Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt faz aposta grande e craques do Benfica dão o 'salto'

Técnico alemão abre portas do balneário principal para leque de jogadores

Roger Schmidt abre portas e craques do Benfica dão o salto
Roger Schmidt abre portas e craques do Benfica dão o salto

  |

Icon Comentário0

Os inícios de trabalho de pré época no Benfica trouxeram vários jogadores da formação encarnada ao plantel principal. Seguindo os exemplos de João Neves e António Silva, a juventude do Glorioso está a tentar alcançar as expectativas de Roger Schmidt e agarrar uma oportunidade. 

É o caso dos guardas-redes, Diogo Ferreira e Arnas Voitinovicius, os laterais, Diogo Spencer, Leandro Santos e Tiago Parente, os centrais Adrian Bajrami e Gustavo Marques, o médio ofensivo João Rêgo e o avançado Pedro Santos. Segundo o jornal Record, este leque de jovens talentos mostrou entusiasmo pela oportunidade concedida pelo técnico alemão e estão dispostos a lutar por um lugar no plantel das águias para 2024/25. 


Os exemplos de João Rêgo e Diogo Spencer já são mais familarizados com o estilo de jogo de Roger Schmidt, uma vez que já se estrearam com a camisola do Benfica na equipa principal. Assim como Gustavo Marques que é oficialmente jogador das águias, depois de Rui Costa ter garantido o passe a título definitivo junto ao América. 


João Rêgo - atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A.

Em 2023/24, Diogo Spencer - avaliado em 750 mil euros - conta com um jogo pela equipa principal no seu registo individual, que já soma os 15 encontros, pela turma B, incluindo dois golos apontados ao serviço da equipa de Nélson Veríssimo. Além desses números, pelos sub-23, já foi aposta em 12 partidas e, na formação dos sub-19, alinhou por seis ocasiões, onde protagonizou uma assistência. 

Já Gustavo Marques  - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.   

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.   

Futebol

Rui Costa quer 'pescar' reforço no Real Madrid, mas Florentino Pérez complica vida ao Benfica

Responsáveis das águias têm mais um alvo debaixo de olho, no entanto, negociações não aparentem serem fáceis

Florentino Pérez pode complicar vida ao Benfica de Rui Costa
Florentino Pérez pode complicar vida ao Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O alvo do Benfica, Nico Paz, jogador do Real Madrid, já não é novidade no radar das águias. Ainda assim, Rui Costa poderá enfrentar algumas dificuldades nas negociações, segundo adianta o jornal Record, este domingo, dia 7 de julho

Além de ter concorrência de peso (Saiba mais AQUI), o emblema da Luz pode mesmo enfrentar um 'entrave' vindo da direção dos merengues. Isto tudo porque o clube liderado por Florentino Pérez não está disposto a transferir Nico Paz a título definitivo, dando preferência a um empréstimo. 

Apesar da mesma fonte garantir que o Real Madrid abre portas a uma possível transferência a título definitivo, para isso acontecer o Benfica, ou algum pretendente do médio ofensivo argentino, teria de 'abrir os cordões à bolsa', uma vez que os merengues só aceitariam se existisse uma oferta que alcance o que os espanhóis pretendem financeiramente. Nesse sentido, Rui Costa estaria obrigado a mexer nos cofres da Luz e a 'sacar dos milhões' para atingir as pretensões madridistas e garantir o médio de 19 anos. 


Vale destacar que o atleta albiceleste não tem tido muitas oportunidades na equipa A do Real Madrid, orientada por Carlo Ancelotti, surgindo, assim, a vontade de querer abandonar o clube da La Liga. O Benfica surge como um dos pretendentes, sendo que o interesse das águias já vem desde o mercado de inverno


Nico Paz - avaliado em 10 milhões de euros  -, em 2023/24, já assumiu minutos na equipa principal do Real Madrid, orientada por Carlo Ancelotti, tendo alinhado em oito partidas, onde já apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência. No entanto, é na equipa B que se tem afirmado, registando 29 jogos e 10 tentos.

