Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MÉDIO DA FORMAÇÃO DO BENFICA MARCA E CELEBRA COMO JACK GREALISH

Atleta do Manchester City foi recordado em sinal de homenagem

Bernado Silva imita Grealish
Bernado Silva imita Grealish

  |

Icon Comentário0

O médio formado no Benfica, Bernardo Silva, inaugurou a conta de Portugal na partida diante da Turquia, no passado sábado, dia 22 de junho. O camisola 10 da Equipa das Quinas rematou potente com o seu pé esquerdo, marcou o primeiro golo da partida e fez a celebração de Jack Grealish, seu colega no Manchester City.


O jogador inglês rapidamente identificou o gesto, que se baseia num 'beliscão' na zona do pescoço e partilhou-o através do seu Instagram. Importa recordar que Jack Grealish não foi convocado por Gareth Southgate para o plantel de Inglaterra, estando a ver o EURO 2024 a partir de casa.


Este golo foi a estreia de Bernardo Silva a marcar numa grande competição ao serviço de Portugal, abrindo aquela que foi uma grande exibição por parte do médio. A vitória, por sua vez, apurou Portugal para as fases a eliminar da competição, passando o grupo em primeiro lugar.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.   


Confira o golo de Bernardo:





Futebol

Bernardo Ribeiro revela duvidas de Renato Sanches no regresso ao Benfica

Médio do PSG procura saber como vai ser utilizado no retorno às águias

Dúvidas de Renato no regresso ao Benfica
Dúvidas de Renato no regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O regresso de Renato Sanches ao Benfica parece ser cada vez mais uma certeza, com o médio a abandonar o PSG. Todavia, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, revelou quais são as principais duvidas do médio português, esta quarta-feira, dia 24 de julho.


"Eu acho que é muito bom do ponto de vista do Benfica que Renato Sanches esteja preocupado com o papel que lhe está reservado. Estamos a falar de um jogador que precisa de relançar a carreira, jogar e que problemas físicos retiraram espaço nas recentes equipas onde esteve", começou Bernardo Ribeiro.


"O Renato não quer saber se é titular, o Renato quer saber se conta para Roger Schmidt ou se lhe vão arranjar um cantinho, como aos últimos empréstimos do PSG", argumentou o diretor do Record, no programa Record na Hora, transmitido no Now.


Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

Depois de dispensado pelo Benfica, Otamendi envolve-se em final dramático nos Jogos Olímpicos

Foram precisos mais de 100 minutos de jogo para encontrar o resultado final

Argentina segura empate dramático nos Jogos Olímpicos
Argentina segura empate dramático nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Depois de conquistar a Copa América e receber permissão do Benfica para participar nos Jogos Olímpicos, Nicolás Otamendi estreou-se na edição de 2024, que está a acontecer em Paris, esta quarta-feira, dia 24 de julho. O capitão do Benfica viu o seu país segurar um empate a duas bolas já no tempo extra, diante de Marrocos. 


O conjunto africano foi o primeiro a chegar ao golo, marcando em momentos cruciais do encontro. Antes do intervalo, ao minuto 45+2, através do avançado Soufiane Rahimi. No início da segunda metade, ao minuto 51, o jogador do Al Ain bisou de grande penalidade.



A perder por 2-0, foi Giuliano Simeone a reduzir para a Argentina (68'), aproveitando o passe de Julio Barreto. O golo da igualdade iria surgir somente aos 90+15', com Cristian Medina a finalizar de cabeça, após dois remates consecutivos ao poste por parte dos albicelestes. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.


Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.

Confira aqui o golo do empate:




Futebol

Última hora: João Neves aceita condições contratuais do PSG e só falta o Benfica

Mudança do médio para França parece ser apenas uma questão de tempo

João Neves já aceitou condições do PSG
João Neves já aceitou condições do PSG

  |

Icon Comentário0

O PSG já definiu todos os contornos do contrato de João Neves, que aceitou as condições propostas pelo gigante francês. A informação foi adiantada pelo especialista no mercado de transferências Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 24 de julho, que tem acompanhado de perto as atualizações do negócio. 


O jovem internacional português vai ficar vinculado por cinco a seis temporadas, segundo garantiu o jornal A Bola, após as informações do jornalista italiano. O camisola 87 do Glorioso vai auferir cinco milhões por temporada, comparativamente aos 500 mil que recebe no Benfica.


Para o negócio concretizar-se falta somente o Clube da Luz chegar a acordo com os franceses, sendo que o valor da transferência é o principal entrave. O acordo deverá realizar-se por volta dos 70 milhões de euros, mas ainda não há acordo final, estando em causa valores de bónus e taxas.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: João Neves aceita condições contratuais do PSG e só falta o Benfica
Futebol

Última hora: João Neves aceita condições contratuais do PSG e só falta o Benfica

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica tem golo nomeado para os melhores da Liga Portugal 2023/2024 (com vídeo)
Futebol

Craque do Benfica tem golo nomeado para os melhores da Liga Portugal 2023/2024 (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica revela que está a aprender português: "Sei que só o trabalho..."
Futebol

Titular do Benfica revela que está a aprender português: "Sei que só o trabalho..."

 

Icon Comentário0