
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de analisar o embate do Benfica frente ao Estoril, Marco Ferreira falou sobre Sporting - Gil Vicente. O especialista em questões de arbitragem comentou as decisões de Tiago Martins, considerando que o senhor do apito, que terminou com nota 2, beneficiou os verdes e brancos ao não expulsar Maxi Araújo.
"Beneficiou do VAR para assinalar um penálti claro e decidiu bem os restantes lances nas áreas. Adotou critério largo não ficando isento de erros, disciplinarmente não puniu Maxi Araújo com segundo amarelo e consequente expulsão. Bem auxiliado", começou por referir o especialista, acabando por destacar o lance aos 78 minutos.
"Zé Carlos, em fora de jogo, disputa a bola com Maxi Araújo acabando por ser atingido na cara de forma negligente", acrescentou o antigo senhor do apito, em declarações ao jornal Record. "Fora de jogo bem assinalado e amarelo por exibir a Maxi Araújo e consequente vermelho por acumulação", concluiu Marco Ferreira.
A opinião de Marco Ferreira, que considera que ficou assim uma expulsão por assinalar, acaba por ser partilhada por Jorge Faustino, que também acredita que Tiago Martins merece uma avaliação negativa, após apitar o duelo em Alvalade. Recorde-se que, Maxi Araújo foi precisamente o autor do primeiro golo do Sporting, dando início à remontada dos leões.
No que toca à agenda, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar precisamente o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para as 18h00, no Estádio da Luz. O Glorioso, importa destacar, poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39', com as contas do título já reveladas.
Central dos verdes e brancos marcou o golo que deu a vitória frente aos galos já nos descontos, no duelo do passado domingo, 4 de maio, em Alvalade
|
Eduardo Quaresma, que salvou o Sporting ao marcar o segundo golo dos leões frente ao Gil Vicente, no passado domingo, foi o eleito para falar aos microfones da Sport TV. O futebolista do clube de Alvalade apontou a mira ao dérbi com o Benfica, deixando um alerta aos colegas e considerando que os verdes e brancos terão de "ir com tudo".
Eduardo Quaresma - Temos de ir com tudo para vencer o jogo. Só dependemos de nós
"Temos de ir com tudo para vencer o jogo. Só dependemos de nós, sempre foi assim o campeonato inteiro e temos de ir com tudo para vencer o jogo", começou por apontar o defesa leonino, que marcou o golo da reviravolta dos verdes e brancos. "O importante é sermos campeões, não interessa se é aqui, na Luz ou com o Gil Vicente, importante é sermos campeões", concluiu Eduardo Quaresma.
Por fim, o atleta dos verdes e brancos abordou ainda o tento apontado nos descontos: "Tenho de ser sincero, dois ou três lances antes tinha dito 'se a bola caí aqui, vou chutar', e por acaso aconteceu. Fico muito feliz por ter ajudado a equipa nesta vitória muito importante, mas agora o foco é descansar, principalmente, e preparar o próximo jogo".
No que toca à agenda, todos os caminhos do próximo fim de semana vão dar à Catedral, uma vez que o Benfica volta aos relvados já no sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi lisboeta, que pode definir o campeão, vale para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para as 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.
Futebolista não entra nos planos para a próxima temporada, e de acordo com as novas informações a sua transferência no verão ganha ainda mais força
|
Com o mercado de transferências de verão a aproximar-se a passos largos, o futuro de Darwin Núñez continua a dar que falar. Depois de ter sido noticiado que o Liverpool estaria disposto a libertar o antigo atacante do Benfica por 44 milhões de euros, eis que agora se sabe mais informações.
De acordo com o portal desportivo Fichajes, esta segunda-feira, o conjunto orientado por Arne Slot estará a considerar permitir que Darwin Núñez abandone o Liverpool a título de empréstimo. No entanto, os dirigentes dos reds não querem ficar de mãos a abanar, pretendendo que o ex-Benfica encha os cofres.
Segundo revela a mesma fonte, o atual campeão da Premier League visa incluir no negócio uma cláusula de compra obrigatória, com a mesma a fixar-se entre os 40 e os 45 milhões de euros. Assim, Darwin Núñez, que chegou a marcar 48 golos pelo Benfica, poderá mesmo ter os dias contados em Anfield, estando cada vez mais apontado à saída.
Importa salientar que, depois de ter sido colocado no radar do Barcelona, o antigo ponta-de-lança do Benfica está também na lista de prioridades de alguns emblemas sauditas, podendo vir mesmo a juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, sendo que o Al Nassr terá sido mesmo um dos clubes a demonstrar interesse em Darwin Núñez em janeiro.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 44 encontros: 27 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.989 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da posição do Liverpool respetivamente ao futuro de Darwin Núñez, ex Benfica:
Imagem está a circular nas redes sociais. Recorde-se, que os vermelhos e brancos vão defrontar os leões já no próximo sábado, 10 de maio, pelas 18h00
|
O Sporting bateu o Gil Vicente, por duas bolas a uma, de forma suada, tendo chegado à vantagem no marcador apenas nos instantes finais. Apesar da fraca exibição dos leões, os sportinguistas não perderam a oportunidade para provocar os adeptos do Benfica, envergando uma traja no final do encontro da 32.ª jornada.
"Juntos vamos apagar a Luz", escreveram os aficionados do clube de Alvalade, 'picando' de forma clara os Benfiquistas. Além da faixa, também o festejo de Conrad Harder está a dar que falar. O atacante leonino festejou a vitória frente ao Gil Vicente como se da conquista da Liga se tratasse, envergando um cachecol de "Sporting Campeão".
Vale destacar que, para lá da exibição aquém do expectável, com apenas três remates à baliza do Gil Vicente, o Sporting ainda beneficiou de uma expulsão perdoada. Jorge Faustino analisou o lance entre Maxi Araújo e Zé Carlos, considerando que o atleta verde e branco nem deveria estar em campo para assinalar o primeiro golo dos leões.
Importa recordar que, com a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic praticamente fechada, faltando apenas o Rio Ave - Estrela da Amadora e AVS - Boavista, o Benfica ocupa agora a segunda posição da tabela classificativa, com 78 pontos. O Sporting é o líder, estando em igualdade pontual com as águias, sendo que o Porto fecha o pódio, com 65 pontos.
No que toca à agenda, todos os caminhos do próximo fim de semana vão dar à Catedral, uma vez que o Benfica volta aos relvados já no sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi lisboeta, que pode definir o campeão, vale para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para as 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.
Confira aqui a publicação, que dá conta da tarja dos adeptos do Sporting, que provocaram os Benfiquistas: