Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MÉDIO COM SETE ASSISTÊNCIAS EM 2024 DEU COM A PORTA NA CARA AO BENFICA

Atleta estaria na rota dos encarnados, mas terá recusado rumar ao Clube da Luz

Atleta recusou assinar pelo Benfica e preferiu rumar a outras paragens
Atleta recusou assinar pelo Benfica e preferiu rumar a outras paragens

  |

Icon Comentário0

Johan Rojas, médio colombiano do La Equidad, terá recusado rumar ao Benfica e preferido assinar pelo Monterrey. Segundo as últimas informações, o acordo ainda não está fechado, mas o atleta já decidiu que não quer assinar pelo Clube da Luz e prefere assinar pelo emblema mexicano.


“O médio ofensivo colombiano Johan Rojas, atualmente vinculado ao Club Deportivo Equidad, da Colômbia, terá recusado a possibilidade de reforçar o Benfica, optando por se comprometer com os mexicanos do Monterrey para a próxima temporada”, adianta o jornal ‘Record’.


Relativamente a esta zona do terreno, o Benfica conta com Florentino e João Neves, ambos muito desejados em Inglaterra, João Mário (também colocado na porta de saída), Fredrik Aursnes, Kokçu, e, ainda, o reforço já confirmado por Rui Costa: Leandro Barreiro.


Johan Rojas – atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates, somando dois tiros certeiros e ainda sete assistências, nos 2.005 minutos totalizados na Liga Colombiana Apertura. No que toca à época transata, o médio alinhou em 29 duelos, tendo apontado cinco golos e servido os colegas em três ocasiões.

O camisola 10 do Club Deportivo Equidad, natural de Mdellín, com 1,80cm, encontra-se a atuar na equipa colombiana desde janeiro de 2022, sendo que pode jogar enquanto extremo esquerdo, ou extremo direito, apesar da posição principal ser a de médio ofensivo.



Futebol

Negócio fechado: campeão pelo Benfica vai ser colega de Memphis Depay

Atleta está de malas feitas, rumando a um novo capítulo na sua vida profissional. O futuro será ao lado do internacional neerlandês

Mempis Depay vai ser colega do campeão pelo Benfica, no Corinthians
Mempis Depay vai ser colega do campeão pelo Benfica, no Corinthians

  |

Icon Comentário0

O negócio está fechado. André Carrillo, campeão pelo Benfica, rescindiu contrato com o Al-Qadisiyah e vai rumar ao futuro clube de Memphis Depay. O antigo jogador das águias está assim de malas feitas para o... Corinthians. 


Segundo adianta, este domingo, o diário Globo Esporte, o peruano, que esteve ligado ao Benfica apenas durante uma temporada, vai assinar um contrato válido até 2025. O futebolista vai chegar a custo zero, uma vez que se encontra atualmente sem clube. Apesar da janela de transferências estar fechada no Brasil, o clube ainda pode inscrever os dois reforços porque estavam sem emblema. 


No que toca a Memphis Depay, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o internacional neerlandês vai chegar ao Brasil ao longo do dia de hoje, ficando vinculado com o Corinthians até 2026. 


Vale destacar que, no seu palmarés, o antigo jogador do Benfica conta com três Ligas Sauditas, duas Supertaças, uma King's Cup e duas Ligas dos Campeões asiáticas. Em Portugal o craque conquistou duas Supertaças, duas Taças de Portugal e uma Liga Portuguesa. Pela seleção do Peru, o jogador não venceu nenhum troféu, mas conseguiu participar no Mundial 2018, alinhando em cinco Copas Américas.

Na temporada passada, André Carrilloatualmente avaliado em 1,5 milhões de euros – foi aposta do Al Qadsiah em 28 partidas, onde apontou dois golos. Além disso, o internacional peruano – 101 vezes – ainda alinhou em 23/24 pelo Al Hilal. Na primeira metade da temporada, o extremo de 33 anos realizou cinco jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus.


Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências. Após isso, seguiram-se dois empréstimos: primeiro aos ingleses do Watford e depois ao Al Hilal, onde ficou em definitivo e acabou por sair em 2023.


Futebol

Rúben Dias é líder no balneário! Ex Benfica exige dedicação máxima por Portugal

Antigo jogador dos encarnados quer dar ‘tudo por tudo’ na Liga das Nações

Rúben Dias quer subir a fasquia da Seleção Nacional e ex Benfica exige dedicação máxima do grupo
Rúben Dias quer subir a fasquia da Seleção Nacional e ex Benfica exige dedicação máxima do grupo

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias foi um dos convocados por Roberto Martínez para vestir a camisola das Quinas na Liga das Nações. A seleção nacional começou com o pé direito, derrotando a Croácia. O antigo craque do Benfica quer vencer e conquistar todos os pontos, subindo a fasquia para o esforço máximo.


“Como é óbvio são fatores importantes para nós. Quanto mais favorável tornarmos o caminho, melhor. Queremos fazer os pontos todos em casa e, se queremos terminar em primeiro, é sempre importante vencer”, começou por afirmar Rúben Dias, que atualmente é uma das principais vozes de comando da Seleção.


Analisando o duelo a realizar-se este domingo, dia 8 de setembro, frente à Escócia, Rúben Dias admitiu que o cenário pode ser difícil e que o plantel tem de estar num bom nível para derrotar o rival. “Já tivemos uma reunião sobre a Escócia, vimos algumas coisas e os erros que cometeram. Temos um bom entendimento sobre eles. O facto de muitos dos seus jogadores jogarem em Inglaterra dá-nos uma compreensão geral do que podem trazer ao jogo e nós conhecemos. Não vai ser fácil e temos de estar num bom nível para conseguirmos os 3 pontos”, disse o central.


O antigo jogador do Benfica não escondeu a exigência e mostrou-se bastante duro, deixando um alerta ao grupo: “A nível de seriedade e agressividade não há alturas em que diferenciem ao longa da temporada. Quem estiver aqui a lutar por nada, não está aqui a fazer nada”.

Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Futebol

D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’

Paradeiro do futebolista era desconhecido por querer deixar o clube, mas agora o atleta está de volta

Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois
Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois

  |

Icon Comentário0

Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.


Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.


Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.


“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.

De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Santa Clara na mira, Bruno Lage já tem novo 'reforço' no plantel do Benfica
Futebol

Com Santa Clara na mira, Bruno Lage já tem novo 'reforço' no plantel do Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo rival de Bruno Lage ‘dá o braço a torcer’: “No Benfica, título estará em aberto”
Futebol

Antigo rival de Bruno Lage ‘dá o braço a torcer’: “No Benfica, título estará em aberto”

 

Icon Comentário0
D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’
Futebol

D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’

 

Icon Comentário0