
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter ficado de fora das opções de Roger Schmidt na partida com o Chaves, a situação de Tiago Gouveia ainda não é definitiva e afinal ainda não é certo que o extremo esteja 100% afastado de ambos os dérbis do Benfica com o Sporting, segundo informa, o jornal português O Jogo.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta segunda-feira, dia 1 de abril, o camisola 47 do Benfica ainda estará a espreitar a oportunidade de atuar amanhã no primeiro duelo com os pupilos de Rúben Amorim, uma vez que terá tido ontem alta, já depois da sessão de trabalhos orientada pelo técnico alemão.
No que respeita ao boletim clínico do Sporting, Rúben Amorim conta com duas ausências certas, tendo Pedro Gonçalves (Pote) e Antonio Adán lesionados. Contudo, nem tudo é mau para os leões, já que Rúben Amorim 'recuperou' um futebolista que saiu mal tratado do jogo com o Estrela da Amadora (saiba mais AQUI).
Recorde-se que, a equipa orientada de Roger Schmidt vai entrar em campo, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, para enfrentar o Sporting, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. É de relembrar que o rival do Benfica leva uma vantagem por 2-1, conquistada no reduto dos verdes e brancos. O pontapé de saída do Dérbi está agendado para as 20h45, no Estádio da Luz.
Esta temporada, Tiago Gouveia - avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal Transfermark - marcou presença em 19 jogos, pela equipa principal do Benfica, apontando uma assistência e quatro golos, diante do Lusitânia (a valer para a Taça de Portugal) do AVS (a contar para a Taça da Liga) e do Vizela e Estoril ( para o Campeonato Nacional).
No que respeita à época passada, o extremo de 22 anos de idade encontrou-se emprestado ao Estoril pelo Clube da Luz, onde se afirmou enquanto titular da Equipa da Linha. O craque luso acabou por alinhar em 30 duelos, somando cinco tiros certeiros e servindo, ainda, os colegas de formação em seis ocasiões.
Extremo argentino falhou, na última terça-feira, o embate com o Barcelona para a Liga dos Campeões, a contar para a segunda mão dos oitavos de final
|
O Benfica desloca-se a Vila do Conde para jogar já no próximo domingo, 16 de março, e Bruno Lage continua a ter uma dúvida para este duelo com o Rio Ave, a contar para a 26.ª jornada do campeonato nacional. Ángel Di María, que ainda esta semana ficou de fora da deslocação a Barcelona, continua sem estar apto.
A presença do extremo argentino no encontro do fim de semana ainda não é segura, de acordo com o jornal Record, mas esta má notícia acaba por ser colmatada com uma outra que poderá ser capaz de deixar Bruno Lage um pouco mais aliviado.
Tudo isto porque Tomás Araújo, que apresentou um desconforto muscular na coxa direita na parte final do encontro com o Barcelona, não terá nenhum problema físico que o impeça de ir a jogo, ainda segundo o diário desportivo, afigurando-se assim como mais uma opção importante para os encarnados.
O Benfica, recorde-se, realizou uma sessão de trabalho na última quarta-feira e irá agora desfrutar de um dia de descanso, antes mesmo de treinar com foco total direcionado para o jogo que se segue e que é de máxima importância, tendo em conta o estado atual da tabela classificativa.
Os comandados de Bruno Lage irão medir forças com o Rio Ave no próximo domingo, 16 de março, no reduto do adversário. O encontro, a valer para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 18h00. Importa relembrar que, com menos um jogo, o Glorioso está a três pontos da liderança, onde reside o Sporting, com 59 pontos.
Jogador, que custa milhões aos cofres da Luz, está satisfeito no plantel de Bruno Lage e já definiu os objetivos para a presente temporada
|
Renato Sanches regressou, há pouco tempo, aos relvados do Benfica, depois de passar por mais uma lesão, que o manteve indisponível para Bruno Lage. De volta ao leque de opções do timoneiro, o médio não esconde a vontade de 'vingar' de águia ao peito.
O craque regressou ao Benfica, pela mão de Rui Costa, no verão de 2024, com o objetivo em regressar à boa forma e ter o rendimento, que registava na altura em que abandonou a Luz, após ser campeão de águia ao peito. Apesar de o seu regresso não ter começado da melhor forma, Renato Sanches está agora confiante de que poderá tornar-se importante para Bruno Lage.
O jornal Record conta, esta quinta-feira, 13 de março, que o futebolista cedido pelo PSG pretende dar certo de águia ao peito e quer aproveitar a pausa para as seleções para demonstrar o seu valor ao técnico do Benfica durante os treinos. O objetivo de Renato Sanches é simples: tornar-se uma mais valia para a conquista do Campeonato Nacional, o 39.º título na história do Glorioso.
O médio de 27 anos está, também, confiante que o histórico de lesões não o voltará a afetar, uma vez que, atualmente, não sente qualquer problema que poderá colocá-lo de volta à enfermaria, segundo avança a mesma fonte. Desde que regressou de lesão, Renato Sanches tem sido lançado por Bruno Lage e mostrado que poderá tornar-se numa peça-chave no plantel do Benfica.
Assim sendo, o internacional português olha para o futuro e prepara-se para fazer de tudo para ser importante e ajudar o Benfica a reconquistar o Campeonato Nacional, numa altura em que a equipa de Bruno Lage está muito perto de 'apanhar' o Sporting na liderança da Liga Portugal Betclic. Há outro fator que poderá ser uma 'ajuda' para esta confiança de Renato Sanches: o reforço de verão já esteve mais tempo em campo esta época, do que ao serviço da Roma, quando esteve cedido aos italianos. O médio procura, agora, somar ainda mais minutos.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 14 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 350 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Jogador que foi sondado há pouco tempo pelas águias, mas cujo negócio não se concretizou, irá estar do outro lado do relvado já no próximo jogo
|
O Benfica conta com uma importante deslocação a Vila do Conde, no próximo domingo, 16 de março, e um dos elementos-chave do Rio Ave já certamente diagnosticado por Bruno Lage é Clayton. A equipa técnica encarnada, nesse sentido, já recebeu um novo aviso sobre o jogador.
Em entrevista ao jornal 'A Bola', João Nunes, jogador que partilhou o balneário do Casa Pia com o avançado brasileiro, explicou que este "tem todas as condições para colocar o Benfica em sentido, tal como tem feito com outros clubes". "O Rio Ave tem capacidade para isso, não é uma equipa que se feche durante os 90 minutos e que vai querer alguma coisa do jogo, pelo que o Clayton pode vir a incomodar a defesa do Benfica", acrescentou.
Recordando, ainda, o período em que os dois jogaram juntos, João Nunes frisou que o avançado do emblema vilacondense "era muito chato para os defesas-centrais", ainda que "no bom sentido", e promovia "o contacto e os duelos individuais". "Algo que, no fundo, também é bom para nós, porque nos obriga a estar nos limites para os jogos", completou.
Nesta mesma entrevista, o atleta que agora defende as cores dos húngaros do Ujpest reforçou que Clayton, jogador que até chegou a ser sondado pelo Benfica, já tinha demonstrado a sua veia goleadora no Casa Pia e que o facto de ter encontrado um "bom projeto" em Portugal, o Rio Ave, "favoreceu o instinto matador".
Vale lembrar que o confronto entre Benfica e Rio Ave acontece no próximo domingo e tem lugar marcado no reduto do conjunto orientado por Petit. O mesmo contará para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está agendado para as 18h00.