Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

MORATO É APOSTA GANHA! DEFESA CONTINUA DE INÍCIO DEPOIS DE ESTATÍSTICA BRUTAL DO BENFICA

Atleta será escolha para a partida frente ao Gil Vicente, no próximo domingo, dia 4 de fevereiro

Morato
Morato

  |

Icon Comentário0

Morato será escolha inicial de Roger Schmidt para a partida frente ao Gil Vicente, segundo avança o Record, este sábado, dia 3 de fevereiro, afastando uma hipótese de jogar de início a Álvaro Carreras. A razão do começo do brasileiro justifica-se pela sua qualidade defensiva.

O jornal português garante ainda que o técnico alemão do Benfica entrará em campo com o mesmo onze que defrontou o Estrela da Amadora: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kokçu, Ángel Di María, João Mário, Rafa e Arthur Cabral.

O defesa-central brasileiro, adaptado lateral-esquerdo, vai na 18.ª partida a jogar no lado canhoto da linha defensiva e as águias. Posto isto, no último 10 encotros o Glorioso venceu todos além do empate na meia-final da Taça da Liga frente ao Estoril.

Morato - avaliado em 15 milhões de euros - já soma 24 encontros, na presente temporada, onde assistiu os colegas por duas vezes. Na época passada, acabou por registar menos jogos, uma vez que a dupla indiscutível era António Silva e Otamendi. Ainda assim, marcou presença em 20 partidas e apontou um golo.

Nesta temporada, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença numa partida pelas águias, estreando-se frente ao Estoril Praia. Já na época transata cumpriu outro empréstimo, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências.



Futebol

ADVERSÁRIO DO BENFICA ANALISA VITÓRIA SOBRE O PORTIMONENSE! JOGO FICA DECIDIDO EM LANCES CLAROS: "FICÁMOS FORA DO JOGO"

Clube da Luz venceu duelo por 4-0, no passado domingo, dia 25 de fevereiro

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, analisou o encontro diante do Benfica, no passado domingo, dia 26 de fevereiro, na conferência de imprensa de pós-jogo à vitória encarnada diante dos algarvios, onde o Glorioso venceu por 4-0.

"Duas realidades distintas, duas estratégias distintas, onde a nossa foi eficaz no primeiro tempo, em que defendemos bem e tivemos uma mão cheia de saídas perigosas para a baliza adversária. No segundo tempo entrámos na mesma toada, mas sofremos três golos em quatro minutos e ficámos fora do jogo", analisa o treinador português.


"É preocupante, não é a primeira vez que acontece. Parece que queremos logo resolver a situação em 30 segundos mal sofremos o golo e a equipa perde a posição no campo. Perde-se organização e perde-se o jogo. É assunto para falar internamente, porque não se pode ter estes comportamentos", acrescentou em relação à resposta da sua equipa ao golo sofrido.


"No primeiro tempo, que me lembre, temos cinco boas aproximações à baliza de Trubin, mais alguns remates no segundo tempo, não são assim tão poucos para quem joga na Luz. A estratégia era clara, defender bem, foi conseguido algumas vezes no primeiro tempo, mas, no segundo, aqueles quatro minutos fizeram descambar o jogo", terminou Paulo Sérgio.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



Futebol

TRÊS GOLOS EM QUATRO MINUTOS FORAM CARRASCOS! ATLETA DO PORTIMONENSE 'CULPA' EQUIPA POR GOLEADA DO BENFICA: "FALTA DE ATENÇÃO"

Águias venceram os algarvios por 4-0, no passado domingo, dia 25 de fevereiro

Equipa, Portimonense
Equipa, Portimonense

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Portimonense, Pedrão, foi o atleta a comparecer na zona de entrevistas rápidas no fim do duelo com o Benfica, que terminou com a vitória encarnada por 4-0. O brasileiro referiu que a sucessão de golos sofridos em poucos minutos tem sido um problema dos algarvios durante toda a época.

"Mais uma vez fizemos uma boa parte e na segunda, em cinco minutos, sofremos três golos. Aconteceu três ou quatro vezes na época, uma falta de atenção da nossa parte e isso condiciona todo o trabalho", começou por afirmar o camisola 44 dos algarvios. 


O atleta destaca ainda a complexidade de marcar vários golos no Estádio da Luz: "Depois de sofrer 3 golos dificilmente conseguimos fazer 4 aqui". De recordar que o Benfica marcou três golos em somente quatro minutos, entre o minuto 54' e o 58'.


"Sabemos que os próximos jogos vão ser muito difíceis. A abordagem é pensar em ganhar todos os jogos que temos a partir daqui. Sei que é difícil mas vamos tentar", terminou o defesa-central, já olhando aos compromissos da sua equipa.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



Futebol

SEM RODEIOS! REFORÇO DE SCHMIDT ABORDA MUDANÇA PARA BENFICA E DEIXA AGRADECIMENTO AOS ADEPTOS

Jogador dos encarnados falou à comunicação social no final do encontro com o Toulouse

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica garantir a passagem para os oitavos de final da Liga Europa, eliminando o Toulouse, Álvaro Carreras foi um dos rostos dos encarnados a marcar presença na zona de entrevistas rápidas. Em declarações à Sport TV, o craque não escondeu a felicidade por poder vestir o Manto Sagrado. 

O reforço de inverno de Roger Schmidt vê o Glorioso como uma boa equipa para crescer. "A adaptação é pouco a pouco, é uma equipa nova, treinador, gente nova, mas já levo algum tempo aqui e pouco a pouco vou crescer. É esse o objetivo, mas ajudar a equipa é o objetivo principal", explicou. 


"De outra forma não teria vindo", admitiu, ainda, o jovem lateral-esquerdo, em declarações à SIC, não perdendo a oportunidade para deixar um agradecimento aos adeptos que se deslocaram a território francês para apoiar os encarnados.


"Estamos super agradecidos por quem viaja. A minha família hoje também veio, e estamos muito contentes", reforçou o jogador que fez uma análise ao encontro que ficou marcado pelo nulo que garantiu a 'vitória' das águias, no final. "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas o objetivo era passar e conseguimo-lo", rematou. 

Importa referir que as águias foram as primeiras a 'agarrar' o apuramento aos oitavos de final dos três adversários portugueses, ou seja, Braga e Sporting. Os guerreiros do Minho perderam a oportunidade de seguir na competição, minutos depois do jogo dos encarnados, enquanto os leões ainda vão jogar a eliminatória, nesta noite, diante do Young Boys.


Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEM MOTIVOS PARA QUEIXAS! GOLEADA DO BENFICA DIANTE DO PORTIMONENSE FOI 'LIMPINHA'

 

Icon Comentário0
Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA QUER ANTIGO PONTA-DE-LANÇA DO PORTO NO BENFICA! ATLETA TEM MAIS GOLOS QUE JOGOS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

 

Icon Comentário0