Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, neste sábado, 21 de dezembro, para medir forças com o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por perder, por 20-18, em jogo a contar para a final da Supertaça.
Para este encontro, Luís Monteiro lançou Matilde Rosa, Ana Bolzan, Duda, Rita Campos, Maria Unjanque, Patrícia Rodrigues e Alexandra Shunu de início. Audília Carlos, Joana Semedo, Mariana Costa, Madalena Pereira, Mihaela Minciuna, Constança Sequeira, Samara Vieira, Ana Silva e Sofia Ferreira começaram no banco.
Já o adversário foi a jogo com Isabel Góis, Sandra Ramos, Giovana Moniz, Emiliana Potrie, Maria Duarte, Neide Duarte e Marilene Souza. Enquanto Ana Ferreira, Helen Nascimento, Amanda Andrade, Beatriz Barros, Catarina Silva, Joana Garcês, Sheila Langa, Lígia Silva e Mornesa Tenda foram as suplentes eleitas.
Vindas de uma vitória no Campeonato Nacional, o andebol feminino do Benfica entrou com o objetivo de conquistar um novo troféu. Nesse sentido, a turma de Luís Monteiro chegou ao intervalo a ganhar pela margem mínima, estando a vencer por 12-11.
No regresso das cabines, as coisas acabariam por começar a correr mal para as águias. O Madeira SAD entrou de forma mais forte, tendo acabado por surpreender o Benfica. Dessa forma, o andebol feminino das encarnadas não conseguiu conter o avanço do adversário, tendo perdido a final por 20-18.
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com o Almeida Garrett. O duelo, que vai contar para a jornada 11 do Campeonato Nacional, está agendado para dia 4 de janeiro, às 21h00, acontecendo no Pavilhão n.º2 da Luz.
Pupilos de Jota González foram a jogo esta quarta-feira, 18 de dezembro, somando mais uma vitória fora de portas
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 18 de dezembro, para medir forças com o Dom Fuas AC. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 34-26, em duelo relativo à 18ª. jornada do Campeonato Nacional.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados e entraram com o pé direito no encontro. Com Ander Izquierdo a comandar os ataques do Benfica, as águias acabaram por ir para intervalo a vencer por 14-11.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para dar o golpe final e assegurar mais três pontos na corrida pelo título. A jogar fora de portas, a superioridade encarnada manteve-se e o Benfica acabou por vencer por 34-26, no final do encontro.
Importa destacar que, Stiven Valencia, que esteve em destaque no dérbi com o Sporting, na antevisão da partida desta noite acabou por destacar o bom ambiente vivido no plantel, garantindo que as águias estão na luta pelo título. "Os jogos são 60 minutos e nunca estão ganhos antes do tempo. Temos de começar bem o jogo, respeitar todas as equipas e ganhar-lhes com garra", atirou o atleta encarnado.
Valencia - Temos de começar bem o jogo, respeitar todas as equipas e ganhar-lhes com garra
Depois deste triunfo, a tabela classificativa coloca os encarnados no terceiro lugar, com 48 pontos. O Sporting segue em primeiro lugar, com 52 pontos, já o Porto está no segundo posto, com 49 pontos, mas que ainda não terminou a atual jornada, uma vez que o jogo foi suspenso.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o ADC Benavente. O duelo, que será disputado no reduto do adversário, está agendado para o próximo sábado, 21 de dezembro, pelas 18h00. O encontro vai valer para os 1/16 avos de final da Taça de Portugal de Andebol.
Turma da Luz dominou o adversário e garantiu mais um triunfo importante para a contas da prova portuguesa
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, neste domingo, 15 de dezembro, para medir forças com o Colégio de Gaia. As encarnadas acabaram por vencer, por 38-14, em jogo a valer para a jornada 10 do Campeonato Nacional.
Após a vitória diante do SIR 1.º Maio/ADA CJB,= o Benfica quis manter o bom registo no Campeonato Nacional, e entrou a todo o gás. O Benfica estava com toda a intensidade e, ao intervalo, já venciam por 19-7. Na segunda metade, o Glorioso acabou mesmo por não deixar fugir o triunfo, dilatando ainda mais a vantagem no marcador (38-14).
Recordar que, o andebol feminino do Benfica disputou esta jornada diante do último classificado do Campeonato Nacional. Numa partida que não contou com muita história, o Glorioso confirmou o favoritismo com mais uma vitória para a principal prova da modalidade.
Depois deste encontro, o Benfica vai medir forças com o Madeira SAD. O duelo, que vai contar para a final da Supertaça Feminina de Andebol, está agendado para quarta-feira, 21 de dezembro, no entanto, ainda não tem horário definido, acontecendo no Pavilhão n.º2 da Luz.
No que toca à classificação, a turma feminina de andebol do Benfica ocupa o primeiro lugar, com 29 pontos. O Almeida Garrett assume o segundo posto com 25 pontos, enquanto o Madeira SAD fecha o pódio com 21 pontos.
Equipa da Luz foi a jogo longe de casa e triunfou em mais uma partida da prova portuguesa, reduzindo desvantagem sobre o rival leonino
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 14 de dezembro, para medir forças com o Póvoa. Os encarnados acabaram por triunfar, vencendo por 39-24, em duelo relativo à 17ª. jornada do Campeonato Nacional.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez-Migallón e Egon Hanusz na formação inicial. No banco de suplentes, o técnico encarnado tinha Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Aldo Pagliotta, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral.
O Póvoa AC foi a jogo com Gonçalo Morgado, Alfredo Torres, Tomás Teixeira, Eduardo Almeida, Paulo Rosa, António Ventura e Nori Benhalima. José Chicola, Pedro Dias, Carlos Moreira, Daniel Barge, António Magalhães e Claudio Morales eram as outras opções disponíveis do lado do adversário.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados e entraram a todo o gás. Logo, ao intervalo, já existia uma diferença de oito golos, que davam vantagem ao Benfica de Jota González, indo para intervalo a vencer por 22-14.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para dar o golpe final e assegurar uma nova vitória. A jogar fora de portas, a superioridade encarnada manteve-se e o Benfica triunfou por 39-24, no final do encontro.
Depois desta vitória, a tabela classificativa coloca os encarnados no terceiro lugar, com 45 pontos. O Sporting segue em primeiro lugar, com 49 pontos, os mesmo que o Porto (49), que está no segundo posto.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Dom Fuas. O duelo, que será disputado no reduto do adversário, está agendado para a próxima quarta-feira, 18 de dezembro, pelas 20h30. O encontro vai valer para a jornada 18 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1.