Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho voltou a dar que falar. Desta vez, foi o comportamento do técnico durante o jogo frente ao Antalya, que lhe valeu cartão amarelo do árbitro. Em reação a um golo anulado, da autoria de Dzeko, por fora de jogo, o antigo treinador do Benfica colocou um computador à frente da câmara de TV com a imagem parada do lance.
Em justificação da atitude, Mourinho permaneceu firme, não concordando com o fora de jogo: “Fiz aquilo para mostrar que não havia fora de jogo. A posição do jogador era clara. Pelos vistos, o VAR não sentiu dificuldades no lance, ajuizou-o em cinco segundos”, atirou o ‘Special One’.
Fiz aquilo para mostrar que não havia fora de jogo
Lembre-se que há uns dias, o antigo treinador das águias já tinha dado que falar quando faltou à conferência de imprensa, após o duelo frente ao Galatasaray, no qual o Fenerbahçe não conseguiu sair vitorioso. Pela atitude, Mourinho foi multado em cerca de 4 mil euros.
Em declarações à imprensa, Mourinho abandonou a CI dado o longo tempo em que se encontrava à espera, defendendo não ter faltado ao respeito a ninguém. “Esperei pela conferência do Okan Buruk. Não terminou. Não desrespeitei ninguém, pelo contrário, senti-me desrespeitado. Em 24 anos nunca fugi de nenhuma conferência de imprensa ou pergunta. Tive de esperar na porta porque não me deixaram entrar. Entendo que o treinador visitante vá primeiro à conferência, mas há limites. Esperei 70 minutos nesse dia”, disse.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Atleta está focado em convencer o técnico português, podendo mesmo ser aposta no jogo com o Atlético Madrid para a Liga dos Campeões
|
0Tomás Araújo continua a demonstrar toda a sua qualidade. Depois de ter arrancado a temporada 24/25 como central, o jovem formado no Seixal tem sido aposta nos últimos encontros (Boavista e Gil Vicente) por parte de Bruno Lage na lateral-direita, e segundo as últimas informações tem convencido.
Segundo adianta o jornal Record esta segunda-feira, dia 30 de outubro, Tomás Araújo está focado em agarrar um lugar no onze. A mesma fonte dá conta de que o jovem não está preocupado em qual a posição é que vai jogar, mas sim em garantir uma vaga no onze inicial de Bruno Lage, mesmo que isso implique uma mudança para a ala direita. Assim, o defesa está pronto para 'fazer das tripas coração', visando ser aposta de Lage.
Recorde-se que para, a partida com o Atlético Madrid, agendada para dia 2 de outubro, às 20h00, Bruno Lage tem uma boa dor de cabeça. Apesar de Alexander Bah estar recuperado, o técnico português está tentado em manter a aposta em Tomás Araújo na lateral-direita do Benfica para o encontro da segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em cinco partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Boavista e Gil Vicente), somando 442 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Treinadora do clube leonino anteviu o jogo desta noite, que será disputado no Estádio José Alvalade e que tem início pelas 19h45
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica defronta esta segunda-feira, 30 de setembro, o Sporting num jogo a contar para a jornada quatro da Liga BPI. A equipa encarnada perdeu, na temporada passada, ambos os jogos para o Campeonato frente ao conjunto verde e branco, algo que a treinadora do clube leonino destacou na antevisão do dérbi, deixando a 'dica'.
Ganhámos os dois jogos ao Benfica na Liga e depois não fomos campeãs
"É verdade que é um jogo especial, porque é um dérbi, mas, ao mesmo tempo, vale três pontos como todos os outros jogos do campeonato. É importante termos essa noção, porque na época passada ganhámos os dois jogos ao Benfica na Liga e depois não fomos campeãs", disse Mariana Cabral.
A treinadora do Sporting relembrou ainda a derrota das duas equipas portuguesas na Liga dos Campeões e revelou que a equipa que entrar em campo mais 'chateada' parte em vantagem para o dérbi: "As duas equipas estão um bocadinho chateadas porque foram eliminadas da Liga dos Campeões, o que, naturalmente, ninguém queria. E vamos tentar que sejamos nós as mais chateadas para termos essa vantagem em campo e ganharmos o jogo".
"Tenho a certeza que o Benfica entrará como nós, com muita vontade de dar uma boa resposta depois de uma derrota e já demonstraram que vão sempre até ao fim, têm muita vontade e certamente será um excelente espetáculo", concluiu.
É de recordar que as Inspiradoras do Benfica vão ser recebidas pelo Sporting, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, em jogo a valer para a quarta jornada da Liga BPI. O Dérbi feminino tem pontapé de saída agendado para às 19h45, no Estádio José Alvalade.
Atualmente, a turma de Filipa Patão ocupa o segundo lugar na classificação do Campeonato Nacional Feminino, somando um total de nove pontos, os mesmos que o Braga, que é líder. O rival da Segunda Circular, Sporting, está em terceiro lugar, com seis pontos. O Dérbi é, assim, um jogo importante para as contas da Liga BPI.
Com o encontro da Liga dos Campeões marcado para dia 2 de outubro, às 20h00, pupilos de Diego Simeone sofreram novo deslize no campeonato espanhol
|
0A poucos dias de se deslocar ao Estádio da Luz, onde vai medir forças com o Benfica no dia 2 de outubro, às 20h00, o Atlético Madrid voltou a sofrer para conseguir pontuar na liga espanhola. Desta feita, o conjunto comandado por Diego Simeone empatou (1-1) na receção ao Real Madrid.
Com o ex-Benfica Jan Oblak a titular, e com Axel Witsel no banco, o Atlético Madrid conseguiu conter o ímpeto na primeira parte do rival da capital espanhola, pois os primeiros 45 minutos ficaram marcados por um encontro muito tático, onde as duas equipas jogaram longe das balizas, não criando situações de maior perigo.
Na segunda parte, e já depois de Diego Simeone efetuar duas substituições, o Real Madrid chegou à vantagem no marcador. Apesar de alguma superioridade dos colchoneros, Eder Militão, aos 64’, colocou os pupilos de Carlo Ancelotti a vencer. Após o golo, o jogo esteve suspenso alguns minutos devido aos festejos de Courtois, não agradaram aos adeptos mais radicais do Atlético, situados atrás da baliza do belga e que começaram a lançar objetos para dentro do relvado. Já com o jogo reatado, e praticamente na reta final, aos 90+5’, balde de água fria para os visitantes: Angel Correa, após passe de Javi Galan, bateu a muralha defensiva e conseguiu fazer o tento do empate, fixando a partida em 1-1.
Com este resultado, e antes da visita ao Estádio da Luz, o Atlético segura a terceira posição da tabela, com 16 pontos ao fim de oito jornadas, menos dois do que o Real Madrid que é segundo classificado, e cinco do que o Barcelona, que é líder isolado da liga espanhola.
Recorde-se que, depois de ter saído vitorioso, por cinco bolas a uma, do embate com o Gil Vicente, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League.
De destacar que, tal como foi noticiado, em tempo oportuno, Bruno Lage tem uma dor de cabeça das boas para o encontro com o Atlético Madrid. A aposta em Tomás Araújo ou Alexander Bah está em cima da mesa, porém é mesmo o defesa central quem parte à frente na corrida pela titularidade.