Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MÁS NOTÍCIAS: BAYERN MUNIQUE LEVA NEGA DO UNITED E TITULAR DO BENFICA PODE SER 'PLANO B'

Bávaros terão apresentado uma proposta, porém a mesma não foi bem vista pelos red devils

Dirigentes do Bayern Munique terão apresentado uma proposta, porém a mesma não foi bem vista pelo United. Agora o titular do Benfica pode voltar a ser opção
Dirigentes do Bayern Munique terão apresentado uma proposta, porém a mesma não foi bem vista pelo United. Agora o titular do Benfica pode voltar a ser opção

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Bayern Munique teria desistido de João Neves, optando por avançar por Casemiro, antigo jogador do Porto (Saiba mais AQUI), eis que surgem novos detalhes, que não abonam de todo a favor dos dirigentes do Benfica, especialmente de Rui Costa, que quer manter o camisola 87. 


De acordo com informações avançadas pelo jornalista Eduardo Deconto, esta quarta-feira, através da rede social X (antigo Twitter), a proposta do Bayern Munique não terá satisfeito os responsáveis do Manchester United (atual clube de Casemiro), pelo que a proposta terá sido recusada. 


A mesma fonte, que não revelou o valor concreto da proposta colocada em cima da mesa pelos bávaros, adianta ainda que, posto isto, por agora, o antigo médio do Porto vai continuar a envergar as cores do emblema de Old Trafford. 


Vale destacar que, o dossiê de João Neves tem sido dos mais falados neste defeso de transferências de verão, sendo que Rui Costa e Roger Schmidt não pretendem perder o médio formado no Seixal. Em marcha já estará um plano para 'prender' o internacional português no Benfica, com salário de cláusula de rescisão em análise. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Extra Benfica: Com Neymar ao barulho, lenda do Brasil 'atira': "Vão continuar a f******"

Antigo jogador canarinho criticou a prestação da seleção na Copa América

Neymar é visado no dia em que assume a paternidade da terceira filha
Neymar é visado no dia em que assume a paternidade da terceira filha

  |

Icon Comentário0

No dia em que Neymar apresentou ao mundo a sua terceira filha, o craque está em destaque por outro motivo. Romário, lenda do futebol brasileiro, comentou a prestação do Brasil na recente edição da Copa América, onde os canarinhos foram eliminados pelo Uruguai nos quartos-de-final. O antigo atleta acabou por garantir que a formação canarinha só volta a vencer se... jogar para o avançado do Al Hilal. 


"Ele [Neymar] já disputou dois ou três Mundiais, mas não jogaram para ele. Enquanto não jogarem para ele, enquanto não entenderem que ele é o homem que faz a diferença, vão continuar a f******", começou por mencionar o ex-avançado, citado pelo jornal brasileiro Estadão. 



"A história das seleções campeãs está aí. Em 70 foi Pelé, em 94 foi o Romário, em 2002 foi o Ronaldo... e se não jogarem para o Neymar, o Brasil não vai ser campeão. É simples assim", concluiu o antigo internacional pela seleção brasileira, que garantiu que falta "fazer golos" aos canarinhos para que consigam repetir o sucesso do passado. 


Importa destacar que, este sábado, Neymar partilhou com o mundo o nascimento da terceira filha. O craque brasileiro recorreu às redes sociais para mostrar uma fotagrafia da recém-nascida. Helena nasceu a 3 de julho, em São Paulo, no Brasil, sendo fruto da relação com a influencer Amanda Kimberlly.  

Através da conta de Instagram, Neymar partilhou imagens da bebé, que visitou na companhia do primogénito, Davi Lucca, de quase 13 anos. O primeiro filho do atleta canarinho é, recorde-se, fruto da relação com Carol Dantas, uma das melhores amigas do avançado. 

Neymar - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em cinco embates pelo Al Hilal, somando um golo e duas assistências ao serviço do ex-treinador do Benfica, Jorge Jesus. Antes disso, o craque havia jogado no PSG, Barcelona, Santos e Portuguesa Santista. 


