
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As comparações entre João Neves e João Moutinho têm sido muito realizadas ao longo da época, sendo que o próprio médio do Braga falou do jovem do Benfica, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, num excerto de uma entrevista da Sport TV.
"Vejo muita qualidade no João Neves. É um jogador muito inteligente, que se posiciona muito bem, que tem um passe fenomenal, uma agressividade muito grande", começou a dizer sobre o jovem encarnado, num excerto partilhado pela Sport TV, sendo que a entrevista vai ser apenas exibida na sexta-feira.
Vários são os comentários que comparam Neves e Moutinho e o bracarense concorda com as semelhanças: "Se formos a ver, em termos de características, altura, do que fazemos dentro de campo, podemos ter algumas semelhanças, sim".
"Pode ter um futuro brilhante, sim. Se continuar assim, e nota-se que tem cabeça, tranquilidade para fazer aquilo de que mais gosta, que é jogar futebol e mostrar toda a sua qualidade dentro de campo. Vai continuar a sobressair em qualquer clube em que esteja", termina João Moutinho.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros - já foi aposta em 35 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, na presente temporada. No que toca à época transata, ano em que se estreou pela equipa principal, registou 20 duelos, um tento e uma assistência.
Confira aqui o excerto da entrevista:
Com mais uma temporada complicada ao serviço do emblema de Anfield Road, internacional uruguaio assinalou data importante na sua vida pessoal
|
Longe do Benfica, a atravessar uma fase de mudança na sua carreira, Darwin Núñez voltou a ter motivos para sorrir durante o dia de hoje. Ora pois, é a 24 de junho que o atacante uruguaio celebra o seu aniversário sendo que, hoje, o antigo camisola 9 dos vermelhos e brancos completou a sua 26.ª volta ao sol.
Atualmente ao serviço do Liverpool, onde conquistou a presente edição da Premier League, o internacional uruguaio representou o Benfica durante duas temporadas, tendo chegado à Luz na época de 2020/21, como pedido expresso de Jorge Jesus. Depois de uma adaptação complicada, Darwin Núñez passou a ser a referência ofensiva das águias entre 2020 e 2022, antes de rumar a Anfield Road.
Vale lembrar que, sobre a batuta de Jorge Jesus, atualmente sem clube depois de ter sido despedido do Al Hilal, foi uma das peças chave do plantel encarnado. Entre 2020/21 e 2021/22, o atual camisola 9 dos reds completou 85 jogos com o Manto Sagrado, onde apontou 48 golos e 15 assistências, sem conquistar qualquer título de águia ao peito.
A celebrar uma data especial, o Liverpool fez questão de assinalar o aniversário de Darwin Núñez, através de uma publicação feita nas redes sociais. Os reds deixaram uma mensagem de parabéns a acompanhar um registo fotográfico onde mostram os melhores momentos do atacante de 26 anos em Anfield Road.
Importa recordar que, no ano em que completa 26 voltas ao sol, o ex Benfica tem sido apontado a uma possível saída no verão. Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex avançado do Glorioso marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação do Liverpool:
Encontro desta terça-feira, a contar para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA, promete aquecer
|
O encontro entre o Benfica e o Bayern Munique por si só já seria um duelo quente, devido à luta pelo primeiro lugar do grupo C, e à qualificação iminente dos encarnados que pode ficar em risco. No entanto, o jogo promete aquecer mais que o esperado, com os pupilos de Bruno Lage a enfrentarem um contratempo dos grandes: a temperatura em Miami.
O jogo vai ser disputado no Bank of America Stadium, em Charlotte, e as previsões meteorológicas para a hora do jogo (15h00 locais) no local estão a rondar os 40ºC. O estádio, que é a casa dos Carolina Panthers, da NFL, não tem qualquer cobertura no teto, e por isso, prevê-se que o sol vá bater diretamente nos jogadores, podendo afetar o desenrolar da partida.
A questão do calor tem sido tópico de discussão neste Mundial de Clubes. Vários jogadores de diversos clubes (maioritariamente europeus) queixam-se da dificuldade que é jogar com as temperaturas a que têm estado expostos. No Benfica, foi Andreas Schjelderup a admitir que as condições para disputar o Mundial de Clubes não são as melhores.
O Benfica está, neste momento, com 4 pontos no grupo C, menos dois que o Bayern Munique. Em caso de vitória, os encarnados passem em primeiro lugar. Se empatarem, ambos garantem lugar nos oitavos-de-final, com a mesma classificação que se encontram hoje. Num cenário de derrota, as águias ficam a depender do resultado do jogo do Boca Juniors frente ao Auckland City.
O jogo desta terça-feira marca o segundo encontro entre o Benfica e o Bayern Munique nesta temporada, já que na Fase de Liga da UEFA Champions League, os dois emblemas mediram forças, com a equipa comandada por Vincent Kompany a vencer por 1-0. Os alemães têm aqui uma oportunidade de prolongar a série invencível de jogos diante do Clube da Luz: nos 13 encontros que colocaram ambos frente-a-frente, os bávaros venceram por dez vezes e empataram os outros três.
Conhecido adepto do Porto analisou a possibilidade do Benfiquista chegar à presidência, nestas eleições agendadas para outubro
|
Numa altura em que o ambiente no Porto está de 'cortar à faca', depois da eliminação do Mundial de Clubes, Miguel Sousa Tavares acabou por falar sobre as eleições do Benfica. No artigo publicado esta terça-feira, no diário Record, o jornalista, e conhecido adepto dos dragões, considerou que João Noronha Lopes deverá ser o próximo presidente do Clube da Luz.
Miguel Sousa Tavares: "A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português"
"A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português. A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol", começou por dizer o conhecido adepto do Porto.
Miguel Sousa Tavares acredita que vai existir uma "recuperação do espírito de um Benfica": "Vamos ter a recuperação do espírito de um Benfica que acha que tem um direito particular a subjugar tudo e todos, não esperando nada menos do que três campeonatos em cada quatro ou cinco em cada sete, seja lá como for e seja qual for o valor da concorrência".
"Ainda nem sequer eleito, Noronha Lopes já "exigiu" à FPF e à Comissão de Arbitragem "explicações" sobre a "vergonhosa" arbitragem de Luís Godinho na final da Taça. Assim, passando a sua opinião à categoria de "facto" e o "facto" a uma fonte de direito, ele "exige"! E ainda não é oficialmente ninguém no futebol português", concluiu.
Miguel Sousa Tavares: "A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol"
Importa recordar que, com Luís Filipe Vieira a prometer aquecer as eleições, até à data, são conhecidos apenas quatro candidatos, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, todos eles fortes críticos do Vieirismo e do que o mesmo representa.