Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MORATO DE 'PEDRA E CAL' NO BENFICA! APESAR DA COBIÇA DE GIGANTES DA PREMIER LEAGUE, CRAQUE DO GLORIOSO É IMPRESCENDÍVEL PARA RUI COSTA E ROGER SCHMIDT

Central canarinho tem sido apontado a uma mudança para Inglaterra desde o verão passado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Tottenham Hotspur está muito interessado em Morato, do Benfica. Contudo, Rui Costa não pretende deixar o jogador sair do Clube da Luz na próxima janela de transferências. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, as águias procuram valorizar ainda mais o atleta com uma presença regular nos titulares de Roger Schmidt. 


A mesma fonte acrescenta que o defesa brasileiro poderá ser aposta habitual do técnico alemão já na temporada seguinte, pois a SAD dos encarnados tem recebido várias propostas por António Silva, tornando cada vez mais difícil a permanência do internacional luso na Catedral.


O fim de contrato de Eric Dier e a recente lesão de Micky Van de Ven coloca a equipa de Ange Postecoglou numa situação muito sensível no centro da defensiva. Morato é visto como uma possível resolução em janeiro, uma vez que é um central canhoto, algo que não abunda, e é valorizado no mercado.


É de recordar que, no passado mercado de transferências, no verão, o Benfica recusou várias investidas por Morato, vendo no defesa brasileiro muita qualidade. Inclusive, o Fulham, de Marco Silva, viu-lhe ser rejeitada uma proposta a rondar os 30 milhões de euros.

Esta temporada, Morato - avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 10 jogos, somando 748 minutos e registando um passe para golo. Na época passada, o defesa brasileiro realizou 20 partidas, colocando a bola no fundo das malhas adversárias por uma ocasião.



Futebol

D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’

Paradeiro do futebolista era desconhecido por querer deixar o clube, mas agora o atleta está de volta

Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois
Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois

  |

Icon Comentário0

Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.


Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.


Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.


“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.

De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.



Futebol

Tic, tac! Rui Costa tem 'plano' em marcha para 'despachar' médio do Benfica

Com a janela de transferências de verão a chegar ao fim, a direção das águias continua à procura de uma solução para o 'berbicacho'

Rui Costa continua a tentar despachar médio do Benfica
Rui Costa continua a tentar despachar médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão está prestes a chegar ao fim e Rui Costa continua a ter um 'berbicacho' em mãos. Depois de ter sido inscrito no Campeonato Nacional, o futuro de Soualiho Meité continua em aberto. As águias estão a tentar 'despachar' o médio francês ainda neste defeso e já têm um 'plano' em marcha. 


De acordo com informações avançadas, este domingo, pelo jornal português A Bola, a SAD do Benfica não deita a toalha ao chão e está ainda a procurar soluções nos "mercados periféricos", onde ainda se mantêm abertas as inscrições. Todavia, não há neste momento um emblema na pole position para garantir os serviços do centrocampista. 


Os encarnados é certo que pretendiam resolver a situação do francês nesta janela de transferências, contudo, o caso parece estar complicado. Assim sendo, um novo empréstimo poderá voltar a ser equacionado pela Direção de Rui Costa, que priorizava uma saída a título definitivo.


O Lokomotiv (Rússia) e emblemas da Arábia Saudita, recorde-se, estão na corrida pelo centrocampista, que continua a estar na porta de saída do Benfica, tendo sido riscado por Roger Schmidt. No entanto, a chegada de Bruno Lage não parece trazer uma 'nova vida' ao médio. 

Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.


Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência. Desde então tem sido emprestado.


Modalidades

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

Sábado, dia 7 de setembro, os encarnados atravessaram a fronteira para disputar o final da competição

O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis
O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 7 de setembro, a equipa masculina de basquetebol do Benfica viajou até para Badajoz e enfrentou o Real Madrid. A Supertaça ibérica acabou nas mãos dos espanhóis, que venceram por 83-67.


Apesar de as águias terem aumentado o rendimento ofensivo no 2º quarto da partida, a formação do Real Madrid fez logo valer os primeiros momentos, subindo logo a diferença para 8-0. O Benfica reagiu, mas acabou em desvantagem (23-15). A partida ainda ia a meio quando os vice-campeões da Euroliga acentuaram as diferenças no jogo exterior. Para um em nove lançamentos das águias, com 11% de acerto, os espanhóis responderam com cinco em 12, com 41,7% de eficácia.


Vencedores de 11 ocasiões da principal competição de clubes a nível europeu, o Real Madrid acabou o 3º quarto com 73-50 no marcador. Já o Benfica, apesar de ter conseguido reduzir ligeiramente a desvantagem, não o fez suficientemente e os merengues acabaram por triunfar por 83-67. Para o cinco inicial do Benfica, Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, Eduardo Francisco, Tyler Stone e Nico Carvacho foram chamados à quadra.


Em reações face à partida, Norberto Alves, treinador do Benfica, admitiu que este não foi um bom dia para a turma de basquetebol. “Hoje não estivemos tão bem como frente ao Unicaja, em que competimos e vencemos. O Real Madrid colocou-nos outros problemas. Para competir com eles teríamos de estar muito acertados no tiro exterior, onde estivemos francamente mal. E ligar defensivamente melhor com algumas questões que nos colocaram”, começou por dizer.

“Tivemos dificuldades e dúvidas com os bloqueios diretos e na rotação das ajudas. Isso permitiu que tivessem alguns lançamentos fáceis. Contra estas equipas não se pode alternar bons momentos com maus momentos. Temos de ser consistentes. Foi um teste importante, porque estamos a preparar a qualificação para a BCL [Liga dos Campeões]. Para perceber o que estamos a fazer bem e o que temos de melhorar”, rematou o treinador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Com Bruno Lage no comando, Nuno Santos regressa ao Benfica
Futebol

E esta? Com Bruno Lage no comando, Nuno Santos regressa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos
Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

 

Icon Comentário0
Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção
Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

 

Icon Comentário0