Futebol

Críticas a José Mourinho? Adjunto de ex Benfica sem papas na língua: "Há muita inveja"

Técnico luso, recorde-se, rumou ao Fenerbahçe neste mercado de transferências de verão

José Mourinho, ex jogador do Benfica, foi bastante criticado durante o seu tempo em Itália
José Mourinho, ex jogador do Benfica, foi bastante criticado durante o seu tempo em Itália

  |

Icon Comentário0

Salvatore Foti, adjunto de José Mourinho (antigo treinador do Benfica), em entrevista ao ao jornal Il Secolo XIX, este sábado, 20 de julho, falou sobre a "inveja" de que o técnico português era alvo em Itália. Recorde-se que o treinador luso está neste momento a orientar o Fenerbahçe


"Há muita inveja, desde que esteve no Internazionale. Na AS Roma disputámos duas finais consecutivas em dois anos e meio, ganhámos uma e toda a gente viu como perdemos a segunda. Os adeptos da AS Roma vão lembrar-se dele até daqui a 30 ou 40 anos. Não sei quando isto poderá acontecer outra vez", começou por mencionar o adjunto do antigo técnico do Benfica


"E depois, quando saímos, vimos como é difícil chegar à final na Europa. Sim, estávamos em nono lugar na classificação, mas a 5 pontos do 4º lugar e com 7-8 jogadores lesionados para recuperar. Penso que o Mourinho merecia uma despedida diferente [na AS Roma]. Tenho pena pela forma como terminou, mas a relação com os donos estava muito deteriorada", disse.


"Há um vínculo sólido. Somos pessoas simples e o nosso relacionamento melhorou com o tempo, alimentado por resultados e confiança. As experiências que vivemos uniram-nos e eu sinto a confiança dele em mim", finalizou Salvatore Foti, desvendando o que o levou a acompanhar José Mourinho para a Turquia.  

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 



Futebol

Renato Sanches no Benfica? Últimas informações podem revelar o plano dos encarnados

Continuam a surgir informações relativas ao regresso do médio ao Glorioso

Renato Sanches pode tornar-se reforço do Benfica
Renato Sanches pode tornar-se reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

A chegada de Renato Sanches ao Benfica parece cada vez mais provável de acontecer, e segundo as últimas informações, os responsáveis encarnados já podem ter definido um plano para 'resgatar' o centrocampista ao PSG, de forma a que este represente o Glorioso, além da temporada 24/25. 


De acordo com o diário O Jogo este sábado, dia 20 de julho, a SAD liderada por Rui Costa já terá decidido que pretende assegurar uma cláusula de compra na cedência de Renato Sanches. A mesma fonte dá conta que esta situação está a ser negociada junto do PSG, uma vez que os encarnados olham para o médio formado no Seixal como uma aposta para o futuro. Esta opção também, ao que tudo indica, seria do interesse do internacional português. 


“Tal como o Jogo já tinha revelado, o centrocampista já encarava com agrado a possibilidade de voltar ao Benfica, acreditando que o regresso à ‘base’ pode permitir-lhe ganhar novo fôlego na carreira”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


Vale recordar que, segundo a imprensa desportiva, esta sexta-feira, o médio internacional português está disposto a voltar ao Benfica para relançar a sua carreira. Refira-se, ainda, que Rui Costa e a estrutura encarnada receberam a garantia por parte dos parisienses de que o craque não tem nenhum problema que possa colocá-lo fora dos grandes palcos na próxima época. 

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027. 


Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).     


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: Arsenal de Arteta dá 'mãozinha' a Rui Costa e ajuda a manter craque do Benfica
Futebol

Negócio fechado: Arsenal de Arteta dá 'mãozinha' a Rui Costa e ajuda a manter craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Renato Sanches no Benfica? Últimas informações podem revelar o plano dos encarnados
Futebol

Renato Sanches no Benfica? Últimas informações podem revelar o plano dos encarnados

 

Icon Comentário0
Atenção Benfica: Novos desenvolvimentos entre o negócio entre o Rosario Central e Ángel Di María
Futebol

Atenção Benfica: Novos desenvolvimentos entre o negócio entre o Rosario Central e Ángel Di María

 

Icon Comentário0