Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marcos Leonardo pode estar de saída do Benfica: Rui Costa com proposta milionária em mãos

Jovem brasileiro chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2024, oriundo do Santos, a troco de 18 milhões de euros

Rui Costa recebeu proposta milionária por Marcos Leonardo e continuidade no Benfica está em risco
Rui Costa recebeu proposta milionária por Marcos Leonardo e continuidade no Benfica está em risco

  |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo pode, afinal, estar de saída do Benfica. Depois de uma primeira abordagem por valores mais baixos, o Al Hilal de Jorge Jesus estará agora na disposição de avançar com uma proposta na ordem dos 35 milhões de euros, algo que dará que pensar a Rui Costa.


De acordo com o jornal ‘Record’, inicialmente, o Benfica não estaria na disposição de vender Marcos Leonardo, mas esta nova abordagem do Al Hilal pode fazer Rui Costa mudar de ideias.


Um dos fatores a ter em conta é a dificuldade que as águias têm sentido para colocar Arthur Cabral. O brasileiro custou 20 milhões de euros e os responsáveis encarnados não querem libertar o atleta de 26 anos por ‘tuta e meia’. Nesse sentido, uma eventual venda de Marcos Leonardo pode abrir espaço para a continuidade do mais velho dos brasileiros no plantel de Roger Schmidt.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos, sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Benfica revela novas informações sobre lesões de Aursnes, Tiago Gouveia e não só

Dupla das águias teve de ser substituída frente ao Estrela da Amadora e já são conhecidos os tempos de paragem

Aursnes e Tiago Gouveia lesionaram-se no Benfica - Estrela da Amadora
Aursnes e Tiago Gouveia lesionaram-se no Benfica - Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

O Benfica revelou, no passado domingo, novas informações sobre as lesões de Aursnes e Tiago Gouveia, que se juntaram a André Gomes, Beste e Schjelderup no boletim clínico da turma de Roger Schmidt.


No que diz respeito ao norueguês, Aursnes sofreu diante do Estrela da Amadora uma “lesão muscular na coxa direita”, tendo sido substituído aos 32 minutos por Tiago Gouveia.


A verdade é que, aos 86 minutos, o extremo formado no Clube da Luz havia de ter de ser substituído por Benjamín Rollheiser. Tiago Gouveia sofreu uma “luxação anterior do ombro direito”.


Quanto ao tempo de paragem de cada um dos atletas, Aursnes deve ficar afastado dos relvados por, pelo menos, quatro semanas. Já Tiago Gouveia estará entregue ao departamento clínico por um período de quatro meses.

Lembrar que, para lá de Aursnes e Tiago Gouveia, há mais três jogadores do Benfica que se encontram lesionados: André Gomes (entorse lateral do tornozelo esquerdo), Beste (lesão muscular na coxa esquerda) e Schjelderup (segue plano de tratamento e reintegração progressiva ao treino).


Após o triunfo diante do Estrela da Amadora, por 1-0, com golo de Kokçu, o Benfica voltará a entrar em campo no próximo dia 30 de agosto, às 20h15, na deslocação ao reduto do Moreirense.

Com seis pontos em três encontros (duas vitórias e uma derrota), a turma de Roger Schmidt ocupa o sexto lugar da Liga Portugal Betclic. Sporting, Porto e Famalicão lideram a prova, com nove pontos, e o Braga é quarto, com sete pontos.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro deixa recado aos adeptos do Benfica: "Aceito críticas, mas..."

Conhecido adepto do Clube analisou triunfo dos encarnados diante do Estrela da Amadora e questionou algumas das escolhas de Roger Schmidt

Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro comentou triunfo do Benfica diante do Estrela da Amadora e deixou pedido aos adeptos
Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro comentou triunfo do Benfica diante do Estrela da Amadora e deixou pedido aos adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Estrela da Amadora, no passado sábado, por 1-0, com golo de Kokçu. Em conversa com o Glorioso 1904, João Malheiro, conhecido adepto das águias, analisou a exibição da turma de Roger Schmidt, considerando uma prestação pobre dos encarnados e deixandas críticas à dupla de meio-campo formada por Leandro Barreiro e Florentino.


“Em termos exibicionais, não foi uma prestação interessante. O Benfica tem todas as condições para jogar substancialmente melhor”, começou por afirmar João Malheiro.


“Uma coisa foi Famalicão, em que a exibição foi má e o resultado pior ainda. Outra coisa foi o Casa Pia, ou agora mais recentemente o Estrela da Amadora, em que não existiram exibições, digamos, exclamativas, entusiasmantes, mas os resultados foram triunfos e averbaram-se seis pontos”, referiu, ainda, o famoso adepto do Benfica.


"Naturalmente que uma equipa não se pode também exibir ao melhor nível quando se apercebe que a bancada está insatisfeita" 

João Malheiro recorreu ao ano do '38' para destacar o facto do Benfica não ter brilhado em todos os jogos e, ao mesmo tempo, não ter sido alvo de críticas. 


“Nos seis primeiros jogos do campeonato, o Benfica venceu pela diferença mínima em casa, se a memória não me trai, um Paços de Ferreira e um Vizela, que conheceu o triunfo aos 90, mas foi tangencial perante o Casa Pia, quando um golo do Gonçalo Ramos, aos 70 minutos, numa partida disputada em Leiria. E ninguém disse rigorosamente nada, ou seja, o Benfica triunfou e as pessoas aceitaram que as exibições não fossem, digamos, tão interessantes, tão apaixonantes quanto isso, mas acabaram por redundar em três triunfos", recordou. 

'Dica' aos adeptos do Benfica

O Sócio Benfiquista analisou as opções de Roger Schmidt nos primeiros três jogos de 2024/2025. Em conversa com o nosso Jornal, o comentador desportivo deixou uma 'dica' aos adeptos.

"No coração não se mexe. Neste caso do Benfica, o coração é a equipa de futebol. Eu aceito que sejam mais ou menos justas críticas à estrutura, críticas às direções, críticas eu próprio já as fiz em determinadas circunstâncias. Agora, relativamente à equipa de futebol tem que haver maior tolerância. Naturalmente que uma equipa não se pode também exibir ao melhor nível quando se apercebe que a bancada está insatisfeita e reage de forma negativa. Portanto, isto é contagiante, é negativamente contagiante", apontou João Malheiro. 

"Acho que de uma vez por todas, se deveria apoiar incondicionalmente a equipa e se houver algum agastamento da parte dos aficionados, que seja manifestado, mas no final do jogo, não no recurso de qualquer partida", afirmou o conhecido Benfiquista.

Dupla Florentino - Leandro Barreiro

João Malheiro considerou, ainda, que a utilização da dupla Florentino Luís e Leandro Barreiro, ambos médios defensivos, acaba por ser repetitiva: "Entendo que a utilização, por exemplo, de jovens médios da zona central, como o Florentino e o Leandro Barreiro, com todo o apreço por eles, é algo redundante".

"São jogadores de características modificadas que fariam sentido, ou a utilização deles faria sentido num jogo perante um adversário muito contado, mas não a jogar na luz, perante um Estrela da Amadora (...) Respeito pelo Florentino e pelo Leandro Barreiro, mas não são os jogadores que estão em causa. A utilização simultânea de ambos é alguma coisa que me deixa menos satisfeito, mas não é por isso que regateio apoio à equipa, a comandante e aos defensores", analisou o adepto do Clube encarnado, criticando a opção de Roger Schmidt.

Regresso de Renato Sanches ao Benfica 

Renato Sanches estreou-se na equipa de Roger Schmidt, depois de ter regressado às águias lideradas por Rui Costa, no presente defeso de transferências. 

"Curtos", começou por apontar João Malheiro quando questionado sobre a visão quanto à exibição do camisola 85 dos encarnados. "Agora, eu espero que o Renato Sanches contrarie o seu histórico mais recente, dito de outra forma, que não seja afastado da equipa por sonhos, que esteja em condições físicas de dar o seu concurso à equipa, e o Renato Sanches, na sua melhor expressão, terá um jogador fundamental para o Benfica atacar os objetivos desta temporada", completou João Malheiro. 


Futebol

Negócio (quase) fechado: João Cancelo tem destino traçado! Ex Benfica vai assinar por...

Antiga pérola do Seixal poderá colocar um ponto final nas incertezas do futuro muito brevemente

Ex Benfica João Cancelo tem futuro traçado
Ex Benfica João Cancelo tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

É negócio quase fechado: João Cancelo está cada vez mais perto de rumar à Arábia Saudita. O antigo defesa do Benfica vai reunir-se para concluir o acordo com o emblema de Jorge Jesus, Al Hilal. 


Após existirem rumores que apontassem para um nega da parte de João Cancelo, as mais recentes novidades apontam para uma reunião entre os representantes do craque e os dirigentes do Al Hilal. A equipa de Jorge Jesus está interessada em garantir os serviços do internacional português.


No entanto, os rumores tinham colocado João Cancelo longe do caminho do emblema do ex-Benfica, uma vez que queria continuar no futebol europeu. Agora, espera-se que exista uma reunião, em Paris, este domingo, dia 25 de agosto, de forma a fechar acordo para uma transferência do defesa formado no Benfica.


A proposta que está em cima da mesa ronda um valor de 35 milhões de euros da transferência. O Al Hilal já 'abana um contrato' por três épocas, levando a que o negócio pode chegar aos 70 milhões de euros. Refira-se que os sauditas colocaram Marcos Leonardo na lista de alvos, arriscando continuidade no Benfica de Roger Schmidt.

Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assim se vê a força do SLB! Benfica volta a triunfar, com penálti à mistura
Futebol

Assim se vê a força do SLB! Benfica volta a triunfar, com penálti à mistura

 

Icon Comentário0
Negócio (quase) fechado: João Cancelo tem destino traçado! Ex Benfica vai assinar por...
Futebol

Negócio (quase) fechado: João Cancelo tem destino traçado! Ex Benfica vai assinar por...

 

Icon Comentário0
Craque, que tem portas do Benfica abertas, 'torce nariz' a proposta do Flamengo
Futebol

Craque, que tem portas do Benfica abertas, 'torce nariz' a proposta do Flamengo

 

Icon Comentário0