Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que se fala do seu possível regresso à Premier League, José Mourinho voltou a mostrar que está totalmente focado no Fenerbahçe. Nesse sentido, e em declarações após vencer o Zenit na passada sexta-feira, 15 de outubro, num encontro particular, o antigo técnico do Benfica elogiou alguns dos jogadores menos utilizados que estiveram em campo na partida, lamentando não poder dar-lhes tanto tempo de jogo.
"Os meus jogadores, como o Yusuf [Akcicek], o Cenk [Tosun], o Bartug [Elmaz] e o Levent [Mercan], também tiveram um desempenho muito bom hoje. Estou muito feliz por eles, mas ao mesmo tempo estou triste porque com o seu desempenho de hoje mostraram mais uma vez o quanto merecem jogar sempre. Sinto-me mal por não ter podido dar a estes jogadores o tempo que merecem, porque eles merecem definitivamente mais tempo de jogo", revelou Mourinho que tem sido bastante associado a conjuntos ingleses.
"Conheço muito bem este sistema. Joguei neste sistema durante dois anos e meio em Roma e estou muito familiarizado com a sua dinâmica e como funciona. Portanto, talvez precisemos usar este sistema novamente. Acho que as equipas deveriam ter esse tipo de flexibilidade no futebol moderno", finalizou o técnico.
Recorde-se que recentemente o antigo treinador do Benfica viu o seu nome ser associado a um regresso à Premier League. "Mourinho encaixaria muito mais no West Ham do que no Newcastle. Se fosse eu, trazia-o de volta a Londres", revelou Keith Wyness, em declarações ao podcast 'Insider Track' do portal Football Insider. "Ele ainda tem casa em Londres e adora aqui estar. Creio que é uma possibilidade. Encaixaria melhor no West Ham em termos de personalidade e dando um novo gás ao clube", completou o ex-dirigente do clube inglês.
É de referir que, não é a primeira vez que José Mourinho recebe um 'conselho' de um antigo rosto da Premier League. Já Alan Shearer defendeu a escolha do ex-Benfica para o comando técnico do Newcastle.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Emblema blaugrana é um dos adversários dos encarnados na Liga dos Campeões, sendo que o encontro está marcado para janeiro
|
0O Barcelona, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, encontro esse marcado para janeiro, continua atento ao mercado de transferências. Nesse sentido, a turma blaugrana pode estar perto de 'pescar' um dos colegas de David Neres, extremo que abandonou o Glorioso no último verão, no Nápoles.
De acordo com o portal 'Transfer News Live' este sábado, 16 de novembro, a turma espanhola está interessada em garantir a contratação de Khvicha Kvarastskhelia. A mesma fonte, dá conta que os responsáveis do Barcelona podem mesmo avançar para o extremo do Nápoles, isto numa altura em que o conjunto blaugrana viu o negócio de Gyokeres sofrer uma atualização, isto porque também o Bayern Munique pode estar na corrida. Nesse sentido, o internacional georgiano pode ser o plano B da turma de Hansi Flick.
Vale recordar que esta informação surge numa altura em que o adversário do Benfica na Liga dos Campeões continua com muitos problemas na sua equipa. Além de Ansu Fati, o Barcelona também não pode contar com Lamine Yamal e Robert Lewandowski que também saíram com dificuldades físicas no último encontro.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Recorde-se que depois do desaire na Alemanha, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Ponta de lança mexicano de 33 anos encontra-se atualmente a jogar na Premier League, ao serviço do Fulham
|
0Raúl Jiménez, que conta com passagem pelo Benfica, tem estado em boa forma ao longo desta temporada. O mexicano encontra-se vinculado aos ingleses do Fulham, emblema londrino que disputa a Premier League e é orientado pelo treinador português Marco Silva. Em doze jogos realizados esta temporada, o atleta natural do México já leva cinco golos e duas assitências na sua conta pessoal.
