Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Sousa Tavares não se mostra surpreendido com a mais recente acusação contra a SAD do Benfica, no caso dos emails. Num artigo de opinião, o conhecido adepto do Porto lembrou Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e diz não acreditar que os encarnados venham a ser condenados.
Miguel Sousa Tavares: Não há muito a dizer e nada de que nos espantemos
“Quanto ao novo escândalo, mais um, que agora devassa o Benfica, não há muito a dizer e nada de que nos espantemos. Basta lembrar o que Vieira disse pouco depois de tomar conta do Benfica: mais do que uma boa equipa de futebol, o principal era deter o poder no Conselho de Arbitragem e Conselho de Disciplina”, começa por afirmar Miguel Sousa Tavares.
“Disse e fez, mas, aparentemente, mais ainda do que isso. Sem prejuízo da sempre devida presunção de inocência, a excecional equipa de advogados criminais de que o Benfica se rodeou (agora ainda mais importante do que ter o CA e o CD) e a necessidade de evitar um trauma da nação, encarregar-se-ão, havendo necessidade, de assegurar que nada de grave acontecerá à "Instituição" - como eles gostam de ser referidos. Tirando a vergonha colada à pele, de que nada nem ninguém os livrará nunca mais”, referiu Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares: Ações do Sr. Paulo Gonçalves deveriam ter comprometido o Benfica
“E, já que falou [Frederico Varandas] no título do Boavista –que atribuiu à influência de Paulo Gonçalves, então no Bessa – também eu e todos os portistas, creio, ficámos muito desconfiados daquele título, da suposta excecional preparação física dos jogadores do Boavista e da arbitragem de Vítor Pereira no Boavista - Porto, determinante nas contas do título. Mas, sabe que mais? Como foi o Porto que perdeu o campeonato para o Boavista (por 1 ponto), e não o Benfica ou o Sporting, tudo se passou pacificamente e a nossa imprensa exultou com o título do Boavista”, atirou Miguel Sousa Tavares.
“E já que estamos a lavar roupa suja, acha [Frederico Varandas] que o arquivamento do ‘cashball’ convenceu alguém? Ou que aquele episódio em que um vice-presidente do Sporting foi depositar dinheiro na conta de um árbitro antes de ele apitar um jogo do Sporting, para depois o poder acusar caso as coisas corressem mal, também não deveria ter comprometido o Sporting, assim como, ou por maioria de razão, as ações do Sr. Paulo Gonçalves deveriam ter comprometido o Benfica, tal como afirma e eu concordo?”, finalizou Miguel Sousa Tavares.
Histórico clube britânico mostra-se bastante interessado em futebolista dos encarnados que tem dado nas vistas nas últimas semanas
|
0Para lá de Orkun Kokçu, o Liverpool também está interessado em Álvaro Carreras. De acordo com a imprensa espanhola, o ala do Benfica – que tem dado nas vistas nas últimas semanas – está na mira do emblema inglês.
As prestações de Álvaro Carreras, com destaque para a fantástica exibição diante do Atlético Madrid, têm chamado a atenção de diversos gigantes europeus. Para lá do Liverpool, o Manchester United e o Real Madrid também estão na corrida pelo internacional sub-21 espanhol.
Recorde-se que o Manchester United tem uma cláusula de recompra de Álvaro Carreras fixada nos 20 milhões de euros. Resta saber se a vontade do jogador passa por, eventualmente, regressar ao clube inglês, algo que jogaria contra o Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – leva 10 encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 819 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Encarnados recebem neerlandeses no Estádio da Luz e reds vão estar nas bancadas do reduto das águias na partida da Liga dos Campeões
|
0O Liverpool vai marcar presença nesta quarta-feira no Estádio da Luz para tirar notas da prestação de Orkun Kokçu no Benfica – Feyenoord. Segundo o jornal ‘Record’, a turma de Arne Slot continua muito interessado no internacional turco e pode avança com uma proposta no mercado de inverno. Para lá do emblema inglês, o Manchester United também está na corrida pelo futebolista encarnado.
Contudo, Rui Costa não pretende abrir mão de Orkun Kokçu e só está disposto a libertar o médio por uma proposta verdadeiramente irrecusável. Lembrar que Arne Slot, técnico do Liverpool, já orientou o craque do Benfica quando o mesmo representava o Feyenoord.
Desde que Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt, Orkun Kokçu subiu de rendimento no Benfica. Com o técnico português ao leme, o atleta de 23 anos marcou três golos (Estrela Vermelha, Boavista e Atlético Madrid) e fez duas assistências (Santa Clara).
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Encarnados voltam ao Estádio da Luz para receber o emblema neerlandês, pelas 20h00, de quarta-feira, 23 de outubro, na jornada 3 da Liga dos Campeões
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, na próxima quarta-feira, 23 de outubro, pelas 20h00, o Feyenoord. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa à terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Pevidém, por 2-0, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, com Jan-Niklas Beste a protagonizar um bis. Destaca-se que Bruno Lage apostou em Samuel Soares; Issa Kaboré, António Silva, Tomás Araújo e Álvaro Carreras; Florentino, Fredrik Aursnes e Benjamín Rollheiser; Zeki Amdouni, Niklas Beste e Arthur Cabral no onze inicial.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a deslocação a Moreira de Cónegos, Bruno Lage deverá mexer na formação titular: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. Leandro Barreiro foi a mais recente baixa confirmada por Bruno Lage para o duelo com o Feyenoord. O médio luxemburguês fez trabalho de ginásio no treino da manhã de terça-feira, em véspera do pontapé de saída do embate da Liga dos Campeões. Refira-se que Renato Sanches regressou aos convocados do Benfica.
Vale destacar que, após o jogo diante do Feyenoord, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.
Transmissão: Sport TV 5
Informações: Quarta-feira – 23 de outubro – 20h00 – Estádio da Luz.
Ausências: Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia (lesionados). Leandro Barreiro (dúvida).
Equipa de Arbitragem: Halil Umut Meler será o árbitro da partida, auxiliado por Kerem Ersoy e Ibraim Çaglar Uyarcan. Arda Kardesler será o 4.º árbitro. Já no VAR estará o David Coote e Catalin Popa no AVAR.