Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Enquanto decorre a pausa para as seleções, o Benfica, apesar de estar desfalcado com 13 jogadores indisponíveis, entre estágios de seleção e lesionados, foi a jogo com o Mafra, num particular, onde deslizou com um empate a duas bolas.
Como tinha sido anunciado por Bruno Lage, após o triunfo sobre o Porto, no passado domingo, os encarnados entraram esta sexta-feira, dia 15 de novembro, em campo, no centro de treinos do Seixal, onde mediram forças com o Mafra da Liga Portugal 2, num particular à porta fechada. No entanto, o resultado final (2-2) contra os mafrenses, não seria o resultado desejado pelo treinador do Glorioso, com golos de Arthur Cabral e Benjamín Rollheiser.
Sem contar com muitas peças fundamentais, o Benfica recorreu aos plantéis da equipa B e da formação sub-23, que disputa a Liga Revelação. Bruno Lage foi 'obrigado' a apresentar um onze diferente do que costuma apostar com regularidade. A formação titular do Clube da Luz escolhido para o duelo contou com Samuel Soares na baliza, uma defesa constituída por Aursnes, Florentino, Diogo Prioste e Álvaro Carreras. O centro do campo contou com as presenças de Renato Sanches, Benjamin Rollheiser e de Gerson Sousa. As tarefas ofensivas ficaram à responsabilidade de Ángel Di Maria, Arthur Cabral e Beste.
Bruno Lage aproveitou o encontro para lançar alguns jovens da formação, como Pedro Souza, Nuno Félix, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Hugo Félix, Diogo Spencer, Rafael Luís, Ivan Lima e José Melro. O Glorioso beneficiou dos golos marcados por Arthur Cabral e de Benjamin Rollheiser, já o Mafra empatou o encontro através do tentos certeiros de Etim e Alamara.
Recorde-se que os encarnados estão a preparar o regresso aos jogos oficiais, que será já no próximo dia 23 de novembro, quando o Benfica receber o Estrela Amadora, no Estádio da Luz, encontro a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Lateral de 21 anos continua em altas no Clube da Luz e despertou as atenções de mais um emblema a meses da abertura do mercado de inverno
|
0Há mais um clube atento a Álvaro Carreras. Com o Manchester United a acompanhar a evolução do lateral espanhol, o Real Madrid junta-se à corrida para complicar o plano do Benfica em manter o atleta na Luz.
De acordo com informações asseguradas pelo jornal Record, o emblema espanhol continua atento ao camisola 3 do Benfica. Florentino Pérez pode mesmo vir a 'tramar' Rui Costa, levando Álvaro Carreras de volta para Madrid, depois do lateral-esquerdo ter feito a formação nos merengues.
Vale referir que o Manchester United é a principal ameaça ao plano do Benfica em manter o sucessor de Grimaldo. Isto porque os red devils estão a equacionar ativar a cláusula de recompra de 20 milhões de euros, que tem validade até ao verão de 2026.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Atleta foi nomeado pelos adeptos do próprio clube como o melhor de outubro, no entanto, não realizou nenhum encontro
|
0Sem qualquer encontro registado na Liga Espanhola, os adeptos do Rayo Vallecano nomearam como jogador do mês...Raúl de Tomás. O emblema espanhol foi vítima de uma pequena brincadeira por parte dos seus adeptos, quando lançou uma votação online para eleger a distinção mensal, com o nome do antigo jogador do Benfica a surgir.
Mesmo sem nenhum minuto no Campeonato Espanhol, o ex-avançado do Benfica foi consagrado o Jogador Cinco Estrelas do mês de outubro. Iñigo Pérez, treinador dos Vallecanos, apenas lançou o atleta de 30 anos num jogo válido para a 1.ª ronda da Copa del Rey, diante do CD Villamuriel (0-5), onde curiosamente o avançado anotou dois golos.
A equipa de Madrid, encontra-se neste momento a ocupar a 12.ª posição da Liga EA Sports 2024/25, com 16 pontos em 12 jornadas realizadas. Possuem uma diferença de golos de zero, uma vez que balançaram as redes por 13 vezes e viram o adversário festejar em 13 ocasiões.
Na temporada 2024/25, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - somou dois tiros certeiros em apenas um encontro disputado ao serviço do Rayo Vallecano, totalizando 90 minutos frente ao CD Villamuriel na Copa del Rey. No que toca à passada época, o avançado marcou presença em 28 embates, apontando dois golos e duas assistências.
O espanhol, que custou 20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.
Confira aqui a publicação:
Camisola 10 da turma orientada por Bruno Lage abordou mudança para o Glorioso, dando conta de detalhes inéditos das negociações
|
0Em entrevista à imprensa turca, TRT Spor, Orkun Kokçu deu conta dos motivos que o levaram a assinar pelo Benfica. Com vários clubes da Europa 'de olho' no médio, o internacional pela Turquia destacou o interesse "insistente" do Glorioso.
"Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente. No final da temporada, no Feyenoord, fomos campeões e fui eleito o Jogador do Ano. A meio, já tínhamos começado a negociar transferências com vários clubes", começou por revelar o camisola 10 do Glorioso.
Orkun Kokçu: Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente
"Quando percebi que o Benfica estava seriamente interessado, discuti isso com a minha família. Em vez de ficar no banco em Inglaterra, decidi ir para o Benfica, pensando que poderia jogar regularmente. O Benfica foi insistente e eu pensei: 'vou para o Benfica, melhorar a minha qualidade e conseguir outra transferência'", completou Orkun Kokçu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.