Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MENOS UM PROBLEMA PARA O BENFICA: RUI COSTA VAI CONSEGUIR ‘DESPACHAR’ MAIS UM EXCEDENTÁRIO

Atleta não faz partes dos planos de Roger Schmidt

Schmidt Rui Costa
Schmidt Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Soualiho Meïté, emprestado pelo Benfica à Cremonese, está na mira da Sampdoria e do Verona, segundo avança o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’.



De acordo com o mesmo meio, o clube de Génova pretende executar uma troca por troca com o atual emblema do médio, propondo Alex Ferrari para o negócio.


Este cenário deverá alegrar o Rui Costa, uma vez que o jogador francês não conta para Roger Schmidt e assim o seu regresso à Luz é cada vez mais uma miragem.

Soualiho Meïté – avaliado em 4,8 milhões de euros – tem contrato com o Glorioso até 2026, tendo alinhado em 27 jogos, na temporada de 2021/22.

Pela equipa italiana conta com 10 jogos, correspondentes a 693 minutos, esta época.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt

Técnico alemão não conta com as qualidades do jogador

Gianluca Prestianni é para emprestar
Gianluca Prestianni é para emprestar

  |

Icon Comentário0

A recente contratação do Benfica em janeiro, Gianluca Prestianni, não entra nas contas de Roger Schmidt para a próxima temporada e a saída é o destino mais provável do jovem argentino, de apenas 18 anos, segundo avançou a CNN Portugal, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

A saída do extremo não irá acontecer a título definitivo, mas sim por empréstimo, tendo como principal objetivo a evolução do atleta. Esta estratégia teria ficado definida logo em janeiro, quando Prestianni chegou ao Clube, permitindo ao jogador tempo para prosseguir o seu potencial calmamente.


Posto isto, o PSV, vencedor da Eredivisie e antigo clube de Roger Schmidt, é o principal candidato a conseguir contratar o antigo jogador do Vélez Sarsfield. Todavia, os neerlandeses preferem garantir o jogador em definitivo e afastam-se de um empréstimo.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Futebol

Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica

Águias não querem prescindir do atleta, que está em final de contrato

Benfica tenta renovação de Di María
Benfica tenta renovação de Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda não desistiu de tentar a renovação de Ángel Di María e fará uma última investida ao jogador argentino, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 14 de junho. Posto isto, as águias estão na disposição de chegar a acordo por mais uma época no Clube da Luz.

Após ainda não ter chegado a acordo com nenhum outro conjunto, o contrato de Di María finda este mês de junho e o Campeão do Mundo torna-se oficialmente um jogador livre. Caso as duas partes não cheguem a consenso, Mason Greenwood é o alvo do Benfica para o lugar de 'El Fideo'.


Além da hipótese para renovar com o Glorioso, Di María pode ainda escolher o regresso ao Rosario Central ou mudar-se para o Inter Miami de Lionel Messi, na MLS. Caso o argentino regresse ao seu clube de formação, o contrato seria apenas válido por seis meses.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10)



Futebol

Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada

Águias entraram no mercado à procura de resolver os problemas na frente ofensiva

Vangelis Pavlidis já não foge ao Benfica
Vangelis Pavlidis já não foge ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O ponta-de-lança grego do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis, será mesmo jogador do Benfica na próxima temporada e todas as partes envolvidas já terão chegado a acordo, segundo garante o jornal Record, esta sexta-feira, dia 14 de junho.

A chegada do avançado helénico está prevista para depois das férias que o jogador está a gozar, depois de ter estado ao serviço da Grécia em duas partidas de amigáveis internacionais. Depois de regressar ao ativo, Vangelis Pavlidis será anunciado como o novo avançado do Clube da Luz.


O Benfica propõe-se a apagar ao AZ Alkmaar 18 milhões de euros pelo melhor marcador da Eredivisie, com 29 tentos e empatado com Luuk de Jong. Posto isto, ainda não existem informações sobre o contrato do jogador, numa altura em que os contornos finais do acordo estão a ser discutidos.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada
Futebol

Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada

 

Icon Comentário0
PSG define titular do Benfica como contratação prioritária para o verão
Futebol

PSG define titular do Benfica como contratação prioritária para o verão

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica
Futebol

Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0