Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotografia de Benfica
Extremo inglês foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz na última janela, contudo o negócio acabou por não se dar
|
0Mason Greenwood foi um dos jogadores associados ao Benfica no último mercado de transferências, sendo que o extremo inglês preferiu rumar ao Marselha. Depois da nega dada ao Clube da Luz no verão passado, o avançado prepara-se para voltar a 'infernizar' os encarnados, uma vez que está na lista de compras de um adversário do Glorioso
De acordo com o portal 'TBR Football' na passada terça-feira, 3 de dezembro, o Barcelona está de olho na contratação do jovem inglês. Segundo a mesma fonte, o emblema blaugrana, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, pode avançar para a contratação de Mason Greenwood já no próximo mercado de transferências.
Importa referir que o extremo inglês chegou a estar no radar do Benfica no último mercado de verão. Contudo, os valores exigidos no negócio levaram a que Rui Costa avançasse para outras opções, sendo que no último dia da janela de transferências, o Presidente do Clube da Luz conseguiu assegurar a contratação de Kerem Akturkoglu junto do Galatasaray, enquanto Mason Greenwood acabou por rumar ao Marselha.
Esta temporada, Mason Greenwood - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - participou em 13 jogos pela equipa francesa onde totalizou 1.106 minutos e faturou nove golos e uma assistência, ajudando a equipa a alcançar o segundo lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Na temporada, o extremo alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem que esteve cedido apontou 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.
Confira aqui a publicação:
Técnico alemão, que abandonou o comando técnico do Glorioso esta temporada, viu o mais recente pretendente investir noutra opção
|
0O futuro de Roger Schmidt volta a estar em destaque nas últimas horas. Depois de ter sido apontado ao West Ham, o técnico alemão, campeão pelo Benfica, pode ver o seu regresso ao ativo ser adiado, sendo que o principal culpado para tal acontecer é... Sérgio Conceição.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista Graeme Bailey, do TBR Football, esta quarta-feira, 4 de dezembro, o campeão pelo Porto é um dos nomes equacionados para assumir o leme da equipa inglesa, sendo que de acordo com o 'talkSPORT', Sérgio Conceição conta um trunfo. Segundo o portal, Tim Steidten, diretor técnico do West Ham United, é um grande apreciador das qualidades do timoneiro português, podendo assim ter vantagem sobre Roger Schmidt no cargo.
Vale recordar que o técnico alemão viu, recentemente, o seu nome apontado ao cargo da equipa ainda orientada por Julen Lopetegui. Além do West Ham, Roger Schmidt, tem despertado o interesse na Bundesliga. O treinador de 56 anos tem surgido no radar do Borussia Dortmund e do Leipzig.
Lembre-se que já se conhece o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Internacional turco tem sido um dos principais elementos na turma de Bruno Lage, tendo contribuído com golos e assistências
|
0Há novos desenvolvimentos sobre Orkun Kokçu. Numa altura em que o internacional turco está na lista do Liverpool, surgem novas informações que podem deixar os responsáveis do Benfica e Bruno Lage mais tranquilos sobre uma possível saída já em janeiro.
De acordo com o portal 'Fichajes' na passada terça-feira, 3 de dezembro, a equipa inglesa está de olho em Oihan Sancet do Athletic Bilbao. Segundo a mesma fonte, os responsáveis do Liverpool podem avançar já na próxima janela de janeiro para a sua contratação, sendo que a turma comandada por Arne Slot pode estar na disposição de libertar 80 milhões de euros para garantir o médio.
Lembre-se que estas novas informações podem agradar os responsáveis do Clube da Luz, isto pois desta forma a saída do internacional turco para Inglaterra fica mais dificultada, embora o centrocampista já tenha, mais do que uma vez, falado sobre o técnico do Liverpool. "Para mim, Arne Slot é como um pai. Fez de mim o que sou atualmente. Penso que é o melhor treinador do mundo, seja a nível tático, a nível comunicacional. Enfim, é o melhor do mundo, para mim", revelou Orkun Kokçu em declarações ao canal TRT Spor.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: