Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mau sinal! Arthur Cabral faz 'gosto ao pé', mas Benfica sofre deslize

Encarnados, orientados por Bruno Lage, pisaram o relvado do Benfica Campus para a realização de um encontro particular, no entanto resultado não sorriu às águias

Com Arthur Cabral a marcar, Benfica sofre desliza em particular no Seixal
Com Arthur Cabral a marcar, Benfica sofre desliza em particular no Seixal

  |

Icon Comentário0

Enquanto decorre a pausa para as seleções, o Benfica, apesar de estar desfalcado com 13 jogadores indisponíveis, entre estágios de seleção e lesionados, foi a jogo com o Mafra, num particular, onde deslizou com um empate a duas bolas.


Como tinha sido anunciado por Bruno Lage, após o triunfo sobre o Porto, no passado domingo, os encarnados entraram esta sexta-feira, dia 15 de novembro, em campo, no centro de treinos do Seixal, onde mediram forças com o Mafra da Liga Portugal 2, num particular à porta fechada. No entanto, o resultado final (2-2) contra os mafrenses, não seria o resultado desejado pelo treinador do Glorioso, com golos de Arthur Cabral e Benjamín Rollheiser.


Sem contar com muitas peças fundamentais, o Benfica recorreu aos plantéis da equipa B e da formação sub-23, que disputa a Liga Revelação. Bruno Lage foi 'obrigado' a apresentar um onze diferente do que costuma apostar com regularidade. A formação titular do Clube da Luz escolhido para o duelo contou com Samuel Soares na baliza, uma defesa constituída por Aursnes, Florentino, Diogo Prioste e Álvaro Carreras. O centro do campo contou com as presenças de Renato Sanches, Benjamin Rollheiser e de Gerson Sousa. As tarefas ofensivas ficaram à responsabilidade de Ángel Di Maria, Arthur Cabral e Beste.


Bruno Lage aproveitou o encontro para lançar alguns jovens da formação, como Pedro Souza, Nuno Félix, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Hugo Félix, Diogo Spencer, Rafael Luís, Ivan Lima e José Melro. O Glorioso beneficiou dos golos marcados por Arthur Cabral e de Benjamin Rollheiser, já o Mafra empatou o encontro através do tentos certeiros de Etim e Alamara.

Recorde-se que os encarnados estão a preparar o regresso aos jogos oficiais, que será já no próximo dia 23 de novembro, quando o Benfica receber o Estrela Amadora, no Estádio da Luz, encontro a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.



Futebol

Com Manchester United 'de olho', há mais um clube a querer 'roubar' Carreras ao Benfica

Lateral de 21 anos continua em altas no Clube da Luz e despertou as atenções de mais um emblema a meses da abertura do mercado de inverno

Novo clube junta-se ao Manchester United na corrida para levar Álvaro Carreras do Benfica
Novo clube junta-se ao Manchester United na corrida para levar Álvaro Carreras do Benfica

  |

Icon Comentário0

Há mais um clube atento a Álvaro Carreras. Com o Manchester United a acompanhar a evolução do lateral espanhol, o Real Madrid junta-se à corrida para complicar o plano do Benfica em manter o atleta na Luz


De acordo com informações asseguradas pelo jornal Record, o emblema espanhol continua atento ao camisola 3 do Benfica. Florentino Pérez pode mesmo vir a 'tramar' Rui Costa, levando Álvaro Carreras de volta para Madrid, depois do lateral-esquerdo ter feito a formação nos merengues. 


Vale referir que o Manchester United é a principal ameaça ao plano do Benfica em manter o sucessor de Grimaldo. Isto porque os red devils estão a equacionar ativar a cláusula de recompra de 20 milhões de euros, que tem validade até ao verão de 2026. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carrerasavaliado em 8 milhões de eurosmarcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.

Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.



Futebol

Atleta que não vingou no Benfica foi eleito melhor jogador do mês...sem somar um minuto

Atleta foi nomeado pelos adeptos do próprio clube como o melhor de outubro, no entanto, não realizou nenhum encontro

Jogador que não convenceu no Benfica foi eleito pelo seus adeptos como o melhor atleta do mês mesmo sem jogar
Jogador que não convenceu no Benfica foi eleito pelo seus adeptos como o melhor atleta do mês mesmo sem jogar

  |

Icon Comentário0

Sem qualquer encontro registado na Liga Espanhola, os adeptos do Rayo Vallecano nomearam como jogador do mês...Raúl de Tomás. O emblema espanhol foi vítima de uma pequena brincadeira por parte dos seus adeptos, quando lançou uma votação online para eleger a distinção mensal, com o nome do antigo jogador do Benfica a surgir. 


Mesmo sem nenhum minuto no Campeonato Espanhol, o ex-avançado do Benfica foi consagrado o Jogador Cinco Estrelas do mês de outubro. Iñigo Pérez, treinador dos Vallecanos, apenas lançou o atleta de 30 anos num jogo válido para a 1.ª ronda da Copa del Rey, diante do CD Villamuriel (0-5), onde curiosamente o avançado anotou dois golos.


A equipa de Madrid, encontra-se neste momento a ocupar a 12.ª posição da Liga EA Sports 2024/25, com 16 pontos em 12 jornadas realizadas. Possuem uma diferença de golos de zero, uma vez que balançaram as redes por 13 vezes e viram o adversário festejar em 13 ocasiões.


Na temporada 2024/25, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - somou dois tiros certeiros em apenas um encontro disputado ao serviço do Rayo Vallecano, totalizando 90 minutos frente ao CD Villamuriel na Copa del Rey. No que toca à passada época, o avançado marcou presença em 28 embates, apontando dois golos e duas assistências.

O espanhol, que custou 20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Kokçu revela motivo por ter assinado pelo Benfica: "Percebi que..."

Camisola 10 da turma orientada por Bruno Lage abordou mudança para o Glorioso, dando conta de detalhes inéditos das negociações

Kokçu revela o porquê de ter escolhido o Benfica, mesmo com clubes europeus a bater à porta
Kokçu revela o porquê de ter escolhido o Benfica, mesmo com clubes europeus a bater à porta

  |

Icon Comentário0

Em entrevista à imprensa turca, TRT Spor, Orkun Kokçu deu conta dos motivos que o levaram a assinar pelo Benfica. Com vários clubes da Europa 'de olho' no médio, o internacional pela Turquia destacou o interesse "insistente" do Glorioso.  


"Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente. No final da temporada, no Feyenoord, fomos campeões e fui eleito o Jogador do Ano. A meio, já tínhamos começado a negociar transferências com vários clubes", começou por revelar o camisola 10 do Glorioso.


Orkun Kokçu: Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente


"Quando percebi que o Benfica estava seriamente interessado, discuti isso com a minha família. Em vez de ficar no banco em Inglaterra, decidi ir para o Benfica, pensando que poderia jogar regularmente. O Benfica foi insistente e eu pensei: 'vou para o Benfica, melhorar a minha qualidade e conseguir outra transferência'", completou Orkun Kokçu. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.


Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cuidado, Benfica! Já se sabe quando é que pretendente vai avançar por Tomás Araújo
Futebol

Cuidado, Benfica! Já se sabe quando é que pretendente vai avançar por Tomás Araújo

 

Icon Comentário0
Com mercado de janeiro à vista, Benfica exige 2 milhões para saída de jogador
Futebol

Com mercado de janeiro à vista, Benfica exige 2 milhões para saída de jogador

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Novo Otamendi? Rui Costa não precisa de gastar 'tostão' no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Novo Otamendi? Rui Costa não precisa de gastar 'tostão' no Benfica

 

Icon Comentário0