Futebol
Marco Silva considera extremo raro e quer torná-lo numa grande figura do Benfica; Saiba quem
15 Jun 2026 | 10:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mai 2025 | 07:29 |
Depois de analisar o Estoril - Benfica, Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, analisou a os casos polémicos do jogo entre Sporting e Gil Vicente, que terminou com a vitória dos leões, por duas bolas a uma. O antigo árbitro considera que Tiago Martins mereceu nota 2, acabanado mesmo por 'chumbar' o senhor do apito. Numa extensa análise, o especialista destaca a expulsão perdoada a Maxi Araújo, analisando à lupa o lance com Zé Carlos.
Jorge Faustino - Segundo amarelo por exibir
"Em jogo intenso e exigente, cometeu alguns erros, não conseguindo manter critério técnico e disciplinar uniforme. Não expulsão foi erro marcante. Bem o VAR no lance onde pôde ajudar", começa por escrever o especialista, considerando que o senhor do apito poderia ter feito um melhor trabalho.
Por fim, Jorge Faustino considera que Maxi Araújo nem deveria estar em campo para apontar o primeiro golo do Sporting, uma vez que deveria ter visto o segundo cartão amarelo, aos 78 minutos, altura em que o Gil Vicente ainda vencia pela margem mínima. "Maxi Araújo acertou com a mão na cara de Zé Carlos em gesto desnecessário e negligente", afirma o antigo juiz.
"O fora de jogo bem assinalado ao jogador do Gil Vicente não apaga a ação do lateral. Segundo amarelo por exibir", concluiu Jorge Faustino, considerando que o fora de jogo, bem assinalado, não invalida a falta do defesa do Sporting, que deveria assim ter sido expulso ainda antes do minuto 80.
Vale destacar que, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar precisamente o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39', com as contas do título já reveladas.
Confira a festa dos adeptos do Benfica no jogo com o Estoril:
Antigo treinador do Manchester United vai orientar outro clube histórico e terá a sua primeira aventura em uma das principais ligas europeias
15 Jun 2026 | 11:50 |
É a nova bomba do mercado de transferências. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador do Milan, tendo acertado contrato para duas temporadas (até 2028), mais uma de opção. O técnico português e clube "rossonero", que já venceu sete Ligas dos Campeões, já chegaram a acordo.
O entendimento foi anunciado pelo jornalista Fabrizio Romano. Amorim tinha planeado não estar no banco esta época, - tendo recusado o Benfica - depois da saída do Manchester United em janeiro, mas o convite dos italianos acabou por ser demasiado sedutor.
Em Milão, o antigo jogador do Benfica vai receber 3,5 milhões de euros limpos por temporada, mais bónus por títulos e por apuramento para a Liga dos Campeões, que o clube de Rafael Leão falhou nas duas últimas épocas, após um oitavo (2024/2025) e um quinto (2025/2026) lugares na Serie A.
Ruben Amorim, de 41 anos, aguarda apenas a confirmação final de Gerry Cardinale, da Red Bird, dona do Milan, para viajar para Itália, assinar o contrato e conhecer os cantos à nova casa. Esta será a primeira aventura de Amorim no país transalpino.
Matthias Jaissle, campeão asiático com o Al Ahli, foi o outro nome que mais tempo esteve em cima da mesa dos dirigentes italianos, mas o facto de Ruben Amorim estar sem contrato, e de o alemão de 38 anos requerer indemnização ao clube saudita para rumar a Milão, foi mais um ponto a favor do português.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista de 31 anos volta a mudar de emblema e vai rumar ao gigante de Istambul na próxima temporada desportiva de 2026/27
15 Jun 2026 | 11:45 |
É negócio fechado. Jéssica Silva está a caminho do Galatasaray, devendo ser oficializada e apresentada já esta segunda-feira na Turquia, um dia depois de ter confirmado a saída do Al Hilal. A internacional portuguesa prepara assim mais uma mudança na carreira, agora rumo ao futebol turco.
O clube de Istambul já começou a antecipar a chegada da ex atacante do Benfica nas redes sociais, através de uma publicação enigmática com a silhueta de uma futebolista. Apesar de não haver identificação direta, o reforço em causa é mesmo a atleta portuguesa.
A mensagem associada à publicação também reforça essa ideia, com o Galatasaray a escrever: "O talento diz tudo!", numa clara pista sobre a contratação iminente. A oficialização deverá acontecer nas próximas horas, com apresentação marcada para breve.
Aos 31 anos, despede-se assim do Al Hilal após uma curta passagem pela Arábia Saudita. Esta será mais uma etapa de uma carreira marcada por várias experiências internacionais, depois de passagens por Suécia, Espanha, França e Estados Unidos.
No futebol português, a atacante destacou-se ao serviço de vários clubes, incluindo União Ferreirense, Clube de Albergaria, Braga e Benfica, onde esteve entre 2021 e 2024 (76 jogos). Com 135 internacionalizações por Portugal, continua a afirmar-se como uma das principais figuras do futebol feminino. Recentemente falou sobre a passagem pela Luz.
Veja a publicação:
Jovem central encarnado vai disputar Campeonato do Mundo, montra que pode lançá-lo para os tubarões europeus como Bayern Munique e Real Madrid
15 Jun 2026 | 11:01 |
Tomás Araújo é um dos maiores ativos do plantel do Benfica e não é surpreendente que o defesa seja um dos nomes mais falados no mercado de verão. O futebolista já foi associado a Bayern Munique e Real Madrid e já comunicou a sua decisão.
Após o Mundial, o defesa vai pensar apenas no Benfica. O internacional português não pensa na saída e tem o desejo de vencer pela primeira vez o Campeonato Nacional. É de recordar que, na época 2022/2023, Tomás Araújo estava emprestado ao Gil Vicente.
A saída de Nicolás Otamendi para o River Plate eleva o estatuto do jovem de 24 anos dentro do plantel encarnado, tornando-se um dos capitães da equipa e assegurar a titularidade de forma indiscutível, algo que não aconteceu nos últimos tempos.
Tomás Araújo tem contrato laboral até junho de 2029 e está blindado com uma cláusula de rescisão avaliada em 80 milhões de euros. De acordo com a mesma fonte, José Mourinho gosta do central português, porém não equaciona contratá-lo.
Outro motivo para a continuidade de Tomás Araújo no Benfica é o facto de Rui Costa ter o "sonho" de ver uma dupla no eixo defensivo "Made in Seixal". Tomás e António Silva jogam juntos desde as camadas jovens, o que lhes permitiu criar rotinas. No entanto, a SAD encarnada está no mercado à procura de dois defesas centrais, um deles mais experiente.
Marco Silva considera extremo raro e quer torná-lo numa grande figura do Benfica; Saiba quem
15 Jun 2026 | 10:27
Rui Costa e Marco Silva unem esforços para contratar 4 craques para o Benfica
15 Jun 2026 | 10:00
Negócio iminente! Canhoto do Benfica vai ser oficializado no sexto classificado da Liga francesa
15 Jun 2026 | 10:14