Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2024 | 07:58 |
Miguel Sousa Tavares não se mostra surpreendido com a mais recente acusação contra a SAD do Benfica, no caso dos emails. Num artigo de opinião, o conhecido adepto do Porto lembrou Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e diz não acreditar que os encarnados venham a ser condenados.
Miguel Sousa Tavares: Não há muito a dizer e nada de que nos espantemos
“Quanto ao novo escândalo, mais um, que agora devassa o Benfica, não há muito a dizer e nada de que nos espantemos. Basta lembrar o que Vieira disse pouco depois de tomar conta do Benfica: mais do que uma boa equipa de futebol, o principal era deter o poder no Conselho de Arbitragem e Conselho de Disciplina”, começa por afirmar Miguel Sousa Tavares.
“Disse e fez, mas, aparentemente, mais ainda do que isso. Sem prejuízo da sempre devida presunção de inocência, a excecional equipa de advogados criminais de que o Benfica se rodeou (agora ainda mais importante do que ter o CA e o CD) e a necessidade de evitar um trauma da nação, encarregar-se-ão, havendo necessidade, de assegurar que nada de grave acontecerá à "Instituição" - como eles gostam de ser referidos. Tirando a vergonha colada à pele, de que nada nem ninguém os livrará nunca mais”, referiu Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares: Ações do Sr. Paulo Gonçalves deveriam ter comprometido o Benfica
“E, já que falou [Frederico Varandas] no título do Boavista –que atribuiu à influência de Paulo Gonçalves, então no Bessa – também eu e todos os portistas, creio, ficámos muito desconfiados daquele título, da suposta excecional preparação física dos jogadores do Boavista e da arbitragem de Vítor Pereira no Boavista - Porto, determinante nas contas do título. Mas, sabe que mais? Como foi o Porto que perdeu o campeonato para o Boavista (por 1 ponto), e não o Benfica ou o Sporting, tudo se passou pacificamente e a nossa imprensa exultou com o título do Boavista”, atirou Miguel Sousa Tavares.
“E já que estamos a lavar roupa suja, acha [Frederico Varandas] que o arquivamento do ‘cashball’ convenceu alguém? Ou que aquele episódio em que um vice-presidente do Sporting foi depositar dinheiro na conta de um árbitro antes de ele apitar um jogo do Sporting, para depois o poder acusar caso as coisas corressem mal, também não deveria ter comprometido o Sporting, assim como, ou por maioria de razão, as ações do Sr. Paulo Gonçalves deveriam ter comprometido o Benfica, tal como afirma e eu concordo?”, finalizou Miguel Sousa Tavares.
Árbitro da AF Leiria foi responsável por apitar receção dos azuis e brancos ao Braga e admitiu ter sido coagido durante o intervalo da partida
04 Nov 2025 | 09:12 |
Fábio Veríssimo revelou ter sido apertado pelo Porto ao intervalo da partida diante do Braga. Os dragões venciam 1-0 aquando da recolha das três equipas aos balneários, mas tinham visto um golo anulado por falta de Jan Bednarek sobre o guarda-redes minhoto. A estrutura azul e branca não perdoou o árbitro.
Durante os 15 minutos de pausa, Veríssimo e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do lance, bem como o golo do Benfica diante do Porto no Torneio da Pontinha 2024. A partida foi apitada pelo juiz de 42 anos, que validou um golo aos encarnados numa jogada ilegal na ótica dos dragões.
Todas as acusações feitas por Fábio Veríssimo constam no relatório da partida e esperam-se consequências da parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo em conta a natureza do episódio sucedido.
O Porto acabaria por ganhar 2-1, com o golo da vitória a surgir aos 79 minutos, por intermédio de Borja Sainz. Uma escorregadela de Víctor Gómez isolou o extremo espanhol, que selou o triunfo e garantiu que os azuis e brancos continuassem líderes.
O Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.
Veja o lance do golo do Benfica:
Antigo lateral-esquerdo dos encarnados é imprescindível no Bayer Leverkusen e vai regressar ao Estádio da Luz na quarta-feira, 5 de novembro
03 Nov 2025 | 21:59 |
Kasper Hjulmand, treinador do Bayer Leverkusen, admitiu ter poupado Alejandro Grimaldo diante do Bayern Munique, tendo em conta a visita dos farmacêuticos ao Estádio da Luz, naquele que será o reencontro do lateral com o Benfica.
Kasper Hjulmand: "Grimaldo não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja"
"Ele não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja, ou melhor, a laranja escura dos médicos. Ele jogou com muita intensidade em tantos jogos. Ele e Aleix Garcia jogaram em todos os jogos. Começámos então com Aleix. Após 45 minutos, poupámo-lo para os próximos jogos, porque ele também estava com alguma pressão nas pernas"
"É claro que teríamos colocado o Grimaldo a jogar se ele estivesse totalmente pronto, pois ele tem sido o nosso jogador mais influente até agora. É importante não o forçarmos a jogar e ele acabar por ficar lesionado por muito tempo. Não é o momento certo da temporada para brincar com a saúde dos jogadores".
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.
Atleta do plantel encarnado viu companheiros de equipa fazerem troça de momento embaraçoso e fez publicação no perfil do Instagram
03 Nov 2025 | 21:58 |
Dodi Lukebakio tem feito furor nas redes sociais, devido a um momento caricato quando ainda representava o Sevilha - veja AQUI. Nos festejos do terceiro golo em Guimarães, o plantel imitou o extremo belga, que já respondeu aos colegas.
"Então é assim que me fazem sentir em casa, malta?", questionou o reforço de verão do Benfica, através das suas redes sociais, com um registo fotográfico do momento em que os companheiros recordaram o momento caricato do 'camisola 11'.
Enzo Barrenechea, Anatoliy Trubin, Gianluca Prestianni, João Rego, Samuel Dahl, Vangelis Pavlidis, Samuel Soares, Tomás Araújo, Manu Silva e Joshua Wynder foram alguns dos jogadores do Benfica a reagir com humor à publicação, bem como Thibaut Courtois, compatriota de Lukebakio.
A situação em questão remete a um momento de aquecimento antes de uma partida do Sevilha, na qual o preparador físico pediu a Lukebakio que fizesse um exercício com um colega de equipa, mas o extremo percebeu mal as ordens e acabou por tornar-se viral nas redes sociais.
Contratado após a saída de Akturkoglu, Dodi Lukebakio - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem sido uma das peças-chave de José Mourinho. Na presente temporada, o belga já realizou quatro jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve em campo, o avançado fez um golo e três assistências.