Futebol
Vice de Noronha Lopes admite que João Neves não precisava de sair do Benfica e fala de... Quenda
03 Nov 2025 | 16:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mai 2025 | 16:06 |
Já está encontrado o novo campeão turco, neste caso, o tricampeão, uma vez que o Galatasaray conquistou a prova de regularidade pelo terceiro ano seguido. No último domingo, os dois candidatos ao título foram a jogo e o líder levou a melhor sobre o Fenerbahçe. Apesar da equipa do ex Benfica ter vencido a sua partida (2-1), o rival também somou três pontos, colocando um ponto final na corrida ao troféu.
A jogar em casa, os pupilos de José Mourinho, para continuarem a sonhar com o campeonato, tinham de vencer o seu encontro e esperar por um deslize do adversário. Apesar do seu favoritismo, até foi o Eyupspor que entrou melhor, ao marcar primeiro, contudo o golo viria a ser anulado. Antes do intervalo, a equipa do Special One abriu oficialmente a vantagem, por intermédio de En Nesyri, aos 32 minutos.
Na etapa complementar, os forasteiros voltaram a gelar o reduto do Fenerbahçe, mas o golo voltou a ser anulado pela arbitragem. Perante um novo susto, os atletas de José Mourinho voltaram a reagir e o ex Benfiquista festejou o segundo tento, apontado por Dzeko, à passagem do minuto 84. À terceira é que foi de vez e o Eyupspor conseguiu marcar. Aos 90+4, Meras reduziu a desvantagem da equipa visitante.
No entanto, a felicidade pelo triunfo rapidamente se desvaneceu, ao se saber do resultado do Galatasaray, que tinha vencido o Kayserispor, por três bolas a zero, fruto dos golos de Victor Osimhen, Burak Yilmaz e de Fernando Muslera.
Feitas as contas, o Fenerbahçe deu a corrida pelo campeonato como terminada, vendo o rival da cidade fazer a festa do tricampeonato. Ao fim de 34 rondas, o Galatasaray reforçou a liderança da prova, com 89 pontos, mais nove pontos do que a equipa de José Mourinho, que terminou no 2.º posto, com 81 pontos. Para cumprir calendário, o Fenerbahçe vai defrontar nas duas últimas jornadas o Hatayspor e o Konyaspor.
Rui Costa e João Noronha Lopes medem forças na segunda volta para apurar quem será o novo presidente do clube da Luz para os próximos anos
03 Nov 2025 | 18:05 |
O Benfica anunciou duas alterações aos locais de voto para a segunda volta das eleições para a presidência do clube da Luz, relativamente à primeira ronda. José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, explicou aos adeptos o que vai mudar.
José Pereira da Costa: "O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere"
"O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere. Também queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja, de preferência, célere. Mas não é obrigatório que seja célere", começou por dizer, à BTV.
"Nas secções de Lisboa duplicamos as mesas de contagem. Permite-nos perspetivar que vamos reduzir para metade o tempo da contagem. Convidámos as candidaturas a solicitar quatro delegados para entrar às 22 horas para que participarem no processo de escrutínio, com o objetivo de tornar tudo mais rápido", admitiu.
Na Amadora, a votação será levada a cabo na Escola Básica Roque Gameiro, situada na Avenida da Aviação Portuguesa. Já em Loures, para que os sócios possam exercer o seu direito, terão de se deslocar à Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo, na Rua 25 de Abril 6B. Nas restantes 105, os anteriores 106 locais de voto mantêm-se inalterados.
Vale recordar que, na primeira volta, votaram de 86 mil sócios, atribuindo ao clube da Luz um recorde mundial. Nesta segunda ronda - que coloca Rui Costa frente a frente com João Noronha Lopes -, os encarnados esperam que a participação chegue aos 100 mil.
Com a camisola das águias, central argentino fez 136 jogos, marcou 12 golos, conquistou vários troféus e admite emoção difícil de explicar
03 Nov 2025 | 17:54 |
Ezequiel Garay - que passou momentos difíceis - visitou o Estádio da Luz e recordou os tempos no Benfica. Através das redes sociais, o antigo defesa central dos encarnados admitiu que ficou emocionado, agradecendo aos adeptos e ao clube pelos anos vividos com a camisola das águias.
Ezequiel Garay: "Hoje pisei o que um dia foi a minha casa, o Estádio da Luz, e uma lágrima escorreu"
"Hoje pisei o que um dia foi a minha casa, o Estádio da Luz, e uma lágrima escorreu. Deixei quatro anos da minha vida aqui em Lisboa. Vim para dar tudo de mim e parti de coração cheio: títulos, amigos, uma família que me acolheu como um dos seus", começou por escrever.
Em seguida, Garay deixou um agradecimento especial: "Obrigado por tanto amor e carinho. Dei-vos dedicação, paixão e trabalho árduo… mas vocês deram-me os meus melhores anos como jogador e como pessoa. Cresci aqui, aprendi aqui o que significa sentir um escudo como se fosse a minha própria pele".
Ezequiel Garay: "O Benfica não é apenas um clube, é um sentimento que trago tatuado na alma"
"O Benfica não é apenas um clube, é um sentimento que trago tatuado na alma. Regressar hoje foi como abraçar um velho amigo que nunca se foi verdadeiramente", terminou o antigo defesa-central dos encarandos, não esquecendo os tempos que passou na Luz.
Ezequiel Garay, que chegou ao Benfica oriundo do Real Madrid, somou com o Manto Sagrado, 136 jogos e 12 golos. Pelo Benfica, o argentino conquistou ainda um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, acabando por sair para o Zenit na época 2014/15 por cerca de 6 milhões de euros.
Conselho de Disciplina deu a conhecer mais recente mapa de castigos e Rui Costa terá de desembolsar quantia choruda dos cofres encarnados
03 Nov 2025 | 17:23 |
O Benfica venceu o Tondela por 3-0. Apesar do bom resultado, Rui Costa terá de pagar 17 mil euros de multas, de acordo com o mapa de castigos referente à ronda em questão, divulgado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Grande parte do valor em questão - 15.935 euros - deriva do comportamento dos adeptos do Benfica. Segundo o documento, foram deflagrados vários engenhos pirotécnicos, entre os quais tochas, flashlights, petardos e potes de fumo, proibidos pelo regulamento da competição.
6.375 euros são devido à entrada dos já mencionados engenhos pirotécnicos no Estádio da Luz. Pelo uso, Rui Costa terá de pagar 9.560 euros, sendo que o resto do montante derivou de uma tarja a dar os parabéns à claque do Hajduk Split: "Sretan 75 Rodendan Braca" (Feliz aniversário de 75 anos, irmãos!).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Por esta altura, os comandados de José Mourinho somam seis pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 35.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos três primeiros encontros, o Benfica perdeu com Qarabag (3-2), Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0).
Vice de Noronha Lopes admite que João Neves não precisava de sair do Benfica e fala de... Quenda
03 Nov 2025 | 16:54
Nuno Gomes aponta Ruben Amorim ao Benfica e diz saber quem é substituto de Rui Borges no Sporting
03 Nov 2025 | 16:11
Samuel Dahl reage ao primeiro golo pelo Benfica e recebe mensagem muito especial
03 Nov 2025 | 15:45