Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Processo dos emails nas manchetes internacionais: Benfica é falado no estrangeiro por más razões

Clube da Luz torna-se 'conversa' na imprensa internacional, sem motivos para sorrir, devido à acusação do Ministério Público

O conhecido 'caso dos emails', processo que envolve o Benfica, já é notícia nos jornais internacionais
O conhecido 'caso dos emails', processo que envolve o Benfica, já é notícia nos jornais internacionais

  |

Icon Comentário0

A acusação levada a cabo pelo Ministério Público contra o Benfica, devido ao envolvimento no processo dos emails, e os alegados crimes de corrupção e fraude fiscal, estão a ser notícia em Portugal e fora dele. A imprensa de Espanha e de Itália já faz títulos com o assunto e difunde informações do caso.


O jornal espanhol Marca é um dos meios estrangeiros que já partilha informações sobre o caso que envolve as águias. No título da notícia, o órgão destaca que o MP “poderá excluir o Benfica de todas as competições durante três anos”.


Já mais a sul, os italianos do Corriere dello Sport abordam igualmente o assunto, sublinhando que a situação do Benfica é idêntica do Vitória de Setúbal e que os dois emblemas “arriscam uma suspensão pesada”, assim como “cinco agentes desportivos”.


Recorde-se que a SAD do Benfica foi acusada de vários crimes, nomeadamente a prática de corrupção ativa em concurso com participação económica em negócio e fraude fiscal, juntamente com o antigo Presidente das águias, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico e a SAD do Vitória de Setúbal.

Na base da acusação está um alegado esquema, em que Vieira estava à ‘cabeça’, que teria como objetivo a subversão da verdade desportiva pelo controlo de outros clubes que dariam vantagem ao Benfica nos jogos de confronto direto. Os encarnados já reagiram à acusação e, num comunicado oficial, garantiram que iriam “analisar em detalhe a acusação” e que, independentemente de tudo, se “defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas”.



Clube

Martim Mayer reage à recandidatura de Rui Costa no Benfica: "Só peca por..."

Candidato, que oficializou a presença nas eleições do Benfica na passada quarta-feira, comentou sobre a decisão do dirigente máximo das águias

Martim Mayer reage com naturalidade a decisão de Rui Costa se recandidatar às eleições presidenciais do Benfica
Martim Mayer reage com naturalidade a decisão de Rui Costa se recandidatar às eleições presidenciais do Benfica

  |

Icon Comentário0

Martim Mayer apresentou a candidatura oficial na passada quarta-feira, dia 9 de julho, no Teatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa. O empresário reagiu com naturalidade à decisão de Rui Costa de se recandidatar às eleições marcadas para 25 de outubro e considera que só "peca por tardio", deixando, ainda, uma 'bicada'. 


Martim Mayer: "[Rui Costa] foi um excelente número 10 mas um mau presidente"


"Recebo com perfeita naturalidade a decisão de Rui Costa se recandidatar à presidência do Sport Lisboa e Benfica, um anúncio que só peca por tardio. Exige-se responsabilidade porque não se podem tomar decisões com objetivos eleitorais, que possam colocar em causa o futuro do clube", afirmou o candidato.


Martim Mayer, que, na apresentação oficial da sua candidatura, já havia referido que Rui Costa "foi um excelente número 10 mas um mau presidente", comentou sobre o processo eleitoral: "Estamos num processo democrático que deve ser vivido com elevação, clareza e rigor. Da minha parte, continuarei a apresentar aos sócios uma proposta assente em decência, competência e paixão — com a ambição de devolver ao Benfica a exigência desportiva, o respeito institucional e o protagonismo europeu que perdeu nos últimos anos. O projeto será verdadeiramente importante, mas é crítico quem o irá liderar e executar".

A candidatura de Martim Mayer conta com o forte apoio da lenda do Benfica, António Simões, jogador mítico e campeão europeu ao lado de Eusébio. A antiga glória dos encarnados afirmou que está do lado do empresário devido à ligação familiar com Duarte Borges Coutinho, um dos maiores presidentes da história do clube, que é avô do candidato.


Recorde-se que o Benfica já conta com seis candidatos para as eleições presidenciais: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, mais recentemente, Rui Costa e, apesar de ainda não o ter confirmado, Luís Filipe Vieira vai também avançar. O ato eleitoral está marcado para 25 de outubro, mas falta ainda debater e votar o regulamento. 


Clube

Com eleições no horizonte, António Simões deixa apelo: “O Benfica precisa…”

Presente na apresentação oficial de Martim Mayer, antigo futebolista dos vermelhos e brancos falou da importancia dos adeptos escolherem um líder adequado

Nome grande do Benfica e do futebol português, António Simões abordou as eleições e o craque delixou um apelo aos Sócios
Nome grande do Benfica e do futebol português, António Simões abordou as eleições e o craque delixou um apelo aos Sócios

  |

Icon Comentário0

Dias depois de ter sido confirmado como apoiante a candidatura de Martim Mayer, que foi apresentada na passada quarta-feira, 9 de julho, António Simões, lenda do Benfica, deixou um apelo aos candidatos. Ao discursar, o antigo futebolista frisou que nenhum dos nomes que estã na corrida se deve esquecer do mais importante: o Glorioso.


