Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

"MOMENTO DE SEGUIR EM FRENTE" - JOGADOR DO BENFICA DEIXA EMPATE PARA TRÁS DAS COSTAS E LANÇA APELO AOS BENFIQUISTAS

Encarnados não conseguiram triunfar no reduto do Vitória de Guimarães, no passado domingo, dia 11 de fevereiro

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi já reagiu ao empate do Benfica, a duas bolas, com o Vitória de Guimarães. O central campeão do mundo acabou por lançar um apelo aos Benfiquistas para comparecerem no duelo europeu, agradecendo a presença no D. Afonso Henriques. 

"⚔️ #SLBenfica 🔴🦅 Momento de seguirmos em frente e pensarmos no próximo jogo. Até quinta benfiquistas, obrigado pelo vosso apoio", escreveu o capitão do Clube da Luz, na rede social X (antigo Twitter), apontando que é hora de olhar em frente.


Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Vizela, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada do Campeonato. O duelo será disputado no Estádio da Luz, pelas 18h00.

Atente-se que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, a mesma é liderada pelas águias, que somam neste momento 52 pontos, os mesmos que o Sporting. Porém os leões contam com um jogo em atraso. O Porto fecha o pódio, somando 45 pontos.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - regista 32 encontros oficiais pelo Glorioso, na presente temporada, tendo já somado dois golos e duas assistências. Na época transata, em que levantou o troféu do Campeonato Nacional, alinhou em 46 partidas, marcou dois golos e aproveitou uma ocasião para assistir.




Futebol

CRAQUE DO BENFICA É ALVO 'APETECÍVEL: BAYERN MUNIQUE, PSG, MANCHESTER CITY E DORTMUND 'BABAM' POR ESTRELA DE SCHMIDT

Futebolista encarnado tem estado em grande destaque, sendo uma das peças-chave do plantel vermelho e branco

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Os tubarões das Big 5 vão enviar emissários para marcar presença no dérbi entre Benfica e Sporting e existem vários craques do Glorioso em destaque. Segundo informa, esta quarta-feira, o diário desportivo Record, Rafa Silva é um dos nomes a observar. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de não figurar na lista dos jogadores mais valiosos do plantel, o camisola 27 da formação encarnada é visto como um alvo apetecível para os colossos europeus e é tudo devido ao facto de estar em final de contrato. 

Atente-se que, o extremo encarnado termina a sua ligação contratual com o Clube da Luz no final da presente temporada. Apesar de Rui Costa e Roger Schmidt quererem manter o atleta dentro de portas, as conversações que têm em vista a renovação de contrato ainda não terão chegado a bom porto.  


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, não só os futebolistas vão estar no centro das atenções dos colossos europeus, que pretendem também ter debaixo de olho...Roger Schmidt. Os clubes deverão tirar notas sobre o desempenho do técnico alemão (veja mais AQUI). 

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 39 jogos, 17 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Desde que chegou ao Glorioso, na temporada de 2016, oriundo do Braga e a troco de 16 milhões de euros, o avançado português, que deu os primeiros passos no mundo do futebol no At. Povoense, marcou presença em 313 jogos, tendo feito o gosto ao pé em 89 ocasiões.



Futebol

TUBARÕES EUROPEUS FAZEM 'MARCAÇÃO CERRADA' A PEÇA-CHAVE DO BENFICA, QUE FOI APOSTA DE RUI COSTA

Duelo entre os encarnados e o Sporting, em Alvalade, vai servir de montra para os colossos das Big 5

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Os colossos europeus vão estar atentos ao dérbi entre Benfica e Sporting, porém as notas não serão apenas sobre os craques dentro de campo. Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, também Roger Schmidt vai ser alvo de 'avaliação'. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os espiões, que veem no duelo eterno entre as águias e os leões uma montra para a próxima janela de transferências, também vão estar muito atentos ao técnico germânico, tendo-o debaixo de olho.  


O trabalho do treinador alemão já havia dado nas vistas, uma vez que, recentemente, chegou a ser apontado como uma opção viável para substituir Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool, pelo antigo jogador do clube inglês, Jamie Carragher,, que continua a manter relações com os reds e que aprecia as qualidades do líder das águias (veja mais AQUI). 


De destacar que, os tubarões das Big 5, como é o caso do Manchester City, United, Chelsea, Liverpool, Leicester, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Atlético Madrid e PSG, vão enviar emissários para marcar presença em Alvalade, de modo a tirar notas sobre os craques para o mercado de verão (confira mais AQUI).


Recorde-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa. O técnico alemão já conquistou um Campeonato Nacional e ainda uma Supertaça de águia ao peito.



Clube

DA FARMÁCIA FRANCO PARA O MUNDO, COM HISTÓRIA GLORIOSA: SPORT LISBOA E BENFICA COMEMORA 120 ANOS (COM VÍDEO)

Clube da Luz não deixou data da fundação passar em branco, partilhando uma mensagem através das redes sociais

Farmácia Franco
Farmácia Franco

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica comemora, esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, 120 anos de existência e o Clube da Luz fez questão de marcar esta data importante para o universo Benfiquista, com uma mensagem partilhada através das redes sociais.

"Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Benfica. 


Tal como o Glorioso explica, através do seu site oficial, “o Sport Lisboa e Benfica foi fundado a 28 de fevereiro de 1904, com o nome de Sport Lisboa. Depois de um treino matinal, nuns terrenos em Belém, realizou-se, da parte da tarde, uma reunião na vizinha Farmácia Franco, na qual estiveram presentes 24 elementos, entre os quais os dez do treino da manhã. São considerados os fundadores do Clube”.


O emblema da Catedral dá ainda conta de que neste dia vai ser "revisitada" a história do Clube. "Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, dia em que o Sport Lisboa e Benfica cumpre 120 anos de vida, a história do Glorioso é revisitada numa viagem mítica com 16 glórias", pode ler-se. 

"Carregadas de mística, na reportagem da BTV, é possível sentir na primeira pessoa a partilha de páginas de vidas recheadas de triunfos e emoções. Gerações distintas, a mesma paixão e união, em torno de um emblema sempre presente. Em cima dos carris do elétrico de Sintra, também ele nascido em 1904, sente-se e vive-se Benfica", escreveram os encarnados, dando conta da reportagem transmitida no canal oficial do Clube. 


Confira aqui o vídeo: 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ROGER SCHMIDT JÁ TREME: ANTES DO DÉRBI COM O SPORTING, INTER APONTA MIRA A TITULAR INDISCUTÍVEL DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ATENÇÃO RUI COSTA, QUE ELES ANDAM AÍ! SPORTING - BENFICA VAI SERVIR DE 'MONTRA' PARA OS COLOSSOS EUROPEUS

 

Icon Comentário0
Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA FECHA PORTA DE SAÍDA A CRAQUE, CASO TUBARÕES LEVEM OUTRO TITULAR DO BENFICA

 

Icon Comentário0