Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Movimento 'Servir o Benfica', organizado por vários adeptos encarnados, mostraram-se muito descontentes com o facto de vários Benfiquistas terem sido impedidos de assistir à partida frente ao Estrela da Amadora no estádio, visando o apoio das águias à recandidatura de Pedro Proença como Presidente da Liga com um comunicado.
"'O adepto como eixo central do espetáculo desportivo'. Foi este o mote da recandidatura de Pedro Proença, apoiada pelo Benfica, à presidência da Liga Portugal. Contudo, e uma vez mais, constatámos que a Pedro Proença tudo interessa, menos a defesa dos adeptos", começa o comunicado.
"Uma vez mais, a maior massa adepta do país encheu o Estádio José Gomes para apoiar o Sport Lisboa e Benfica em mais uma importante jornada rumo à revalidação do título de campeão nacional. Porém, dezenas de adeptos com bilhete válido foram impedidos de assistir à importante vitória do Benfica. De acordo com as autoridades competentes, e apesar destes adeptos estarem legal e devidamente habilitados para entrarem no Estádio José Gomes, o mesmo não foi possível 'em virtude de o Estádio já se encontrar lotado'. Foi desta forma arrogante, descuidada e altiva que a Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, destratou, uma vez mais, o verdadeiro motor da indústria do futebol, os seus adeptos", atiram apontando o dedo ao antigo árbitro.
"Relembramos a Pedro Proença que sem adeptos não há futebol. Não há receitas de milhões em publicidade, nem supostos contratos milionários de direitos de transmissão televisiva, ou receitas de bilhética. O futebol é movido a paixão e a Liga Portugal teima em desconsiderar os adeptos de futebol, em especial os do Sport Lisboa e Benfica. Os adeptos do Sport Lisboa e Benfica enfrentam, semana após semana, constantes desafios para que possam estar presentes por esse Portugal fora a apoiarem sua equipa. Do preço desajustado praticado pelos clubes visitados na venda dos bilhetes, aos estádios sem as mínimas condições para receberem condignamente a maior massa adepta do país, são inúmeros os atropelos que merecem de todos nós o mais veemente repúdio", acrescentam.
"Que entidade é responsável pelo controlo de entradas no Estádio José Gomes? Qual o papel dos delegados da Liga Portugal? Não deveriam estes ter precavido atempadamente aquilo que acabou por suceder? Como pretende a Liga Portugal ressarcir os adeptos com bilhete válido e que foram impedidos de assistir ao jogo realizado na noite de ontem? Quais as medidas que a Liga Portugal irá tomar no imediato para impedir que situações semelhantes às que ocorreram ontem não voltem a suceder? Concluímos apelando a todos os adeptos do Sport Lisboa e Benfica para no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, esgotarmos a nossa casa, o Estádio da Luz, e demonstrarmos, uma vez mais, o nosso amor e dedicação ao Benfica", terminou o Movimento Servir o Benfica.
Internacional português formado no Clube da Luz, recorde-se, mudou-se para emblema de Londres no último mercado de transferências
|
0Pedro Neto expressou grande satisfação por dividir o balneário do Chelsea com João Félix. O extremo dos 'blues', numa entrevista concedida à DAZN, além de ter falado do compatriota Renato Veiga, nomeou ainda de forma descontraída, o antigo avançado do Benfica como o mais "pica-miolos".
Pedro Neto - Graças a Deus tivemos a oportunidade de trabalhar juntos
"Graças a Deus tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. Às vezes, uma pessoa até pode vir para o centro de treinos um bocadinho mais cansada, mas só o facto de ter esses dois aqui é uma energia total, pois eles não me dão descanso sequer", começou por dizer o internacional português.
Relativamente ao mais provocador dos três portugueses que atuam no Chelsea, Pedro Neto respondeu: "Isso também tem de lhes perguntar a eles, mas se tivesse de escolher, escolhia o Félix, mas ele e o Renato estão sempre a brincar também os dois um com o outro, tentam puxar por mim, é muito engraçado. Passamos os dias na brincadeira", referiu.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 11 encontros: seis na Premier League, três na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 553 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui o vídeo:
Fenerbahçe vai medir forças com o conjunto do Slavia Praga, esta quinta-feira, 28 de novembro, para a quinta jornada da Liga Europa
|
0O Fenerbahçe de José Mourinho conta com apenas 15 jogadores de campo à disposição para a deslocação ao estádio do Slavia Praga, esta quinta-feira. Na conferência de imprensa de antevisão ao embate válido para a Liga Europa, o antigo técnico do Benfica fez uma piada sobre o assunto.
"Muitos dos jogadores estão ausentes, não apenas o Amrabat. Os jogadores que não conseguimos inscrever na lista da UEFA não estão aqui. Temos também jogadores suspensos e lesionados. Portanto, estamos nessa situação. Alguns jogadores que vieram acabaram de recuperar de lesão e não jogaram qualquer minuto nos últimos meses", começou por dizer o português.
José Mourinho - Amanhã [hoje] será fácil fazer substituições
"Estamos aqui com uma equipa limitada, mas como o Fred disse, estamos aqui para obter resultados. O engraçado é que temos 15 jogadores, sem contar com os guarda-redes. São 10 jogadores de campo. Então são cinco jogadores que posso colocar em campo. Mas se tiver 20 jogadores também só posso fazer cinco mudanças (sorrisos). Amanhã [hoje] será fácil fazer substituições. Temos de levar isso com um sorriso e de uma maneira positiva. Tenho a certeza que darão tudo e confio neles", acrescentou o técnico natural de Setúbal.
O emblema de Istambul, orientado por Mourinho, no que diz respeito à Liga Europa, ocupa a 21.ª posição, com cinco pontos. Antes de visitarem o Slavia Praga para a quinta jornada da fase regular da competição, os turcos venceram dois encontros, perderam um e empataram outro.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 20 partidas, conseguindo 12 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Camisola 7 dos encarnados foi o autor do terceiro golo, que confirmou o triunfo dos pupilos de Bruno Lage diante do Monaco
|
0Zeki Amdouni faturou mais um golo com a camisola do Benfica, sendo o primeiro na Liga dos Campeões. O avançado emprestado pelo Burnley fez o gosto ao pé, protagonizando o remate que confirmou a vitória das águias, e, nas redes sociais, o craque fez questão de frisar a estreia a marcar na prova milionária.
Através da conta oficial de Instagram, o camisola 7 do plantel de Bruno Lage deixou um agradecimento especial aos adeptos Benfiquistas. "Que noite! Feliz por ter marcado o meu primeiro golo na Liga dos Campeões e a vitória como bónus. Obrigado aos adeptos, sentimo-nos em casa", escreveu o coqueluche do Benfica.
Zeki Amdouni: Feliz por ter marcado o meu primeiro golo na Liga dos Campeões e a vitória como bónus
Também, Arthur Cabral esteve em evidência na noite de Champions, tendo apontado o segundo golo, que concedeu o empate na partida. O avançado brasileiro foi mais curto na mensagem de reação ao triunfo: "Noite de Liga dos Campeões", escreveu o camisola 9 dos encarnados, que mereceu destaque de Bruno Lage, novamente.
É de recordar que os dois jogadores encarnados saltaram do banco para serem os heróis, na companhia de Ángel Di María. O camisola 11 assistiu ambos, que não falharam na hora de marcar os tentos, que garantiram a reviravolta no marcador e o triunfo do Benfica, no State Louis II, frente ao Monaco.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Confira a publicação de Zeki Amdouni: