
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da derrota sofrida na última jornada diante do Galatasaray, a turma de José Mourinho não podia ter respondido da melhor forma. O conjunto comandado pelo antigo treinador do Benfica entrou com o pé direito na Liga Europa ao vencer na receção ao Saint-Gilloise por 2-1.
A tarefa do conjunto de Istambul ficou facilitada logo na primeira parte. Aos 26 minutos, após assistência de Rodrigo Becao, Caglar Soyuncu, um dos reforços para a nova temporada, colocou o Fenerbahçe a vencer e inaugurou o marcador. Já na segunda metade, o conjunto de José Mourinho aumentou a vantagem, muito graças a Christian Burgess, defesa do Saint-Gilioise, que fez um autogolo à passagem do minuto 82. O máximo que os visitantes conseguiram fazer foi reduzir aos 90+2’, por Ross Sykes, que fixou o resultado em 2-1.
Após este triunfo a turma de José Mourinho volta a entrar em campo para a Liga Europa no duelo com Twente no dia 3 de outubro, às 20h00. Antes disso, os pupilos do técnico português jogam no próximo domingo, dia 29 de setembro, às 17h00, contra o Antalyaspor para a sétima jornada da liga turca.
Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma 11 encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, um na Liga Europa e seis na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido sete partidas e somado dois empates e duas derrotas, estando neste momento a equipa de Istambul na segunda posição do campeonato com 13 pontos, menos cinco do que o rival Galatasaray.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Empresário norte-americano reagiu ao interesse do Clube da Luz no craque, que tem sido apontado ao Glorioso neste mercado de transferências de verão
|
Thiago Almada foi recentemente apontado ao Benfica e há já desenvolvimentos na 'novela'. Depois de ter sido noticiado que John Textor pretendia vender o craque a troco de 40 milhões de euros, eis que agora se sabe que afinal o empresário norte-americano tem a porta de saída fechada para o alvo do Glorioso.
John Textor: "Falei com eles [Benfica], mas até foi mais por respeito"
Em declarações ao jornal A Bola, nesta segunda-feira, 23 de junho, o dono do Lyon confirmou o interesse do Benfica, assegurando que falou mesmo com os dirgentes encarnados nos últimos dias. John Textor deixou, contudo, claro que não vai vender Thiago Almada nesta janela de junho.
"Falei com eles [Benfica], mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada", começou por mencionar o dirigente.
John Textor garantiu, por fim, que não pretende abrir mão de Thiago Almada neste mercado de transferências de verão: "Não sei se o Benfica ainda estará interessado. Mas eu não pedi nenhum valor. Não o queremos vender. Transferimos o Rayan Cherki e planeamos que o Thiago seja o nosso médio ofensivo".
John Textor: "A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada"
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Guarda-redes dos vermelhos e brancos elogiou o atleta dos bávaros, porém garantiu que o craque não é o seu ídolo de infância
|
Depois de Kokçu, Antoliy Trubin foi o eleito para falar à DAZN, nesta segunda-feira, 23 de junho. O guarda-redes do Benfica lançou o encontro frente ao Bayern Munique, abordou a importância de ser um dos três ucranianos no Mundial de Clubes e falou ainda sobre o confronto com Neuer.
Trubin: "Neuer? Não era o meu favorito. Não tenho um ídolo"
"Toda a gente sabe qual é a situação no meu país. É com enorme honra que estou a tentar representar o meu país. É uma missão muito importante, para mostrar que os ucranianos ainda estão vivos e continuam a lutar", começou por mencionar o camisola 1 do Benfica, não escondendo o contentamento pelo seu povo continua a lutar.
Trubin garantiu em seguida estar feliz por participar no Mundial de Clubes, considerando um " torneio fantástico e uma boa oportunidade de jogar com as melhores equipas de todo o Mundo". Contudo, o guarda-redes titular do Benfica fez questão de destacar o maior entrave na prova: a meteorologia . "Os problemas são a meteorologia e os jogos ao meio-dia. É demasiado", disse.
Trubin: "No Benfica, só temos um lugar, que é o primeiro, e só um resultado, que é a vitória"
"No Benfica, só temos um lugar, que é o primeiro, e só um resultado, que é a vitória. É claro que todos ficámos desiludidos com o primeiro jogo, mas o segundo foi muito melhor. Temos hipóteses de avançar para a próxima ronda. Vamos fazer tudo para que aconteça", acrescentou o internacional ucraniano.
Em seguida, Trubin analisou o confronto com Manuel Neuer, confidenciando que não vê o alemão como um ídolo: "Quando eu era criança, o Neuer ainda não jogava, acho. Não era o meu favorito. Não tenho um ídolo. Gostava muito de ver o Manchester United e o Van der Sar estava lá. O Neuer é um guarda-redes lendário. Ganhou tudo e fez coisas loucas que só ele pode fazer".
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4-410 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.
Poucas horas antes do embate frente ao Bayern Munique, importante para a qualificação das águias, Bruno Lage tem craque que pode ser fulcral na partida
|
Em vésperas de defrontar o Bayern Munique, o Benfica continua a sua preparação para o encontro de amanhã, que é de máxima importância para as contas de qualificação para os oitavos de final. Perante uma equipa com grande poderio ofensivo, Bruno Lage conta no plantel com Nicolás Otamendi, que apresenta nesta época números de fazer cair o queixo.
Segundo uma publicação feita na rede social X, antigo Twitter, a página Dataref, especializada na divulgação de estatísticas de jogadores argentinos, revelou que o capitão do Benfica é o futebolista com mais duelos ganhos desde o arranque oficial do Mundial de Clubes, até ao momento. O argentino ultrapassou a barreiras das duas dezenas, somando agora 21.
Além disso, a mesma página explicou que o central, um dos pilares dos encarnados na presente temporada, fruto da sua exímia capacidade de se impor ao adversário, conseguiu uma boa percentagem no que diz respeito aos desarmes conquistados. Feitas as contas, segundo o Dataref, Otamendi atingiu uma marca de 87,5% de sucesso.
Em final de contrato com o Benfica, que termina a 30 de junho, ainda não surgiu fumo branco em relação à sua renovação. Porém, esta situação não tem impedido o capitão de dar o seu contributo ao Glorioso. Visto como uma referência para muitos jovens futebolistas, Otamendi foi elogiado por Gonçalo Oliveira, jovem promessa das águias, que faz parte da comitiva que se encontra nos EUA.
Na temporada 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – que termina contrato a 30 de junho de 2025 – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.625 minutos em campo, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Confira aqui a publicação da dataref: