
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães foi analisado por Marco Ferreira. O especialista em questões de arbitragem comentou o cartão amarelo exibido a Kerem Akturkoglu no duelo do passado sábado, decisão essa, protagonizada por Gustavo Correia, que acabou por gerar várias reações do internacional turco.
Marco Ferreira - Livre e amarelo bem exibido
"Aktürkoglu chega atrasado à bola e atinge o tornozelo do adversário de forma negligente causando algum perigo", começou por referir o especialista em questões de arbitragem sobre o lance que envolveu o extremo de Bruno Lage, acabando depois por prosseguir o seu raciocínio.
"Livre e amarelo bem exibido", acrescentou o antigo árbitro sobre a decisão de Gustavo Correia que acabou por punir o camisola 17 dos vermelhos e brancos com a cartolina amarela aos 45'+1.
Marco Ferreira, à semelhança de Jorge Faustino, comentou ainda o lance no qual o Vitória de Guimarães acabou por pedir grande penalidade, devido a um choque de Gustavo Silva com Anatoliy Trubin: "Lance na área do Benfica com Gustavo Silva e Trubin a movimentarem-se para a bola sendo o contacto posterior normal e sem infração. Gustavo Silva parte em posição irregular.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e nove assistências nos 2.863 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Futebolista que foi lançado pelo timoneiro setubalense na partida do passado sábado, recorreu às redes sociais para comentar a vitória
|
Florentino Luís foi um dos jogadores a estar em destaque na formação do Benfica na vitória frente ao Vitória de Guimarães. O camisola 61, que foi eleito o homem do jogo, acabou por recorrer às redes sociais para destacar o triunfo, acabando por deixar uma mensagem aos adeptos.
Florentino Luís - Mais um passo importantíssimo
"Honra e glória a Jesus por mais um passo importantíssimo☝🏾🔴⚪️", começou por escrever o camisola 61 das águias, antes de deixar uma mensagem aos adeptos do Benfica. "Obrigado a todos os adeptos presentes!🦅", referiu ainda Florentino Luís na rede social Instagram.
Florentino Luís, recorde-se, foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no Vitória de Guimarães - Benfica. O camisola 61 dos encarnados esteve em grande plano, acabando mesmo por conquistar o prémio de homem do jogo. No entanto, a presença do médio fica marcada pelo cartão amarelo recebido já na reta final do duelo, situação que foi comentada por Bruno Lage na conferência de imprensa.
Além de Florentino Luís, também Anatoliy Trubin, guardião que esteve em destaque pelas defesas efetuadas, o que permitiu com que a baliza dos encarnados ficasse a zeros, e Álvaro Carreras, lateral espanhol que apontou um dos golos, no qual recorreu a uma autêntica bomba, foram outros dos atletas a reagir ao triunfo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Confira aqui a publicação:
Futebolista que esteve em destaque na partida do passado sábado frente ao Vitória de Guimarães, acabou por recolher vários elogios
|
A vitória categórica do Benfica frente ao Vitória de Guimarães ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, este domingo, Braz Frade, antigo dirigente do Clube da Luz, reagiu ao triunfo, acabando por destacar a exibição de Anatoliy Trubin.
Braz Frade - Do outro mundo a segurar o Benfica
“Um resultado magnífico, um Trubin do outro mundo a segurar o Benfica e um Pavlidis muito bom. Além de uma equipa onde os jogadores nunca regatearam esforços. O espírito de luta foi do princípio ao fim", revelou o antigo dirigente do Clube da Luz em declarações ao jornal Record.
Quem também reagiu ao triunfo do Benfica foi António Manuel Ribeiro, músico, que salientou a importância da vitória: “O jogo não foi fácil, sobretudo no primeiro tempo. Foi a primeira final. O Pavlidis e o Carreras deixaram-nos felizes, mas o jogo foi do Trubin. ‘Slava’ (glória em ucraniano) ao Trubin, que por cinco vez evitou o golo".
Por fim, Álvaro Magalhães, antigo futebolista do Benfica, comentou a vitória da turma de Bruno Lage no duelo frente ao Vitória de Guimarães: "Valeu pela eficácia do Benfica. Viveu momentos difíceis e marcou quando o Vitória estava por cima e Trubin tinha feito duas defesas fantásticas. Não fez um grande jogo, mas nesta altura a parte física e psicológica é fundamental.”
Recorde-se que, Anatoliy Trubin protagonizou várias defesas essenciais, sendo que se destaca três cruciais, que impediram o golo do Vitória de Guimarães. O Benfica terminou a noite, no Minho, a celebrar graças ao bis de Pavlidis e a 'bomba' de Álvaro Carreras, que deixou Bruno Varela colado ao relvado. Assim, as águias voltam a estar em igualdade pontual com o Sporting, no topo da classificação da Primeira Liga.
Especialista em arbitragem analisou o momento que ocorreu na área dos encarnados e que suscitou pedidos de penálti pelos atletas de Luís Freire
|
Jorge Faustino fez a sua habitual leitura a casos polémicos do jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães. Em destaque está o lance que envolve Anatoliy Trubin, aos 54 minutos, momento em que os conquistadores ficaram a pedir uma infração, isto depois de um choque entre Gustavo Silva com o camisola 1 da turma de Bruno Lage.
Em declarações ao jornal Record, explicou que apesar do choque entre os dois atletas na área do Benfica, o internacional ucraniano não teve qualquer intenção de cometer falta: "Gustavo Silva, no seguimento do movimento para jogar a bola, deslizou pelo solo chocando com Trubin", começou por dizer na sua explicação do lance.
Jorge Faustino - Não houve qualquer infração do guarda-redes do Benfica
"Não houve qualquer infração do guarda-redes do Benfica. Sem penálti. Boa decisão", disse ainda o especialista sobre o lance que ocorreu na área dos encarnados, que motivou alguns pedidos dos futebolistas do Vitória de Guimarães para a marcação de uma grande penalidade.
Vale a pena referir que, aos 49 minutos, o Benfica estava a vencer apenas por uma bola a zero, depois de Vangelis Pavlidis ter inaugurado o marcador, na primeira parte. Álvaro Carreras desbloqueou o jogo ao marcar o segundo, aos 77 minutos. As águias viram a vitória confirmada quando, já depois dos 80 minutos, Pavlidis volta a faturar e a fazer um bis, em Guimarães.
Depois de bater o Vitória de Guimarães, de Luís Freire, as atenções do Benfica voltam-se para a Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Tirsense na segunda mão da meia-final no próximo dia 23 de abril, isto depois de já terem goleado, por cinco bolas a zero, no primeiro jogo. O pontapé de saída está marcado para as 20h15 no Estádio da Luz.