Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo é para ficar no Benfica. Depois do Glorioso 1904 ter avançado, exclusivamente, com a informação, o jornal Record adiantou que as águias não querem ver o central encarnado a abandonar a Luz, este ano, recusando ofertas milionárias.
O diário português garante que Rui Costa não vai ouvir propostas pelo passe do camisola 44, que tem brilhado neste arranque de época sob comando técnico de Roger Schmidt. Depois de chegarem ofertas do Crystal Palace e do Chelsea e ter surgido o interesse do PSG, os responsáveis encarnados tomaram uma decisão final quanto o central formado no Benfica Campus.
"O nome do internacional sub-21 tem sido associado nas últimas horas ao PSG e também ao Chelsea, mas ao que o nosso jornal apurou a SAD já fez saber que não vai negociar o jogador neste verão, dado que este é considerado inegociável neste momento", pode-se ler na fonte mencionado acima.
É de referir que Roger Schmidt já tinha dado a garantia de que o interesse do Benfica era 'prender' Tomás Araújo, resistindo às investidas dos colossos europeus. "O Tomás Araújo vai permanecer no Benfica, 100% seguro", referiu o treinador encarnado, na conferência de antevisão ao encontro com o Estrela da Amadora, na semana passada.
Recorde-se que, recentemente, o Crystal Palace avançou com uma proposta de quase 30 milhões de euros, com objetivos incluídos, por Tomás Araújo. O Benfica, de imediato, recusou a oferta do clube da Premier League. Já o Chelsea apresentou 40 milhões, mais um jogador do plantel de Enzo Maresca.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Atleta de Rui Borges analisou a exibição dos leões frente à turma de Bruno Lage no Estádio José de Alvalade
|
0O Benfica perdeu com o Sporting, no passado domingo, por uma bola a zero, e Morten Hjulmand comentou o dérbi. Em entrevista ao jornal Record, o capitão dos leões abordou a chegada de um novo técnico ao banco, assim como a preparação para enfrentar os encarnados.
"A maior diferença foi que tivemos uma semana para preparar o jogo contra o Benfica e, durante as últimas quatro semanas, não tivemos tempo para treinar as novas ideias do treinador [João Pereira]. Esta semana tivemos mais tempo de preparação, além de recuperar e relaxar um pouco, porque houve muitos jogos nas últimas quatro semanas", começou por dizer o capitão do Sporting.
Morten Hjulmand - É sempre positivo vencer um dérbi
"Aparecemos no dérbi muito frescos e é sempre positivo vencer um dérbi. Mas ganhar era o mais importante", acrescentou ainda o médio internacional pela Dinamarca ao jornal Record.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e já há informações sobre os bilhetes.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - soma 25 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 2.088 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
Encarnados perderam a liderança do Campeonato Nacional, depois de terem saído de Alvalade com a derrota no bolso, no passado domingo, 29 de dezembro
|
0O Benfica perdeu a liderança do Campeonato Nacional, no passado domingo, depois de ter saído derrotado de Alvalade, com o Sporting. Toni, em entrevista ao podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, acabou por deixar uma mensagem ao conjunto de Bruno Lage, elogiando o técnico, mas destacando que esperava um futebol melhor das águias.
"Continuo a acreditar na sua capacidade. Sinto que é um treinador de campo espetacular. A forma como ele trabalha, como ele lidera", começou por dizer a glória do Glorioso, enaltecendo o espírito de liderança de Lage. "Agora algo que eu esperava que o futebol do Benfica fosse mais consistente", atirou o antigo atleta das águias.
Toni - Esperava que o futebol do Benfica fosse mais consistente
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e já há informações sobre os bilhetes.
Antigo avançado do Clube da Luz marcou presença no embate diante o Ipswich Town, para a 19.ª jornada da Premier League 2024/25
|
0Na passada segunda-feira, 30 de dezembro, o Chelsea de João Félix foi a Ipswich perder por 2-0, na 19.ª jornada da Premier League. O antigo avançado do Benfica começou de início pela equipa londrina e teve um golo invalidado, enquanto Enzo Fernández assumiu a braçadeira de capitão dos blues.
O Ipswich Town, uma equipa muito eficiente nas transições, provocou estragos desde os primeiros instantes ao conjunto orientado por Enzo Maresca. O guarda-redes Jorgensen cometeu uma falta sobre Liam Delap dentro da grande área, e, apesar dos protestos dos jogadores do Chelsea, a decisão manteve-se e o próprio Delap, aos 12 minutos de jogo, marcou o seu sétimo golo da temporada.
A atuar na ala esquerda do ataque, João Félix, em cima do minuto 24 colocou o seu nome na lista de marcadores, mas apenas por breves instantes, pois o VAR assinalou fora de jogo. O ex-Benfica acabaria por sair de campo, aos 55' da segunda parte, cerca de dois minutos depois de Liam Delap avançar até à grande área e assistir Omari Hutchinson (53’).
Com isto, o Ipswich celebrou a sua primeira vitória em casa no campeonato e está agora a apenas um ponto do Wolverhampton, orientado por Vítor Pereira, aproximando-se da saída da zona de despromoção. Por outro lado, o Chelsea somou apenas um ponto nos últimos três jogos, ficando com 35 pontos, a 10 do líder Liverpool e ocupando a 4ª posição da tabela classificativa da Premier League.
Recorde-se que, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - tem sido apontado a uma possível saída neste mercado de transferências que se avizinha e esta temporada, ao serviço do Chelsea, realizou 17 encontros: 10 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 843 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.