Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MÉDIO COM SETE ASSISTÊNCIAS EM 2024 DEU COM A PORTA NA CARA AO BENFICA

Atleta estaria na rota dos encarnados, mas terá recusado rumar ao Clube da Luz

Atleta recusou assinar pelo Benfica e preferiu rumar a outras paragens
Atleta recusou assinar pelo Benfica e preferiu rumar a outras paragens

  |

Icon Comentário0

Johan Rojas, médio colombiano do La Equidad, terá recusado rumar ao Benfica e preferido assinar pelo Monterrey. Segundo as últimas informações, o acordo ainda não está fechado, mas o atleta já decidiu que não quer assinar pelo Clube da Luz e prefere assinar pelo emblema mexicano.


“O médio ofensivo colombiano Johan Rojas, atualmente vinculado ao Club Deportivo Equidad, da Colômbia, terá recusado a possibilidade de reforçar o Benfica, optando por se comprometer com os mexicanos do Monterrey para a próxima temporada”, adianta o jornal ‘Record’.


Relativamente a esta zona do terreno, o Benfica conta com Florentino e João Neves, ambos muito desejados em Inglaterra, João Mário (também colocado na porta de saída), Fredrik Aursnes, Kokçu, e, ainda, o reforço já confirmado por Rui Costa: Leandro Barreiro.


Johan Rojas – atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates, somando dois tiros certeiros e ainda sete assistências, nos 2.005 minutos totalizados na Liga Colombiana Apertura. No que toca à época transata, o médio alinhou em 29 duelos, tendo apontado cinco golos e servido os colegas em três ocasiões.

O camisola 10 do Club Deportivo Equidad, natural de Mdellín, com 1,80cm, encontra-se a atuar na equipa colombiana desde janeiro de 2022, sendo que pode jogar enquanto extremo esquerdo, ou extremo direito, apesar da posição principal ser a de médio ofensivo.



Futebol

Novo destino para Félix? Internacional francês dá conselho a ex Benfica: "Devia..."

Futebolista português, que está emprestado ao Milan, viu antigo atleta revelar qual seria o melhor destino para relançar a sua carreira

João Félix, avançado formado no Sport Lisboa e Benfica, recebeu um conselho de um antigo internacional francês sobre o próximo passo para a sua carreira
João Félix, avançado formado no Sport Lisboa e Benfica, recebeu um conselho de um antigo internacional francês sobre o próximo passo para a sua carreira

  |

Icon Comentário0

A passagem de João Félix pelo AC Milan não tem corrido da melhor forma. Nesse sentido, o avançado formado no Benfica deve regressar ao Chelsea no fim da temporada. Porém, Marcel Desailly, em declarações à Sky Sports, acabou por dar um 'conselho' ao internacional português, acabando por 'indicar' o melhor destino para a sua carreira.


Marcel Desailly -  Eu sugeria o Paris Saint-Germain


"João Félix é um jogador de grande talento, mas que ainda não encontrou o seu lugar. Esteve no Chelsea, no Atlético de Madrid e agora no Milan, sem ter tido qualquer impacto real", revelou o ex-internacional francês em declarações à Sky Sport, citada pelo Goal.


"Neste momento da sua carreira, precisa de um clube com uma filosofia clara, que possa construir o projeto à sua volta, que o deixe à vontade para exprimir o seu potencial, que ainda não conhecemos. Eu sugeria o Paris Saint-Germain", indicou o internacional francês sobre um possível destino para o antigo avançado do Benfica.

"O que falta a João Félix não é técnica, mas carácter. Não é um líder. Neste momento, não é o que o Milan precisa, porque lhe falta a força mental para reanimar os rossoneri. E vice-versa", concluiu ainda o antigo futebolista do AC Milan sobre o avançado formado no Benfica.


Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.


