
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do Porto, voltou a visar o Benfica, culpando-o do declínio que os dragões têm tido nos últimos anos. Segundo o jornalista, a queda aparatosa dos azuis e brancos aconteceu no momento em Jorge Mendes começou a fazer negociações milionárias com o Clube da Luz.
Miguel Sousa Tavares: “Empurrando Mendes para os negócios milionários com o Benfica”
Na sua mais recente crónica, publicada no jornal Record, Miguel Sousa Tavares, que recentemente foi criticado por João Noronha Lopes, apontou um dos fatores que provocou o declínio do Porto enquanto instituição, sendo Pinto da Costa um dos visados: “Tenho para mim que foi quando Pinto da Costa se afastou de Jorge Mendes, em benefício de uma teia de pseudo-empresários da treta”
Miguel Sousa Tavares: “Quando Pinto da Costa se afastou de Jorge Mendes, em benefício de uma teia de pseudo-empresários da treta”
Seguindo a linha de raciocínio, o conhecido jornalista assumiu que o facto do antigo dirigente portiste se ter afastado do empresário, levou a que o mesmo fosse à procura de outras fontes de rendimento: “Empurrando Mendes para os negócios milionários com o Benfica, que o FC Porto começou a definhar e o Benfica a recuperar”.
Aliado ao afastamento de Jorge Mendes, Miguel Sousa Tavares culpa ainda os sistemáticos problemas que os dragões têm vindo a apresentar no que diz respeito a academia e formação: “Isso, mais o total abandono de um scouting a sério, conduziram o Porto à situação de falência financeira e desportiva, em que Pinto da Costa o deixou”.
Miguel Sousa Tavares: “Isso, mais o total abandono de um scouting a sério, conduziram o Porto à situação de falência financeira e desportiva”
Por fim, com a saída de Anselmi, o jornalista deixa um apontamento sobre o novo técnico: “Avança agora o italiano Farioli, do qual apenas sabemos que acaba de perder um campeonato mais do que ganho à frente do Ajax - e que seria o seu primeiro título. De resto, o que nos contam é o trivial: que gosta que os jogadores reajam imediatamente à perda de bola, que a transição defesa-ataque seja rapidíssima e letal, que os defesas ataquem e os avançados defendam e que liga muito aos detalhes: enfim, o que dirá qualquer treinador”.
Camisola 21 dos vermelhos e brancos tem sido colocado na órbita do emblema dos Países Baixos neste mercado de transferências
|
Benfica em alerta: O PSV não está para brincadeiras e pretende mesmo contar com Andreas Schjelderup na próxima temporada. De acordo com as informações mais recentes, o emblema neerlandês já tomou uma decisão relativa ao extremo nórdico, que tem sido apontado a uma saída neste mercado de transferências.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X, o emblema neerlandês - o qual já contou com Bruma no passado - está interessado na contratação de Andreas Schjelderup no verão. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões de mercado, o PSV já terá incitado conversas com o Benfica, de modo a assegurar a chegada do camisola 21 aos Países Baixos.
Ora desta informa, o emblema neerlandês dá mais um passo na vontade contar com Andreas Schjelderup na temporada 25/26. Face à possibilidade de perder Noa Lang para o Nápoles, o camisola 21 dos vermelhos e brancos é o escolhido para suceder ao avançado na formação dos Países Baixos.
Além do PSV, Andreas Schjelderup já esteve na mira do Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax. O jovem, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Futebolista que está nos desejos do Presidente do Clube da Luz para a nova época é pretendido pelo conjunto da Arábia Saudita
|
João Félix volta a estar apontado a uma mudança para a Arábia Saudita neste mercado de verão. De acordo com as informações mais recentes, o alvo do Benfica para o ataque de Bruno Lage em 25/26, está na mira do Al Nassr, podendo vir a juntar-se à turma de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, no país.
Segundo adiantou Ben Jacobs na rede social X (antigo Twitter), o emblema saudita já terá tomado uma decisão relativa ao futuro do internacional português. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, João Félix, que é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o Benfica, está no radar do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, sendo visto como um plano B.
Ora desta forma, o emblema da Arábia Saudita já definiu os moldes para avançar para a contratação de João Félix. Caso falhe o negócio de Luís Diaz, colombiano que representa o Liverpool, a turma de Cristiano Ronaldo pode passar a perna a Rui Costa e 'desviar' o internacional português neste mercado de transferências.
Recorde-se que este não é o primeiro conjunto da Arábia Saudita a mostrar interesse em João Félix. Tal como avançado pela fonte acima mencionada, o NEOM - que no passado tentou levar Arthur Cabral do Benfica - demonstrou vontade em contar com o atleta formado no Seixal na próxima temporada.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira os melhores momentos de João Félix:
Perante um plantel recheado de qualidade em todos os setores, setubalense está perante um caso bicudo no plantel da próxima temporada
|
A pensar na próxima temporada, o Benfica chegou à conclusão que o lote de guarda-redes apresenta bastante qualidade, até demais, segundo o olhar de alguns dirigentes. Com base nesta premissa, Samuel Soares e André Gomes estão na iminência de serem cedidos, contudo, a estrutura encarnada apenas pretende libertar um dos jovens guardiões.
A hipóteses é colocada em cima da mesa devido ao facto de Anatoliy Trubin, habitual titular das águias, continuar a apresentar exibições muito acima da média, como foi por exemplo no Mundial de Clubes. À entrada para a sua 3.ª temporada de águia ao peito, o ucraniano está como pedra e cal na baliza encarnada.
Samuel Soares, que falhou o torneio realizado nos Estados Unidos para participar no Europeu de sub-21, até à temporada que chegou ao fim, era suplente de Trubin, contudo, durante 2024/25, o internacional luso chegou a ter várias oportunidades de mostrar o seu devido valor, em jogos da Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal, onde chegou a ser titular na final, frente ao Sporting.
Apesar de se acreditar que o camisola 24 precisa de sair para crescer, esse cenário entra em choque com as intenções de André Gomes deixar o Clube da Luz. O jovem guarda-redes, pelo que foi possível apurar, está descontente com o seu estatuto, além disso, compete com Samuel Soares para ser a principal alternativa a Trubin. O guardião foi largamente utilizado como titular na equipa secundária dos vermelhos e brancos.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 32 partidas, no total, sendo que apenas uma foi ao serviço de Bruno Lage. O atleta de 20 anos soma 37 golos sofridos nos 2.800 minutos disputados dentro das quatro linhas.