Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

MÍSTICA DO BENFICA TRANSCENDE TUDO E TODOS! ESTÁDIO DA LUZ VIVE MOMENTO ÚNICO CORRESPONDIDO PELOS ADEPTOS DO GLORIOSO (COM VÍDEO)

Benfiquistas não hesitam em mostrar-se orgulhosos das recentes conquistas do emblema da Catedral

  |

Icon Comentário0

O Estádio da Luz não só recebeu o embate entre o Benfica e o Casa Pia, na tarde de sábado, dia 28 de outubro, como também, as equipas de basquetebol, de pólo aquático e hóquei em patins feminino. As três formações dos encarnados foram homenageadas pela conquista da Supertaça nas respetivas modalidades.

A equipa de hóquei teve um segundo motivo para festejar, uma vez que, também, venceu a Elite Cup, recentemente. O momento aconteceu durante o intervalo, recebendo o apoio das bancadas repletas dos adeptos das duas formações que se enfrentavam para o encontro a valer para a nona jornada da Liga Portugal Betclic.


É de destacar que o dia, também, foi importante para as Casas do Benfica, visto que foram homenageados 132 estabelecimentos do universo do Glorioso através de um desfile que integrou várias tarjas com o nome de cada casa do Clube da Luz.


Importante recordar que a formação orientada por Roger Schmidt sofreu o primeiro empate no Campeonato Nacional ao não conseguir superar o 1-1. Os encarnados estiveram a ganhar, graças a um golo marcado por João Mário em cima do intervalo, contudo, após defesa de penálti, Trubin acabou por não conseguir impedir o tento do adversário.

Desta forma, o Glorioso conquistou os mesmos 22 pontos que Sporting, com os leões a ter menos um jogo, e subiram à liderança, de forma provisória, enquanto aguardaram resultado do jogo entre o rival da Segunda Circular e o Boavista, agendado para segunda-feira, dia 30 de outubro, às 20h15.


    • Confira o momento vivido no Estádio da Luz:

 


Modalidades

INSÓLITO! JOGADOR DO SPORTING OBRIGADO A PEDIR DESCULPA A ATLETA DO BENFICA NA IMPRENSA NACIONAL: "DIRIJO UM...

Mensagem foi realizada esta sexta-feira, dia 1 de março, depois de decisão em tribunal

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O processo de queixa-crime de Lucas Ordoñez a Angelo Girão foi suspendido provisoriamente, esta sexta-feira, dia 1 de março, em sede de tribunal. Contudo, o guarda-redes de hóquei em patins do Sporting foi obrigado a proferir um pedido de desculpas publico ao atleta do Benfica num jornal desportivo à sua escolha. 

"Dirijo um sincero pedido de desculpas ao atleta Lucas Ordoñez pelos atos que pratiquei antes do jogo de Hóquei em Patins Sénior Masculino que teve lugar no dia 29/01/2023 no Pavilhão João Rocha, a contar para a 15.ª Jornada da Liga Placard", começou por afirmar Angelo Girão.


"Considero que a minha conduta não foi correta e não existia ou existe qualquer justificação que pudesse fundamentar os meus atos de violência", acrescenta o guarda-redes, sendo que o episódio envolve um momento de violência do atleta leonino para com o argentino encarnado


"Estendo este pedido de desculpas a todos aqueles que apoiam e apoiaram o Lucas Ordoñez, incluindo aos seus familiares, pelas preocupações causadas, assim como aos adeptos da modalidade e do desporto em geral, manifestando o meu profundo arrependimento", terminou o guarda-redes.

Contudo, esta não foi a única sanção ao guardião, que vai ser obrigado a pagar 2000 mil euros à associação Nariz Vermelho: "Entrega da mencionada verba [2000 euros] à Associação de Apoio à Criança – Nariz Vermelho, ambos no prazo de 30 dias".



