Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No último domingo, dia 2 de fevereiro, o Benfica bateu o Estrela da Amadora, por 3-2, com golos de Pavlidis, Otamendi e Dramé (autogolo). Muitos jogadores do Clube da Luz estiveram em altas na última partida, no entanto, é Manu Silva quem brilha e surpreende.
O médio, que foi contratado ao Vitória de Guimarães durante esta janela de transferências, fez ontem o seu primeiro jogo como titular na partida contra os tricolores da Reboleira. O jovem das águias esteve em altas e somou estatísticas interessantes para o seu currículo, mostrando o porquê do investimento.
O camisola 16 teve um remate à baliza, ganhou todos os duelos que disputou, contribuiu com uma assistência e com um ótimo aproveitamento no capítulo dos passes, somando 88% de eficácia. Além disso, ainda teve ótimo desempenho defensivo, com seis desarmes e três interseções.
Segundo o portal de estatística GoalPoint, Manu Silva foi eleito o melhor jogador da partida, sendo um dos únicos atletas que não baixou o rendimento na segunda parte. O restante do plantel, em compensação, baixou muito a performance contra o Estrela da Amadora na segunda metade do jogo, e chegou a ter a vitória colocada em risco. O médio esteve em destaque no jogo e a expectativa é que o jogador tenha um desempenho melhor ainda de águia ao peito.
Com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Internacional grego tem sido aposta regular de Bruno Lage na presente temporada e tem correspondido com boas exibições nos últimos jogos
|
0As duas últimas semanas de janeiro têm sido um autêntico turbilhão de emoções positivas para Vangelis Pavlidis, com a camisola do Benfica. O internacional grego, que chegou esta temporada ao Clube da Luz, voltou a estar em grande destaque na vitória encarnada frente ao Estrela Amadora, no José Gomes, a contar para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Frente aos tricolores, o camisola 14 somou mais um golo e uma assistência, exibição que vai confirmar o bom momento.
Depois de uma pré temporada que prometeu bastante, com sete golos em sete amigáveis, o início oficial das competições deixou muito a desejar, com o grego a apresentar exibições positivas, mas sem qualquer golo apontado. A primeira metade da época ficou marcada por uma relação de amor/ódio entre Vangelis Pavlidis e os golos, no entanto, 2025 parece que veio mudar as coisas.
Com o novo ano, o internacional helénico ganhou nova vida e tem estado em grande desde então. Nos últimos quatro encontros que realizou cm a camisola do Benfica, frente ao Barcelona, Casa Pia, Juventus e mais recentemente o Estrela Amadora, Pavlidis apontou cinco golos e ainda realizou duas assistências, um registo inédito para o camisola 14 esta temporada.
Um bom momento que não foge ao olhar atento da nação Benfiquista, com o passar dos jogos, desde o início de 2025, o impacto de Pavlidis, nas manobras ofensivas do Glorioso, têm vindo a aumentar de forma gradual. Nos últimos encontros dos encarnados, avançado de 26 anos esteve envolvimento direto em sete dos 11 golos das águias.
O golo apontado frente aos tricolores, na vitória de ontem à noite, domingo, 2 de fevereiro, foi o único tento que o grego alcançou neste novo ano a contar para a Liga. A última vez que Pavlidis tinha festejado um golo no campeonato, tinha acontecido a 23 de dezembro, no triunfo sobre o Estoril. Nos últimos quatro duelos do Benfica, o grego assinou um hat-trick frente ao Barcelona, um golo e uma assistência contra a Juventus e o Estrela Amadora.
Jogador das águias tem guia de marcha, no presente mercado de inverno, e deverá ser reforço oficializado de adversário do Clube da Luz
|
0Gerson Sousa, extremo do Benfica, vai ser emprestado ao Estrela da Amadora. O atleta encarnado já tem guia de marcha do Seixal, de acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, esta segunda-feira, 3 de fevereiro.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências.
O diário desportivo português adianta que o extremo de 22 anos tem uma vaga à sua espera no plantel do conjunto da Reboleira, rival que saiu derrotado pelas águias, por 3-2, no domingo, 2 de fevereiro. As informações de mercado que chegam asseguram que o negócio está fechado e será um empréstimo, sem opção de compra.
Apesar de já se ter estreado na equipa principal do Benfica, de Bruno Lage, Gerson Sousa irá ser reforço do Estrela da Amadora com o objetivo de ganhar rendimento, como já aconteceu com outros casos de pérolas do Seixal. Refira-se que, o extremo de 22 anos foi lançado pelo técnico setubalense na terceira eliminatória da Taça de Portugal, na vitória das águias sobre o Pevidém.
Esta temporada, Gerson Sousa – atualmente avaliado em 1,3 milhões de euros – soma 23 encontros realizados: 20 na equipa B do Benfica, dois na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal, pela turma principal de Bruno Lage. Em 1.621 minutos, o extremo conta com cinco golos apontados ao serviço da formação secundária.
Na temporada transata, o extremo foi aposta de Nélson Veríssimo em 34 jogos pela equipa secundária do Benfica. Em 2.042 minutos, o extremo de 22 anos apontou dois golos e fez quatro assistências para os colegas. Além disso, o internacional sub-20 por Portugal representou as águias numa partida na Premier League International Cup.
Transferência do futebolista ficou acordada nas últimas horas do fecho do mercado de inverno, com o atleta a ruma para a turma transalpina
|
0É negócio fechado: Cher Ndour é reforço da Fiorentina. O anúncio da chegada do futebolista a terras transalpinas foi confirmado esta segunda-feira, 3 de fevereiro, pelo emblema italiano, no qual o antigo centrocampista dos encarnados já se encontra vestido a rigor.
O médio que trocou o Benfica pelos milhões do PSG na altura, tem à sua espera um contrato válido até 2029. A Fiorentina, de acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, vai pagar cerca de cinco milhões pelo atleta, que desta forma fecha a sua passagem pelo Besiktas, emblema pelo qual estava cedido desde o início da temporada.
Recorde-se que, Cher Ndour 'correu atrás dos milhões' na altura em que abandonou o Benfica. O médio italiano escolheu não renovar com Rui Costa e rumou ao PSG, onde atualmente está João Neves. Nos franceses, o jogador da formação encarnada não teve uma vida fácil, acabando por ser alvo de empréstimos.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 22 jogos: 12 no campeonato turco, nove na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.212 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.
O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano que dá conta do futuro de Cher Ndour: