clube de Alvalade poderia ter conquistado o primeiro troféu de 2025/26
01 Ago 2025 | 10:13 |
Gonçalo Inácio acredita que o Sporting não teve "eficácia" no duelo da Supertaça. A vitória sorriu ao Benfica (1-0), com golo de Vangelis Pavlidis. O central verde e branco realçou as mudanças feitas no sistema de Rui Borges, garantindo que os leões "lutaram até ao fim".
Gonçalo Inácio: "Estamos a gerir bem as mudanças"
"Estamos a gerir bem as mudanças. A questão não é tática, é de atitude. Estamos confortáveis com estas novas ideias e comprometidos com o trabalho que está a ser feito”, começou por dizer o internacional português, no rescaldo da derrota com o Benfica.
Gonçalo Inácio: "Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo"
"Queríamos a vitória, lutámos até ao fim. Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes", disse Gonçalo Inácio, antes de abordar a grande mudança no ataque do Sporting.
"Viktor Gyokeres? O Luis Suárez chegou há poucos dias, há que treinar as dinâmicas. Não fiquei magoado pela forma como o Gyokeres saiu. Esclarecemos tudo e estamos bem "Aos adeptos deixo a mensagem para que continuem assim, seguimos todos juntos", concluiu.
Com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a 10.ª do palmarés, o Benfica procura voltar a vencer mais troféus ao longo da temporada. O objetivo passa por destronar o Sporting, atual detentor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol escreveu uma mensagem após o triunfo dos encarnados no primeiro jogo oficial da época
01 Ago 2025 | 10:01 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou as águias pelo triunfo naquele que foi o primeiro jogo oficial da época.
“Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito o SL Benfica pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira Betano. Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, staff, Direção e adeptos pela vitória na prova”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, citado pelo site do organismo.
Pedro Proença esteve, naturalmente, a assistir o jogo na tribuna do Estádio do Algarve com Frederico Varandas, presidente do Sporting, sentado à sua direita, e Rui Costa, dirigente máximo do Benfica, à esquerda: "A Federação Portuguesa de Futebol será sempre o denominador comum de integridade e de integração das próprias equipas. Há um reconhecimento hoje de que a Federação Portuguesa de Futebol tem essa capacidade de gerar essa consensualidade e não nos desviamos dela, assumimo-la sem receio".
"Temos aqui dois dos grandes clubes portugueses, um grande festa feita para o adepto. Que seja o pontapé de saída para uma grande época do futebol português, porque temos um talento imenso, nos jogadores, nos treinadores, nos dirigentes, nos árbitros e nesta capacidade organizativa que os seus profissionais – e permitam-me fazer esta vénia ao grande trabalho que vocês fazem. Parabéns a todos, uma grande época para toda a gente", disse Pedro Proença antes do encontro.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, frente ao Nice, num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo vai ser disputado em França, e os benfiquistas estão impossibilitados de comprar bilhetes para o setor visitante, devido a sanção da UEFA.