Modalidades

MESMO COM APURAMENTO NO BOLSO, BENFICA DESLOCA-SE A CASA DO ADVERSÁRIO E REGRESSA COM NOVA VITÓRIA

Encarnados não hesitaram e somaram mais um triunfo em competição europeia

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Joan Ortoll para defrontar o CP Calafell, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar de ter o apuramento garantido, as águias venceram por 3-0, fechando o percurso nessa fase da melhor forma. 

O Glorioso foi a jogo com Bernardo Mendes, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia e Roberto Di Benedetto no cinco inicial, sendo que Francisco Fernandes, José Miranda, Diogo Rafael, Nil Roca e Gonçalo Pinto foram suplentes. 

Pablo Álvarez apontou o primeiro golo da turma encarnada, aos cinco minutos, e Lucas Ordoñez ampliou a vantagem, aos 30 minutos. Pouco tempo depois, Pol Manrubia apontou o terceiro tento das águias, fechando as contas para o Benfica. 


Com este triunfo, os encarnados despedem-se da fase de grupos da competição de forma bonita, apesar de já estarem apurados. Na etapa seguinte, o Clube da Luz vai defrontar o OC Barcelos, com partida marcada para o dia 14 de março.  


Importa referir que as águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 3 de março, para enfrentar o Oliveirense, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. O duelo tem hora marcada para as 15h00, no reduto dos encarnados



Modalidades

BENFICA SOBE AO PRIMEIRO LUGAR! MESMO COM MÁ EXIBIÇÃO A TERMINAR, ÁGUIAS ATINGEM A VITÓRIA

A equipados encarnados está um ponto à frente do Porto, que joga hoje às 18:30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou o Imortal, neste sábado, dia 2 de março, num jogo que ganhou por 95-84, no Pavilhão Desportivo Olhos de Água, em Albufeira. O duelo renhido deixa o Benfica como líder do campeonato, à condição. Os parciais do encontro foram: 15-25 | 23-29 | 20-17 | 26-24.

Os pontuadores do Clube da Luz foram Toney Douglas (21), Aaron Broussard (20), Makram Ben Romdhane (14), Trey Drechsel (7), Sérgio Silva (7), Terrel Carter (6), Eduardo Francisco (6), Daniel Relvão (4), Diogo Gameiro (4), José Silva (3) e José Barbosa (3). 


O Benfica entrou forte conseguindo uma vantagem de sólida de 16 pontos nos dois primeiros quarto, o terceiro e quarto período foram renhidos com as águias a perder por 3 e 4 pontos respetivamente, quantias que não são suficientes para uma reviravolta da equipa algarvia. Destaque dos encarnados para o capitão, Makram Ben Romdhane, que ganhou uns impressionantes 18 ressaltos. 


As águias somam assim a sua quarta vitória consecutiva é então líder à condição, com 28 pontos, a um ponto do Porto e a dois do Oliveirense e do Sporting que têm todos um jogo a menos. O Sporting perdeu hoje com o CD Póvoa mas tem mesmo assim um jogo em atraso. Já o Imortal fica assim em sétimo, ainda na zona de Play-off. 

A equipa treinada por Norberto Alves joga novamente para a Liga Portuguesa de Basquetebol, na 17.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol , no dia 9 de Março em confronto com o Galomar no Pavilhão Fidelidade. O encontro está marcado para as 15h00.

Confira aqui a publicação:




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

DUELO DE LOUCOS! BENFICA 'ESCORREGA', SOFRE GOLO NO ÚLTIMO MINUTO E VÊ PONTOS FUGIR

 

Icon Comentário0
Modalidades

COM 'EXPULSÕES' À MISTURA E MUITO SUOR, BENFICA 'AGUENTA' VANTAGEM E SOMA NOVA VITÓRIA NO CAMPEONATO NACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA PREPARA 'ASSALTO' A BARCELONA! RUI COSTA QUER GARANTIR QUATRO ATLETAS DOS CATALÃES

 

Icon Comentário0