Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'Mete-te a pau', Bah! Reforço para a lateral direita do Benfica já impressiona Schmidt

Técnico alemão vê com bons olhos desempenho de novo concorrente para o internacional dinamarquês

Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt
Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Santos é um dos jogadores da formação do Benfica que foi chamado por Roger Schmidt para a pré-temporada das águias. O lateral-direito de 18 anos já impressiona o treinador alemão. 

Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, dia 9 de julho, Roger Schmidt tem visto com bons olhos o desempenho do jovem talento, que poderá ser o reforço que o técnico procurava para o flanco direito. É de referir que Rui Costa está no mercado com a prioridade de trazer um concorrente para Alexander Bah. 


Sem o internacional pela Dinamarca, Leandro Santos tem sido utilizado e testado pelo treinador dos encarnados durante os treinos de preparação da nova temporada. Além do jovem de 18 anos, Diogo Spencer também tem estado a trabalhar na mesma posição. 


Em 2023/24, Leandro Santos - que atuou na formação de sub-23 do Benfica - foi aposta em 16 partidas, tendo somado dois remates certeiros, sem contabilizar qualquer assistências. Foi o ano de estreia do lateral na equipa sub-23 dos encarnados. 

Vale destacar ainda que Leandro Santos começou a formação no futebol no Fabril Barreiro, mas reforçou o Glorioso em 2017/18. Com a camisola do Benfica, já brilhou nos juvenis, nos juniores e mais recentemente nos sub-23.



Futebol

Schmidt recebe notícias bombásticas: estrela do Benfica mais longe do Manchester United

Técnico das águias poderá estar cada vez mais perto de ficar de águia ao peito em 2024/25

Roger Schmidt tem boas notícias sobre craque do Benfica
Roger Schmidt tem boas notícias sobre craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva continua a ser um tema de destaque no mercado do Benfica e há novidades que apontam para boas notícias sobre o central de Roger Schmidt. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United fez uma oferta por Jarrad Branthwaite, alternativa ao craque das águias. 

O especialista em questões de mercado recorreu às rede social X (antigo Twitter), os ingleses de Old Trafford continua atento ao jogador do Everton e poderá ficar mais afastado do titular do Benfica. O Manchester United apresentou até uma proposta oficial de 45 milhões de euros, acrescentando, ainda, mais 5 milhões. 


O clube de Liverpool está a analisar os valores, segundo a mesma fonte, depois de já terem recusado algumas propostas do Manchester United. É de recordar que o emblema de Old Trafford também tem João Neves 'debaixo de olho', prometendo, assim, alguns estragos no plantel do Benfica, neste mercado de transferências. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



Futebol

Novo avançado no Benfica? Próximo reforço de Schmidt está dependente do aval de Rui Costa

Dossiê do craque está nas mãos do Presidente do Clube da Luz, que decidirá o futuro da 'novela'

Dossiê do craque está nas mãos do Presidente do Benfica, que decidirá o futuro da 'novela' do futuro reforço de Schmidt no Benfica
Dossiê do craque está nas mãos do Presidente do Benfica, que decidirá o futuro da 'novela' do futuro reforço de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

A vinda de João Félix para o Benfica tem vindo a fazer correr muita tinta na imprensa nacional e, depois de ter sido noticiado que o regresso poderia estar descartado (Saiba mais AQUI), existem agora novas informações. 

Segundo adianta, esta terça-feira, o jornal português Record, a possível transferência do avançado internacional português está dependente da vontade do Presidente do Benfica. Assim sendo, Rui Costa tem agora o dossiê nas mãos, ficando apenas a faltar a aprovação do antigo camisola 10.  

"O regresso de João Félix ao Benfica está, nesta altura, apenas dependente do aval de Rui Costa. Há interesse dos encarnados em voltar a contar com o avançado e, tal como Record deu conta em primeira mão, o presidente das águias encetou negociações pelo jogador quando percebeu que o Barcelona não iria avançar para a contratação do criativo", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o Benfica estará a equacionar apresentar uma proposta de 20 milhões de euros, todavia o Atlético Madrid está a apontar a venda para os 30 milhões. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Roger Schmidt não conta com dupla do Benfica para a pré época

Técnico alemão ainda não integra dois jogadores das águias no leque de atletas que preparam a próxima temporada

Roger Schmidt ainda não integra dupla do Benfica nos planos
Roger Schmidt ainda não integra dupla do Benfica nos planos

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin e Alexander Bah são dois dos nomes que ainda não se vão apresentar a Roger Schmidt na pré-época do Benfica. Depois de ter sido eliminados do Euro 2024 pelas respetivas seleções, a dupla encarnada vai poder desfrutar de uns dias de férias.

De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo Record, o internacional ucraniano tem ordens para se apresentar no dia 18 de julho, enquanto o lateral-direito deverá marcar presença no Seixal no dia 21 de julho. Recorde-se que, ainda em competição, Orkun Kokçu, António Silva e João Neves não têm data para regressar ao Benfica e iniciar a pré-temporada às ordens do técnico alemão. 


Também o capitão, Nicolás Otamendi, que continua a representar a Argentina na Copa América, não tem data para se apresentar nos trabalhos de preparação da próxima época, até porque, após o término da prova sul-americana, que decorre nos Estados Unidos da América, o defesa-central vai participar nos Jogos Olímpicos, tendo tido autorização por parte das águias. Um cenário que não aconteceu com o guardião, Anatoliy Trubin (Confira mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. 

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PSG 'corre atrás' de titular de Schmidt e tem 70 milhões para dar ao Benfica
Futebol

PSG 'corre atrás' de titular de Schmidt e tem 70 milhões para dar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa já 'treme': médio do Benfica pode estar mais perto da Premier League
Futebol

Rui Costa já 'treme': médio do Benfica pode estar mais perto da Premier League

 

Icon Comentário0
Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"
Futebol

Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"

 

Icon Comentário0