Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MARQUÊS ALI TÃO PERTO! NÚMEROS NÃO MENTEM: BENFICA DE SCHMIDT TEM TÍTULO À MÃO DE SEMEAR

Registo histórico joga a favor do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Roger Schmidt conseguiu pela sexta vez adiantar-se na passagem à segunda volta da Liga Portuguesa, em todo o século XXI, mostrando estar pronto para atacar o campeonato e garantir a festa no final da época.


A formação da Luz fechou a primeira volta do Campeonato Nacional como líder, após vencer o Santa Clara, por 3-0, nos Açores (Saiba mais AQUI) e totalizando 44 pontos na tabela classificativa.


Desta vez, a turma das águias já tinha garantido superioridade no final da primeira volta, fosse qual fosse o desfecho do jogo com o Santa Clara, no passado sábado, uma vez que entrou no duelo como líder isolado da Liga Portugal Bwin, com 41 pontos.


A última vez que o Glorioso tinha conseguido este feito, remonta à temporada 2019/2020, quando as águias estavam adiantadas, em relação ao Porto, em sete pontos. Apesar do registo, a equipa encarnada acabou por perder os pontos no decorrer da segunda volta e os dragões sagraram-se campeões nessa época.

Em 2011/2012, o Glorioso também conseguiu adiantar-se, em dois pontos, mas acabou, novamente, superado pelo rival do Norte. Já em 2013/2014, 2014/2015 e 2016/2017, a formação da Luz solidificou a vantagem pontual e garantiu a consagração do título nacional.


Resta saber se o Glorioso irá aproveitar a vantagem no que falta jogar, este ano, numa altura em que a próxima partida para a Liga dos Campeões, está perto, e Rui Costa deverá querer que o Clube ataque e saia vitorioso em todas as frentes.

O próximo jogo dos encarnados está marcado para dia 26 de janeiro, pelas 20h15, no Estádio Capital do Móvel, onde o Benfica irá defrontar o Paços de Ferreira na 20.ª jornada da Liga Portugal Bwin.


Futebol

Havia dúvidas? João Mário revela motivo da mudança para o Besiktas e...Benfica é 'culpado'

Antigo capitão dos encarnados prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação do clube turco

João Mário explica mudança para o Besiktas, metendo o Benfica 'ao barulho'
João Mário explica mudança para o Besiktas, metendo o Benfica 'ao barulho'

  |

Icon Comentário0

João Mário foi anunciado pelo Besiktas esta semana, despedindo-se, oficialmente, do Benfica. Em declarações aos meios de comunicação do clube turco, o antigo camisola 20 dos encarnados explicou os motivos que o levaram a assinar pelas águias negras.


"O símbolo do meu clube anterior, o Benfica, era a águia. Então tudo ficou muito claro para mim"


O ex-capitão do Benfica apontou para o facto do Besiktas ser "conhecido em todo o lado", o que facilitou a escolha. "É um grande clube que é conhecido em todo o lado. Temos grandes fãs. Meus amigos Rafa e Gedson também estão aqui. Além disso, o símbolo do meu clube anterior, o Benfica, era a águia. Então tudo ficou muito claro para mim", afirmou, destacando o facto de poder continuar a jogar de águia ao peito, um aspeto que agrada muito a João Mário. 


"Estou muito feliz. Eu queria vir aqui porque estava à procura uma mudança. O Besiktas foi muito claro desde o início. Estou muito feliz por estar aqui para ajudar a equipa. Acho que somos uma equipa que pode ganhar troféus. Estou animado para começar", acrescentou o antigo médio do Benfica. 

Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

João Félix é chamado ao serviço! Ex Benfica 'empurra' estrela do Chelsea para fora

Antigo jogador dos encarnados está na lista dos convocados para Liga Conferência divulgada pelos blues

João Félix, ex-Benfica, integra a lista de 27 convocados do Chelsea para a Liga Conferência
João Félix, ex-Benfica, integra a lista de 27 convocados do Chelsea para a Liga Conferência

  |

Icon Comentário0

Juntamente com os colegas portugueses, Pedro Neto e Renato Veiga, João Félix, antigo jogador do Benfica, consta nos 27 nomes convocados pelo Chelsea para a fase de liga da Liga Conferência. Cole Palmer, considerado a estrela da equipa, acabou por ser omitido do leque por Enzo Maresca, treinador dos blues.


Roméo Lavia e Wesley Fofana também são duas das ausências nesta edição do futebol internacional. O mesmo com Ben Chiwell, que não conta nas opções do treinador para esta temporada. Pelo contrário, o nome de João Félix está presente. No caso de os blues conseguirem passar à fase a eliminar, a equipa pode inscrever novos jogadores para os jogos decisivos, Cole Palmer é o provável eleito, que agora está a ver geridos pelo clube os seus minutos de utilização.


 Na presente época, o avançado português já disputou duas partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


 Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Confira aqui a lista de 27 convocados divulgada pelo Chelsea:



Futebol

Bem-vindo, Bruno Lage! Apresentação oficial no Benfica contou com nomes de 'peso'

Caras conhecidas da estrutura dos encarnados encheram a fila da frente para receber e ouvir o novo timoneiro

A primeira fila do auditório encheu-se de caras conhecidas da estrutura do Benfica para receber Bruno Lage
A primeira fila do auditório encheu-se de caras conhecidas da estrutura do Benfica para receber Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Na quinta-feira, dia 5 de setembro, pelas 18h30, Bruno Lage foi apresentado no Seixal, assumindo o ‘leme’ do Benfica, depois de Roger Schmidt ter sido dispensado. Para receber e ouvir as declarações do novo treinador, a equipa técnica das águias marcou presença em ‘peso’. Toda a estrutura de futebol do Benfica fez questão de ouvir as primeiras palavras de Lage.


Além do irmão, Luís Nascimento, que é técnico-adjunto, Lourenço Pereira Coelho, diretor para o futebol e Rui Pedro Braz, diretor-desportivo, sentaram-se juntamente com Rui Costa na primeira fila do auditório do Benfica Campus para o anúncio de Bruno Lage.


Importante mencionar, ainda, que na sala do Seixal, estiveram presentes Pedro Pinto, diretor de comunicação do Glorioso, e Nuno Costa, o chefe de gabinete do Presidente do Clube da Luz. Ricardo Lemos, assessor de imprensa dos encarnados, também acompanhou de perto os discursos de Rui Costa e de Bruno Lage.


Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.

Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Primeiro dia de Bruno Lage: reforço do Benfica apresenta-se ao novo treinador
Futebol

Primeiro dia de Bruno Lage: reforço do Benfica apresenta-se ao novo treinador

 

Icon Comentário0
Jorge Jesus troca ‘as voltas’ a Neymar! Ex Benfica só quer o craque…em janeiro
Futebol

Jorge Jesus troca ‘as voltas’ a Neymar! Ex Benfica só quer o craque…em janeiro

 

Icon Comentário0
Alvo, que deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, tem técnico 'pelo beicinho': "Tem imensa..."
Futebol

Alvo, que deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, tem técnico 'pelo beicinho': "Tem imensa..."

 

Icon Comentário0