António Simões: “O Benfica precisa da fatia de gente crítica”


Convidado a discursar na cerimónia que serviu de apresentação à candidatura de Martim Mayer, um dos cinco nomes oficiais para as eleições, o antigo capitão do Benfica afastou o clima de hostilidade: “Saudar todos os outros candidatos. Nenhum candidato pode cair na tentação de ser adversário. Adversários já temos muitos”.


De seguida, o antigo camisola 11 e ex campeão europeu pelos vermelhos e brancos frisou que o Clube da Luz precisa da liderança de alguém capaz de ajudar os encarnados a chegarem longe: “O Benfica precisa da fatia de gente crítica e é assim que se cresce e se chega à glória. Não venho aqui mendigar votos”.

António Simões: “Acredito que o Benfica precisa do Martim e da equipa dele”


No final do seu discurso, António Simões salientou, com o respeito pelos restantes candidatos, que Martim Mayer é a escolha mais adequada para o cargo de presidente: “Assumo aqui o compromisso público de que estamos perante gente decente e com paixão. Isso assumo. Acredito que o Benfica precisa do Martim e da equipa dele. Felicidades”

Vale recordar que António Simões assumiu o seu apoio a Martim Mayer face à ligação que teve com o avô do candidato, que foi presidente do Benfica quando o futebolista foi capitão das águias. Martim Mayer é um dos cinco nomes oficiais das eleições para 25 de outubro. Além do empresário, os restantes nomes são João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Rui Costa.


Clube

João Noronha Lopes deixa bicada a Rui Costa: "Futuro do Benfica exige..."

Em reação à decisão feita pelo atual presidente do Glorioso, candidato apontou que o mesmo não ganha nada em entrar na corrida, deixando algumas críticas

Aproveitando a confirmação da recandidatura de Rui Costa, João Noronha Lopes deixou uma ‘farpa’ à gestão do mesmo no Benfica
Aproveitando a confirmação da recandidatura de Rui Costa, João Noronha Lopes deixou uma ‘farpa’ à gestão do mesmo no Benfica

  |

Icon Comentário0

Durante o dia de hoje, Rui Costa anunciou que vai entrar na corrida eleitoral de 25 de outubro, que visa o cargo de presidente do Benfica. Na sequência das suas declarações, João Noronha Lopes veio a terreno reagir à decisão feita pelo dirigente máximo do Clube da Luz, onde deixou algumas críticas.


João Noronha Lopes: “Especialmente, porque em 4 anos pouco se fez”


Tal como João Diogo Manteigas, o candidato começou por ‘aplaudir’ a decisão feita por Rui Costa, que manteve-se em silêncio sobre o tema durante várias semanas, afirmando que estava focado no Glorioso: “Saúdo democraticamente o anúncio de candidatura feito esta tarde por Rui Costa”.


Numa publicação feita na rede social X, o candidato, que também já tinha concorrido às eleições de 2020, frisou que concorda com o dirigente num determinado aspecto que o mesmo proferiu no seu anúncio: “E concordo com uma afirmação. Sim, “é preciso fazer o que ainda não foi feito” - especialmente, porque em 4 anos pouco se fez”.

João Noronha Lopes: “O futuro do Benfica exige uma liderança que recupere a identidade de um Benfica ganhador6"


Na mesma publicação, João Noronha Lopes frisa que o atual presidente do Benfica teve mais do que tempo para mostrar o seu devido valor, afirmando que agora é necessário haver algumas alterações: “Não faltaram oportunidades a Rui Costa. Agora é tempo de mudança

O futuro do Benfica exige uma liderança que recupere a identidade de um Benfica ganhador e respeitado dentro e fora de campo”, concluiu João Noronha Lopes, um dos cinco candidatos oficiais às eleições de 25 de outubro. Além do gestor e de Rui Costa, os Benfiquistas poderão escolher entre os nomes de João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.

Confira aqui a publicação de João Noronha Lopes:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Diogo Manteigas reage a anúncio de Rui Costa: “Saudamos…”
Clube

João Diogo Manteigas reage a anúncio de Rui Costa: “Saudamos…”

 

Icon Comentário0
Última hora! Rui Costa anuncia recandidatura à liderança do Benfica
Clube

Última hora! Rui Costa anuncia recandidatura à liderança do Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Jorge Jesus abre processo contra o Benfica
Clube

Bomba! Jorge Jesus abre processo contra o Benfica

 

Icon Comentário0