Aos 33 anos de idade, Jiménez chegou a Inglaterra em 2018, onde representou o Wolverhampton durante cinco épocas, até assinar pelo Fulham no início da temporada de 2023/2024. Somando todos os encontros realizados até ao momento, o avançado de 33 anos calçou as botas em 208 partidas no principal escalão inglês, onde apontou até ao momento 51 golos. Raúl fica assim a três golos de ultrapassar o seu compatriota, Javier ‘Chicharito’ Hernández (53 golos), como o futebolista mexicano com mais remates certeiros no campeonato inglês.
Em entrevista, o antigo jogador do Glorioso abordou a possibilidade de quebrar o recorde de Chicharito e fez uma retrospetiva à sua carreira profissional: “Seria um orgulho alcançar essa marca, é fruto de todo o trabalho destes anos em Inglaterra […] vim muito jovem para a Europa, deixei a minha família, a minha primeira experiência a viver sozinho”.
“Cheguei a uma equipa onde não tive a continuidade que desejava[Atlético Madrid], mas nunca me dei por vencido. Procurei outras opções e fiquei feliz por cada decisão que tomei”, concluiu o mexicano, visivelmente orgulhoso de todo o seu percurso enquanto futebolista profissional, que o trouxe a este preciso momento, à beira de quebrar um recorde, numa das mais, senão a liga de futebol mais difícil do mundo.
Recorde-se que, Raúl Jiménez representou o Clube da Luz entre 2015 e 2018, onde alcançou 31 golos e oito assistências, em 120 encontros oficiais. As suas contribuições ajudaram o Benfica a levantar dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Turma de Filipa Patão foi a jogo este sábado, 16 de novembro, diante o Valadares Gaia em jogo da nona jornada
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 16 de novembro, enfrentando o Valadares Gaia. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-0, no duelo a contar para a jornada nove da Liga BPI. Carole Costa (7' g.p), Marit Lund (26') e Cristina Martin-Prieto (79') foram as autoras dos golos.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Cristina Prieto, Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria, Carole Costa, Catarina Amado, Anna Gasper, Chandra Davidson e Laís Araújo de início. Rute Costa, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Jody Brown, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Lara Martins e Marie Alidou começaram no banco.
Já o Valadares Gaia começou com Erin Seppi, Mackenzie Cherry, Brianna Blethen, Carolina Santiago, Angeline da Costa, Neuza Besugo, Maria Baleia, Cris Vieira, Inês Barge, Gabriella Coleman e Érica Ventura. Enquanto Carol Alves, Louisa Aniwaa, Erika Parkinson, Emily Hahnel, Jennie Lakip, Cristina Ferreira, Patrícia Dias, Sara Monteiro e Matilde Loução foram as suplentes eleitas.
Vindas de uma vitória frente ao Racing Power, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, tendo beneficiado de uma grande penalidade logo aos sete minutos. Brianna Blethen, que foi expulsa na sequência do lance, cortou a bola com a mão, e da marca de 11 metros, Carole Costa colocou as encarnadas em vantagem. Ainda na primeira parte, a turma de Filipa Patão viria a aumentar o marcador, outra vez de bola parada. Na cobrança de um livre direto, ainda longe da baliza adversária, Marit Lund não deu hipóteses e colocou o Benfica a ganhar por 2-0 ao intervalo.
No regresso das cabines, o ritmo manteve-se a favor das encarnadas. Depois de várias oportunidades falhadas, a turma de Filipa Patão acabaria por chegar ao terceiro. Aos 79', Cristina Martin-Prieto colocou fim no jejum que atravessava e fez o 3-0 para as Inspiradoras, resultado esse que já não se alterou mais
O Glorioso é assim líder da tabela classificativa, com 27 pontos. O Braga segue em segundo lugar, com 22 pontos. O Sporting fecha o pódio, somando 18 pontos. Ambos os adversários ainda não disputaram a nona jornada.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo mês, no dia 15 de dezembro, para defrontar o Marítimo. O duelo, que vai valer para os quartos-de-final da Taça da Liga, está agendado para as 11h00, no Benfica Campus.