No que toca à época 2022/23, apesar de ter sido chamado à formação principal, Nico Paz não se estreou com a camisola dos merengues. Na equipa secundária dos espanhóis, marcou presença em 18 duelos, somando dois golos. Importa referir que, apesar de estar há oito anos nos quadros do Real Madrid, o alvo referenciado do Benfica começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13. 



Futebol

Ainda agora chegou ao Benfica, mas Leandro Barreiro já deixa todos de 'queixo caído'

Reforço de verão tem impressionado no Seixal durante os trabalhos de pré época orientados por Roger Schmidt

Leandro Barreiro já impressiona tudo e todos no Benfica
Leandro Barreiro já impressiona tudo e todos no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro foi oficializado no Benfica com a fama de ter um "pulmão inesgotável" e o reforço de verão de Roger Schmidt tem comprovado isso como verdade. Nos treinos de pré época do Glorioso, o médio luxemburguês destaca-se a impressiona praticamente todas as caras do Seixal.  

Segundo relata o jornal Record, o internacional pelo Luxemburgo começou a pré-temporada do Benfica a todo o gás e tem mostrado muita intensidade, com competitividade à mistura, tal como Roger Schmidt pretende. Já na apresentação oficial, Leandro Barreiro tinha dado conta um pouco do seu estilo enquanto atleta. 


"Sou um jogador que corre muito e que cobre vários espaços defensivamente. Na frente, também estou atento aos espaços e posso ser perigoso para marcar golos ou ajudar a equipa a marcá-los", referiu em declarações à BTV, na altura, garantindo ter a certeza de que iria conseguir encaixar no estilo de jogo de Roger Schmidt.


Até agora, Leandro Barreiro tem comprovado cada palavra sobre si. Até mesmo na adaptação ao novo clube, segundo a mesma fonte, o facto de ser fluente em seis línguas beneficia o craque na hora de se adaptar à nova realidade em que está inserido. 

Em 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos), nos quais apontou quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e fez uma assistência.


Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


Futebol

Olha, Benfica! Alvo 'preferido' de Schmidt é ausência no treino e dá que falar

Jogador apontado ao Glorioso é destaque na imprensa, após ter falhado sessão de trabalho da pré-época

Alvo preferido de Schmidt para o Benfica falha treino
Alvo preferido de Schmidt para o Benfica falha treino

  |

Icon Comentário0

O dossiê de Robin Gosens parece ainda fazer correr muita tinta. O lateral-esquerdo apontado ao Benfica deu que falar na imprensa depois de ter sido ausência de peso no primeiro jogo-treino do Union Berlim da pré-época. 

A comunicação social alemã justificou a ausência do alvo favorito de Roger Schmidt com o facto de ter ido "tratar de assuntos pessoais", admitindo, contudo, que existe a forte possibilidade do internacional germânico ter ido discutir o futuro, perante a vontade em querer abandonar o emblema da Bundesliga. Vale destacar que, além do Benfica, o Bolonha está atento ao defesa. 


Robin Gosens é um dos jogadores que tem feito mexer o mercado encarnado, uma vez que já foi dado como 'impossível', mas há quem ainda diga que o lateral-esquerdo é um dos nomes a serem equacionados pela direção do Benfica. Recorde-se que Rui Costa afastou-se da corrida perante as exigências financeiras do próprio jogador.


É de referir que Álvaro Carreras é, atualmente, o único lateral-esquerdo de raiz e o plano dos encarnados passa por conseguir garantir um jogador que assume o papel de titular, fazendo evoluir e crescer o jovem talento contratado ao Manchester United. Além disso, Rui Costa não quer 'obrigar' Roger Schmidt a voltar a adaptar jogadores aos flancos para colmatar ausências. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Benfica! Alvo 'preferido' de Schmidt é ausência no treino e dá que falar
Futebol

Olha, Benfica! Alvo 'preferido' de Schmidt é ausência no treino e dá que falar

 

Icon Comentário0
Rui Costa leva as mãos à cabeça: plano para titular do Benfica sofre mudança drástica
Futebol

Rui Costa leva as mãos à cabeça: plano para titular do Benfica sofre mudança drástica

 

Icon Comentário0
Em final de contrato, estrela do Benfica aceita renovar com Rui Costa
Futebol

Em final de contrato, estrela do Benfica aceita renovar com Rui Costa

 

Icon Comentário0