Futebol

Atenção: Benfica já definiu preço para saída de António Silva

Camisola 4 dos vermelhos e brancos tem vindo a ser associado a vários emblemas, podendo abandonar a Catedral no mercado de verão

António Silva, formado no Sport Lisboa e Benfica, tem vindo a ser associado a vários emblemas, podendo abandonar a Catedral no defeso de verão
António Silva, formado no Sport Lisboa e Benfica, tem vindo a ser associado a vários emblemas, podendo abandonar a Catedral no defeso de verão

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva no mercado de transferências de verão começa a ganhar força, depois do interesse do Real Madrid no titular de Bruno Lage. Perante o interesse dos espanhóis, Rui Costa já terá definido o preço do internacional luso, que só poderá abandonar a Catedral se os merengues se chegarem à frente com 35 milhões


De acordo com informações avançadas pelo portal estrangeiro Fichajes, Rui Costa está intransigente e não pretende ver sair o futebolista das águias por menos que o montante acima mencionado. Segundo adianta a mesma fonte, o camisola 4 é um dos atletas bem cotados da Luz, com os encarnados a não quererem negociar abaixo dos 35 milhões. 


Algo que pode interessar nesta nova 'novela' de mercado é o facto dos dirigentes do Benfica, recorde-se, terem colocado na mira o atleta do Real Madrid, Fran García. As águias estão a prevenir uma eventual saída de Álvaro Carreras, sendo que uma 'troca' de jogadores pode ser uma opção para equacionar no futuro. 


Apesar de Rui Costa aceitar negociar António Silva por 35 milhões de euros, a verdade é que o defesa internacional português está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O central dos vermelhos e brancos, relembre-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2027. 

 Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 35 duelos: nove na Liga dos Campeões, 18 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.017  minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.



Futebol

Colosso europeu 'mete o bedelho' no negócio do Benfica por Vagiannidis

Craque que enverga as cores do Panathinaikos está a ser associado a uma mudança para o Clube da Luz no próximo mercado de transferências

Vagiannidis, que enverga as cores do Panathinaikos, está a ser associado a uma mudança para o Benfica no próximo mercado de transferências
Vagiannidis, que enverga as cores do Panathinaikos, está a ser associado a uma mudança para o Benfica no próximo mercado de transferências

  |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis tem sido apontado ao Benfica para o próximo mercado de transferências de verão, no entanto a mudança do futebolista grego para a Catedral dos vermelhos e brancos pode estar comprometida. É que o Inter de Milão está a 'meter o bedelho' e pode mesmo complicar o negócio pelo atleta do Panathinaikos. 


É que os italianos têm direito a 38% de uma futura venda do lateral e planeiam complicar as negociações. Segundo adianta, esta terça-feira, o jornal luso O Jogo, Fyssas, antigo jogador do Benfica que desempenha agora funções no emblema grego, está a exigir o pagamento da percentagem dos transalpinos.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, hoje 15 de abril, o dirigente do clube orientado por Rui Vitória pretende receber 8 milhões pelo defesa, mais 3 milhões que correspondem aos 38% do passe de Vagiannidis, ao Inter. Assim, o valor total do negócio passa para os 11 milhões de euros. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, além de Rui Costa estar de olho no lateral, também Frederico Varandas pretende garantir os serviços do jovem futebolista no verão. O Sporting está mesmo na frente da corrida, tendo, inclusive,  já preparado uma proposta milionária pelo pupilo de Rui Vitória. 

Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com polémica no Benfica - Arouca, Vasco Mendonça ‘rasga’ arbitragem: “Longe vão…”
Futebol

Com polémica no Benfica - Arouca, Vasco Mendonça ‘rasga’ arbitragem: “Longe vão…”

 

Icon Comentário0
Rui Costa desespera: Alvo do Benfica gera (muita) cobiça na Premier League
Futebol

Rui Costa desespera: Alvo do Benfica gera (muita) cobiça na Premier League

 

Icon Comentário0
Rui Costa faz das tripas coração por ex Benfica... e não é Nélson Semedo
Futebol

Rui Costa faz das tripas coração por ex Benfica... e não é Nélson Semedo

 

Icon Comentário0