
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de Rui Costa estar a fazer das tripas coração para manter Ángel Di María no Benfica, afinal a saída do extremo titular de Roger Schmidt parece ser o cenário mais provável. Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal Correio da Manhã, os dirigentes encarnados encontram dois entraves na renovação de contrato do avançado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, tanto a idade (36 anos), como o elevado salário de Di María serão considerados obstáculos ao prolongamento do vínculo do campeão do mundo, sendo que o facto das águias poderem terminar a temporada apenas com a conquista da Supertaça também não abona a favor da continuidade do craque.
Importante recordar que o camisola 11 do Benfica tem estado na mira do Rosario Central, estando também na lista de compras de vários emblemas do Brasileirão. Tal como deu conta o nosso Jornal, caso o compatriota de Otamendi deixe de vestir de águia ao peito, Rui Costa já tem um 'sucessor' (saiba mais AQUI).
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Confira aqui o grande momento de Di María:
Após várias semanas de rumores que davam como certa a sua chegada ao emblema saudita, eis que, através das redes sociais, antigo técnico das águias é oficializa
|
Está confirmado o cenário que era apontado nas últimas semanas: Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr. A oficialização foi feita esta tarde, segunda-feira, 14 de julho, através dos meios oficiais do emblema saudita. Assim, o antigo técnico do Benfica vai medir forças com Cristiano Ronaldo e passar a ser o novo rival de João Cancelo e Marcos Leonardo.
Conforme já tinha sido adiantado pela comunicação social dias antes, nomeadamente o jornal Record, Jorge Jesus assinou um contrato válido por uma temporada, ou seja, até ao verão de 2026, com o conjunto que ambiciona conquistar troféus a nível doméstico, como no panorama do Médio Oriente.
A revelação foi feita através das plataformas oficiais do Al Nassr, que partilhou no Instagram uma publicação onde mostrou aos seus adeptos o novo treinador do emblema capitaneado por Cristiano Ronaldo. Na publicação, o conjunto árabe escreveu o seguinte: “É oficial. O Sr. Jorge Jesus é o novo treinador principal do Al Nassr! Bem-vindo, mister!”
Jorge Jesus regressa assim à Arábia Saudita depois de ter estado em Portugal nos últimos dias, onde chegou a acordo com o Benfica em relação a uma questão relacionada com um pagamento de IRS que, segundo o técnico de 70 anos, as águias tinham falhado nesse aspecto contratual. Entretanto, já ficou tudo acertado entre as duas partes.
Ao assinar com o Al Nassr, Jorge Jesus assume o seu segundo clube naquele país do Médio Oriente, depois de duas passagens de grande sucesso ao serviço do Al Hilal. Esta vai ser a segunda vez, na sua carreira, que português troca de rivais. O mesmo já tinha acontecido em 2015, quando deixou o Benfica para assinar pelo Sporting.
Confira aqui a publicação do Al Nassr:
Segundo informações adiantada pela imprensa nacional e internacional, Clube da Luz já terá acordado valor para conseguir convencer emblema libertar atleta
|
Depois de uma primeira abordagem que tinha sido dado como falhada, uma vez que os villains não se reviam nos valores apresentados, o Benfica, motivado pela vontade do jogador em rumar à Luz, terá feito uma nova proposta que, segundo a imprensa adianta, já foi do agrado do Aston Villa.
Pelos dados que foram apurados até ao momento, o Glorioso vai ter de pagar cerca de 15 milhões de euros para que o clube da Premier League aceite a saída de Enzo Barrenechea. Porém, ainda durante o dia de hoje, a imprensa tinha adiantado que o Aston Villa estava apedir uma quantia a rondar os 14 milhões de euros, mais baixo do que as águias vão ter de desembolsar.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Em declarações, pela primeira vez como atleta dos vermelhos e brancos, jovem lateral destaca chegada à Luz e aponto quais objetivos a cumprir
|
Amar Dedic foi oficializado durante esta tarde como o mais recente reforço do Benfica para a temporada de 2025/26, depois das águias terem chegado a acordo com o RB Salzburg. Na sua primeira entrevista com a camisola dos vermelhos e brancos, o jovem de 22 anos mostrou-se muito contente e não perdeu tempo em apontar aos títulos.
Amar Dedic: “E ganhar títulos e jogos com a equipa, que é o mais importante”
À conversa com a BTV, depois de ter sido revelado como o novo pupilo de Bruno Lage, Dedic não perdeu tempo em interiorizar a mentalidade vencedora dos encarnados, almejando as primeiras conquistas com o novo clube: “E ganhar títulos e jogos com a equipa, que é o mais importante”
“É um sentimento excelente! Sinto-me muito honrado e mal posso esperar por começar. Sinto-me muito bem e feliz”, acrescentou o novo Benfiquista. De seguida, reconheceu que está num emblema com muita qualidade: “Sei muitas coisas, desde os grandes jogadores que jogaram neste grande clube, que tem grandes adeptos e um grande estádio. Joguei contra eles no passado, sei o quão bons são e, como já disse, estou muito feliz e mal posso esperar por jogar neste clube”.
Amar Dedic: “Descrevo-me como um jogador ofensivo, gosto de jogar no estilo em que o Benfica joga"
A contar os minutos para se apresentar aos adeptos no Estádio da Luz, Dedic foi convidado a comentar o ambiente que testemunhou na Catedral, quando era atleta do RB Salzburg: “Lembro-me que havia muito barulho, com um grande ambiente e muitos adeptos. Nessa noite, era adversário, e, agora, estou ansioso por jogar em frente aos adeptos”.
Por fim, o novo lateral-direito, que vai competir por uma vaga no onze juntamente com Alexander Bah, destacou o seu perfil em campo: “Descrevo-me como um jogador ofensivo, gosto de jogar no estilo em que o Benfica joga. Gosto de ajudar a equipa a marcar golos, e de defender e atacar todos juntos. Espero mostrar isso em campo”.
Confira aqui o vídeo: