Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"MARCAR GOLOS NÃO É SUFICIENTE"! ROGER SCHMIDT 'CUTUCA' AVANÇADOS DO BENFICA ANTES DE DUELO COM O PORTO

Encarnados deslocam-se ao Dragão para defender o primeiro lugar frente a um adversário com o qual estão invictos esta época

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica desloca-se amanhã ao Dragão para defrontar o Porto, em jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato Nacional, e Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao clássico durante esta tarde, no Seixal, tendo abordado a gestão dos avançados nos últimos jogos. 


"Todos os jogadores querem jogar de início e os 90 minutos. O meu trabalho não é dar-lhes minutos porque marcam. Jogámos contra o Vizela sem eles e marcámos seis golos. Contra o Portimonense, marcámos quatro. Não temos problemas em marcar golos. O meu trabalho é encontrar sempre o melhor equilíbrio para dominar os jogos, com e sem bola, na pressão... Decido sempre a pensar nisso", começou por referir o técnico dos campeões nacionais.


"Todos os avançados podem marcar golos, mas também podemos marcar com os avançados vindos do banco. Não é decisivo. Todos os jogadores têm de aceitar. Cabe-lhes demonstrar que têm tudo, não apenas ao marcar golos, mas ao nível técnico, do envolvimento na pressão, nas transições... Marcar golos não é suficiente para jogar no Benfica", atirou ainda Roger Schmidt, para concluir.


Vale referir que, pese embora com mais um jogo, os encarnados residem no topo da classificação do Campeonato Nacional, com 58 pontos, mais dois que o Sporting, que assume o segundo posto, com 56. O pódio é fechado pelo Porto, que regista 49 pontos, estando a nove pontos do líder, Benfica.

A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.



Futebol

Amdouni dá vitória ao Benfica na Champions e atira: "Marcar é bom, mas..."

Camisola 7 do Clube da Luz, relembre-se, acabou por saltar do banco de suplentes na segunda parte do encontro frente ao Monaco

Amdouni deu a vitória ao Benfica na Champions, apontado o terceiro golo das águias
Amdouni deu a vitória ao Benfica na Champions, apontado o terceiro golo das águias

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni saltou do banco de suplentes frente ao Monaco para consumar a vitória do Benfica, por três bolas a duas. O avançado, que chegou a título de empréstimo do Burnley, está de pé quente, no entanto, em declarações aos jornalistas, acabou por garantir que, apesar de estar feliz pelo golo, o que importa é o coletivo. 


"É um momento importante para mim mas também para a equipa. Precisávamos desta vitória. Hoje vimos que, mesmo fora, no Mónaco, temos muito apoio, os adeptos são muito numerosos. A vitória é por eles também. Marcar o golo é bom, mas penso primeiro na equipa", começou por referir o camisola 7 do Benfica. 


Amdouni - Marcar o golo é bom mas penso primeiro na equipa


"Os três pontos eram hoje super importantes hoje. A derrota em Munique está atravessada na garganta", acrescentou o atacante, que voltou a fazer o gosto ao pé, somando já quatro golos com o Manto Sagrado. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si. 


Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.   


Futebol

Defesa do Monaco critica arbitragem: "Foi isso que deu a vitória ao Benfica"

Encarnados acabaram por triunfar por três bolas a duas, depois de terem começado em desvantagem. Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni foram os autores dos golos

O Benfica venceu o Monaco por três bolas a duas, com golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni
O Benfica venceu o Monaco por três bolas a duas, com golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na quinta jornada da fase da liga da Champions. Em declarações aos jornalistas, Vanderson, lateral-direito de 23 anos, acabou por tecer duras críticas à equipa de arbitragem, garantindo que a turma da casa foi "prejudicada", garantindo que Glorioso acabou por vencer a partida devido à expulsão de Singo (67'). 


"Não correu como esperávamos. Nos primeiros 15/20 minutos dominámos o Benfica, com passes rápidos, o nosso estilo de jogo, conseguimos marcar e depois disso sofremos um pouco", começou por mencionar o atleta brasileiro. 


"É normal, o Benfica é forte, tem tradição no futebol europeu. Faltou também um pouco da nossa parte. Mas como toda a gente viu, claramente fomos prejudicados com um a menos, foi isso que deu a vitória ao Benfica. Sem tirar o mérito deles. Mas com um a menos e vários 'pendurados' é difícil controlar, isso pesou no resultado", concluiu Vanderson.


Vanderson - Claramente fomos prejudicados com um a menos, foi isso que deu a vitória ao Benfica 

Com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.


Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.


Futebol

Exclusivo - Com aval de Rui Costa, avançado vai reforçar plantel do Benfica em 25/26

Sabe o nosso Jornal que, craque é visto como um diamante por lapidar e Bruno Lage quer transformar atleta numa estrela já na próxima época

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa dá selo de aprovação e avançado já espreita plantel do Benfica de 2025/2026
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa dá selo de aprovação e avançado já espreita plantel do Benfica de 2025/2026

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage está a assumir o comando técnico do Benfica pela segunda vez e conhece-se a preferência do técnico em apostar na 'prata da casa'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Gustavo Varela poderá ser o próximo a receber uma agradável notícia. 


Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o avançado surge em bom plano para ser brindado com uma subida de nível, batendo à porta do balneário da equipa principal. Em destaque tanto na equipa comandada por Nélson Veríssimo, como na UEFA Youth League ao serviço dos juniores encarnados, Gustavo Varela é visto como um diamante por lapidar pelos responsáveis da Luz e por Bruno Lage, que poderá 'agarrar' no jovem talento do Seixal e transformá-lo numa estrela em ascensão, tal como o fez com casos como João Félix, na altura em que assumiu as rédeas da equipa principal pela primeira vez. 


O nosso Jornal apurou que, a estrutura dos vermelhos e brancos não pretende saltar qualquer etapa, aproveitando bem o potencial do craque português nas mais variadas frentes da formação do Benfica. Prova disso é a utilização do avançado tanto na turma secundária, como nos juniores, quando se trata da Youth League. No entanto, já é esperado que Gustavo Varela seja uma opção para o plantel da próxima temporada, aguardando-se uma chamada para a pré-época antes de 2025/2026.


Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que, com o aval de Rui Costa, Bruno Lage poderá contar com esse 'reforço' em 2025 para atacar a segunda temporada no comando técnico do Benfica. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 16 duelos: cinco na UEFA Youth League e 11 na Liga Portugal Meu Super. Nos 1.225 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em nove ocasiões. 


Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Momento de Di María? Lage atira sobre extremo do Benfica: "Está a..."
Futebol

Momento de Di María? Lage atira sobre extremo do Benfica: "Está a..."

 

Icon Comentário0
Soluções vindas do banco? Lage deixa garantia após triunfo do Benfica: "Estou completamente..."
Futebol

Soluções vindas do banco? Lage deixa garantia após triunfo do Benfica: "Estou completamente..."

 

Icon Comentário0
Depois de brilhar no Mónaco - Benfica, Di María deixa agradecimento: "Estamos sempre..."
Futebol

Depois de brilhar no Mónaco - Benfica, Di María deixa agradecimento: "Estamos sempre..."

 

Icon Comentário0