Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona bateu o Real Bétis por 4-2, este domingo, dia 21 de janeiro, e João Félix fechou o resultado para os blaugrana com um golo de trivela de fora de área. O avançado formado no Benfica entrou apenas ao minuto 81, mas foi a tempo de espalhar magia em Sevilha.
Xavi Hernández fez João Félix entrar quando a partida estava empatada a duas bolas e confiou no mago português para trazer alguma criatividade para a partida, que até ao momento contava com um bis de Ferran Torres e outro de Isco.
O camisola 14 dos culés recebeu a bola em posição central fez uma triangulação com Ferran Torres e rematou rasteiro com a parte de fora do pé para desfazer o empate. A celebração viu João Félix pedir calma aos adeptos presentes.
É de recordar que o jogador luso tem sido alvo de muitas críticas face às mais recentes exibições que tem deixado a imprensa espanhola e os adeptos blaugranas insatisfeitos com a contratação do antigo craque das águias.
João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 23 encontros, onde soma seis golos e quatro assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Confira aqui o golo:
Treinador do Clube da Luz reitera que ainda é muito cedo para fazer festa e que nada ainda está ganho, mesmo depois de ter encurtado distâncias para o líder, Sporting
|
0O Benfica somou, no passado sábado, dia 7 de dezembro, mais uma vitória no Campeonato, a sétima consecutiva na prova desde que Bruno Lage assumiu as rédeas do Clube da Luz. Os encarnados receberam na Catedral o Vitória de Guimarães e derrotaram os vimaranenses pela margem mínima (1-0). Apesar do jogo menos conseguido, o principal objetivo, que era vencer, foi alcançado com sucesso, algo destacado por Bruno Lage.
No final da partida contra o conjunto de Guimarães, o timoneiro do Benfica do mostrou-se satisfeito com o que viu em campo. Quando questionado que o encontro frente ao Vitória seria o primeiro de muitos encontros difíceis que as águias irão encontrar ao longo do campeonato, Bruno Lage afirmou que sim, mas que o Glorioso estava preparado para lidar com as dificuldades criadas pelo adversário.
“Não foi tanto o perigo, mas a forma como nos condicionou. Com pressão forte, equipa subida, mas sim, porque analisámos muito bem a equipa do Vitória. Sabíamos bem que seria uma pressão forte, em 4-4-2 com poucos espaços. A equipa tinha de ser inteligente para poder circular a bola”, começou por explicar o treinador do Benfica ao afirmar que, apesar das dificuldades, a equipa deu uma boa resposta.
Bruno Lage continuou a sua análise durante a conferência de imprensa de pós jogo e salientou que o Glorioso teve mérito no que fez durante a partida. “Foi o mérito da equipa perceber muito bem o adversário que teve pela frente, interpretar a estratégia da melhor forma. Acho que foi isso que nós fizemos, por isso, não foi tanto o perigo, foi mais a forma como tentou condicionar o nosso jogo”, esclareceu o treinador de 48 anos.
Bruno Lage – Ninguém vence campeonatos em Setembro ou Dezembro. O campeonato vence-se nas últimas jornadas
Recorde-se que, o Benfica venceu o Vitória de Guimarães por uma bola a zero. Um triunfo muito importante para as águias, que permitiu subir na classificação e aproveitou da melhor forma os deslizes dos rivais [derrota do Sporting e empate do Porto]. Com estes três pontos, o Clube da Luz ascendeu ao segundo lugar da Liga Portugal Betclic com 31 pontos, apenas a dois pontos dos leões (33) e em igualdade pontual com os dragões, que caíram para o terceiro lugar.
Camisola 3 do Clube da Luz foi admoestado por Miguel Nogueira, à passagem do minuto 59 e lance foi alvo de análise por parte dos especialistas
|
0Álvaro Carreras foi admoestado por Miguel Nogueira, à passagem do minuto 59. Em declarações ao jornal Record, Marco Ferreira e Jorge Faustino, especialistas em arbitragem, analisaram o lance entre o espanhol e Alberto Baio, considerando que o cartão foi bem mostrado.
"Carreras entra em tackle sobre o adversário rasteirando-o de forma negligente sem possibilidade de jogar a bola. Livre e amarelo bem exibido", afirmou Marco Ferreira, concordando com a decisão de Miguel Nogueira.
Jorge Faustino - Acertou com a sola de raspão no pé de Alberto Baio
Jorge Faustino também acredita que o cartão amarelo foi bem mostrado ao camisola 3: "Carreras, em tackle deslizante feito de forma negligente, acertou com a sola de raspão no pé de Alberto Baio, derrubando-o quando este saía para ataque rápido. Livre direto e cartão amarelo. Boa decisão".
Importa recordar que, este foi o quinto cartão amarelo de Álvaro Carreras na Liga Portugal Betclic. Assim sendo, o lateral espanhol é uma baixa certa para a deslocação das águias a Vila das Aves. O Benfica vai defrontar o AVS, no próximo domingo, 15 de dezembro, e o camisola 3 não vai marcar presença.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o lance em que o capitão dos encarnados tirou o pão da boca dos conquistadores
|
0O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, mas a partida da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic não ficou isenta de 'polémica'. Aos 64 minutos, o capitão Otamendi tirou o pão da boca dos conquistadores, impedindo o golo de Nuno Santos. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes garante que o corte do camisola 30 das águias foi 'limpinho' e sem motivo para penálti.
"Nuno Santos ultrapassou Trubin e tentou marcar de ângulo apertado. A jogada foi intercetada in extremis por Otamendi, que deslizou no relvado, acabando por lesionar-se momentaneamente", começou por referir o especialista em arbitragem.
Duarte Gomes - Otamendi tinha o braço esquerdo encolhido, junto ao corpo. Não houve infração passível de penálti
"O central encarnado desviou a bola com a cabeça/ombro e tinha o braço esquerdo encolhido, junto ao corpo. Não houve infração passível de penálti. Esteve bem Miguel Nogueira ao nada assinalar", concluiu Duarte Gomes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.535 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 196 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).