Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No último domingo, dia 2 de fevereiro, o Benfica triunfou sobre o Estrela da Amadora, por 3-2. O Glorioso concluiu a primeira parte com uma vantagem de dois golos, porém, o ritmo baixou na segunda parte e não foi capaz de manter o resultado, cedendo um golo aos adversários. Um dos poucos jogadores que manteve a sua performance ao longo de todo o jogo, foi Manu Silva, que brilhou e surpreendeu em sua estreia como titular do Clube da Luz.
O jovem médio da Luz esteve em alta no jogo contra os tricolores e chegou aos encarnados com um futuro promissor e já provou o porquê de o investimento ter acontecido. Assim sendo, o recém-chegado do Vitória de Guimarães reagiu em suas redes sociais acerca do triunfo contra a equipa da Reboleira.
Manu Silva publicou em seu Instagram uma sequência de imagens com a camisola do Benfica com a seguinte legenda: “Estreia a titular com uma boa vitória numa deslocação difícil!”, disse o médio centro a exaltar a dificuldade do jogo. O jovem de 23 anos – avaliado em 3 milhões de euros – ainda contou com algumas mensagens de seus companheiros nos comentários da publicação.
O camisola 16 teve um remate à baliza, ganhou todos os duelos que disputou, contribuiu com uma assistência e com um ótimo aproveitamento no capítulo dos passes, somando 88% de eficácia. Além disso, ainda teve ótimo desempenho defensivo, com seis desarmes e três interseções. Ainda recebeu o prémio de melhor jogador pelo GoalPoint.
Com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Veja aqui a publicação de Manu Silva:
" target="_blank"> " target="_blank">Avançado, que estava ligado ao Feyenoord, não rumou ao Glorioso de Rui Costa e acabou por escolher outro clube, fugindo aos encarnados
|
0Santiago Giménez foi oficializado no AC Milan, orientando, atualmente, por Sérgio Conceição. Depois de ter sido apontado como um possível reforço do ataque do Benfica, o avançado mexicano 'troca as voltas' a Rui Costa e ruma a Itália.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia de mercado de transferências.
O emblema italiano oficializou, assim, o avançado de 23 anos, superando o Benfica na corrida pelo antigo companheiro de equipa de Orkun Kokçu. "¡Órale, wey! O Milan acaba de ficar um pouco mais mexicano", escreveram os rossoneri nas redes sociais ao anunciarem a contratação do agora antigo ponta de lança do Feyenoord.
Importa recordar que, Santiago Giménez regressou ao radar do Benfica, no mercado de inverno, ainda antes de Rui Costa fechar a contratação de Andrea Boletti. Os encarnados equacionaram o nome do avançado mexicano, pela primeira vez, face à saída de Gonçalo Ramos, no verão de 2023, no entanto, as negociações falharam por divergências financeiras. As águias optaram, então, por Arthur Cabral, que foi contratado, na altura, à Fiorentina.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 19 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e cinco na Liga dos Campeões. O craque apontou 16 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.212 minutos totalizados.
Recorde-se que, ainda antes de reforçar o Milan, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, tinha renovado contrato com o Feyenoord, ficando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tinha uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui o anúncio do Milan, oficializando a contratação de Santiago Giménez:
Bruno Lage, treinador do Clube da Luz, pode ficar privado de um dos atletas para o duplo compromisso com o Monaco no play-off da prova milionária
|
0Bruno Lage pode ter uma nova dor de cabeça no que há Liga dos Campeões diz respeito. Com as chegadas de Manu Silva, Bruma, Andrea Belotti e Samuel Dahl ao Benfica, o técnico setubalense vê-se obrigado a ficar privado de um dos futebolistas para o duelo com o Monaco no play-off da prova milionária, sendo que há um que se destaca.
Com as saídas de Beste e Kaboré das águias, o Benfica abre vaga para a entrada de dois jogadores. Contudo, a possibilidade de Arthur Cabral ou Benjamín Rollheiser ainda saírem permite a inscrição de um terceiro atleta. No entanto, e caso se confirmem as quatro chegadas, Bruno Lage pode optar por deixar cair o nome de Bruma.
O internacional português, de 30 anos, foi expulso pelo Braga frente ao St. Gilloise, na 7ª jornada da fase de liga da Liga Europa, devido a uma agressão e apanhou três jogos de suspensão, tendo cumprido já um. Desta forma, Bruma, que deve chegar a troco de seis milhões de euros, pode ser o escolhido por Bruno Lage para falhar o duplo compromisso com o Monaco na Liga dos Campeões.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências pelos minhotos.
Internacional A por Portugal em 12 ocasiões, vale destacar que o jogador formado no Sporting conta com vasta experiência no estrangeiro: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).
Confira aqui a lista de inscritos para a fase de liga, que contava com 9 jogadores formados:
Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares e André Gomes;
Defesas: Kaboré, Bah, Otamendi, António Silva, Tomás Araújo, Bajrami, Carreras e Beste;
Médios: Florentino, Leandro Barreiro, Renato Sanches, Aursnes e Kökçü;
Avançados: Di María, Amdouni, Tiago Gouveia, Aktürkoglu, Schjelderup, Rollheiser, Prestianni, João Rego, Arthur Cabral e Pavlidis.
Clube da Luz recebeu uma oferta de última hora por futebolista, que não entra nos planos de Bruno Lage para o resto da época
|
0Arthur Cabral continua a ter o futuro em aberto no Benfica, no entanto, existe agora mais uma novidade sobre a continuidade do avançado. Isto porque Rui Costa recebeu uma oferta pelo futebolista brasileiro vinda de Itália.
De acordo com portal francês, Foot Mercato, o Torino voltou à carga pelo camisola 9 da turma de Bruno Lage e apresentou uma oferta por Arthur Cabral. A proposta do clube italiano inclui um empréstimo, com opção de compra de 10 milhões de euros.
Embora ainda não exista resposta por parte do Benfica, é de recordar que, o West Ham estava muito perto de oficializar a contratação do avançado brasileiro, após ter-se chegado à frente com 18 milhões de euros. À semelhança dos ingleses, o Atlanta United, da MLS, também, avançou com uma oferta perto do mesmo valor.
Espera-se, então, que o futuro de Arthur Cabral deverá ser fechado ainda esta segunda-feira, 3 de fevereiro, dia em que fecha a janela de inverno em Portugal. O Benfica pretende 'despachar' o ponta-de-lança, que não tem espaço nos planos de Bruno Lage, com a chegada de Andrea Belotti, proveniente do Como 1907.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.