Futebol
Vê isto, Mourinho! Alvo do Benfica debaixo de fogo no Al Nassr - Al Quadisiya (Vídeo)
09 Jan 2026 | 11:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2024 | 15:23 |
O Movimento 'Servir o Benfica', organizado por vários adeptos encarnados, mostraram-se muito descontentes com o facto de vários Benfiquistas terem sido impedidos de assistir à partida frente ao Estrela da Amadora no estádio, visando o apoio das águias à recandidatura de Pedro Proença como Presidente da Liga com um comunicado.
"'O adepto como eixo central do espetáculo desportivo'. Foi este o mote da recandidatura de Pedro Proença, apoiada pelo Benfica, à presidência da Liga Portugal. Contudo, e uma vez mais, constatámos que a Pedro Proença tudo interessa, menos a defesa dos adeptos", começa o comunicado.
"Uma vez mais, a maior massa adepta do país encheu o Estádio José Gomes para apoiar o Sport Lisboa e Benfica em mais uma importante jornada rumo à revalidação do título de campeão nacional. Porém, dezenas de adeptos com bilhete válido foram impedidos de assistir à importante vitória do Benfica. De acordo com as autoridades competentes, e apesar destes adeptos estarem legal e devidamente habilitados para entrarem no Estádio José Gomes, o mesmo não foi possível 'em virtude de o Estádio já se encontrar lotado'. Foi desta forma arrogante, descuidada e altiva que a Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, destratou, uma vez mais, o verdadeiro motor da indústria do futebol, os seus adeptos", atiram apontando o dedo ao antigo árbitro.
"Relembramos a Pedro Proença que sem adeptos não há futebol. Não há receitas de milhões em publicidade, nem supostos contratos milionários de direitos de transmissão televisiva, ou receitas de bilhética. O futebol é movido a paixão e a Liga Portugal teima em desconsiderar os adeptos de futebol, em especial os do Sport Lisboa e Benfica. Os adeptos do Sport Lisboa e Benfica enfrentam, semana após semana, constantes desafios para que possam estar presentes por esse Portugal fora a apoiarem sua equipa. Do preço desajustado praticado pelos clubes visitados na venda dos bilhetes, aos estádios sem as mínimas condições para receberem condignamente a maior massa adepta do país, são inúmeros os atropelos que merecem de todos nós o mais veemente repúdio", acrescentam.
"Que entidade é responsável pelo controlo de entradas no Estádio José Gomes? Qual o papel dos delegados da Liga Portugal? Não deveriam estes ter precavido atempadamente aquilo que acabou por suceder? Como pretende a Liga Portugal ressarcir os adeptos com bilhete válido e que foram impedidos de assistir ao jogo realizado na noite de ontem? Quais as medidas que a Liga Portugal irá tomar no imediato para impedir que situações semelhantes às que ocorreram ontem não voltem a suceder? Concluímos apelando a todos os adeptos do Sport Lisboa e Benfica para no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, esgotarmos a nossa casa, o Estádio da Luz, e demonstrarmos, uma vez mais, o nosso amor e dedicação ao Benfica", terminou o Movimento Servir o Benfica.
Internacional português pretende somar mais minutos de jogo, de forma a manter a melhor condição física, com Campeonato do Mundo no horizonte
09 Jan 2026 | 12:54 |
João Cancelo está muito perto de ser reforço do Barcelona. Pelo que foi apurado, a antiga estrela da formação do Benfica chega esta sexta-feira, 9 de janeiro, à Catalunha, para realizar os habituais exames médicos, com vista à assinatura de contrato com o emblema blaugrana.
Trata-se de um regresso de João Cancelo ao Barcelona, depois de o lateral-direito já ter representado os catalães, numa cedência do Manchester City. À semelhança do que aconteceu nessa temporada, o internacional português volta a chegar por empréstimo, desta vez proveniente do Al Hilal.
Apesar de chegar à Catalunha esta sexta-feira para realizar os exames médicos, João Cancelo apenas será oficializado depois da disputa da Supertaça de Espanha, agendada para o próximo domingo, 11 de janeiro, frente ao Real Madrid.
Importa recordar que, na reabertura do mercado de inverno, o internacional português manifestou a intenção de abandonar a Arábia Saudita e regressar à Europa. Apesar do interesse demonstrado pelo Inter de Milão, o jogador optou por aguardar por uma eventual oportunidade no Barcelona.
João Cancelo — atualmente avaliado em 10 milhões de euros — pretende, assim, deixar a Arábia Saudita. Na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, o lateral realizou apenas seis encontros oficiais. Nos 469 minutos em que esteve em campo, apontou um golo e somou duas assistências.
Avançado internacional português, formado no Clube da Luz, entrou ao minuto 89, depois de autogolo de Pacho, e ainda foi a tempo de faturar
09 Jan 2026 | 12:32 |
Gonçalo Ramos esteve em destaque no PSG - Olympique. O antigo jogador do Benfica saiu do banco aos 89 minutos e ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé, levando a decisão da Supertaça para grandes penalidades, onde a turma de Luis Enrique acabou por triunfar e conquistar mais um troféu.
A vencer desde os 12 minutos, graças a Dembélé, assistido por Vitinha, o PSG sofreu a reviravolta no marcador diante do Marselha com golo de Greenwood (penálti, 76') e autogolo de Pacho (87'). Contudo, numa jogada fantástica com tudo ao primeiro toque e sem a bola tocar no chão, Gonçalo Ramos igualou a contenda. Nos penáltis, a turma do antigo jogador do Benfica triunfou.
No final do encontro, Luis Enrique deixou elogios à equipa e a Gonçalo Ramos - que viu familiar chegar a acordo com o Benfica - em particular: “Esta equipa é diferente, há um espírito diferente. Quero felicitar o Gonçalo Ramos, um verdadeiro soldado, um jogador incrível, uma pessoa extraordinária, não tem muitos minutos, mas está sempre presente. Quando lhe pedi para jogar dois ou três minutos, cumpriu. É um jogador fantástico, é um prazer ter o Gonçalo connosco".
Na presente temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 25 jogos: 17 na Ligue 1, cinco na Champions League, um na Supertaça, um na Taça de França e um na Supertaça da UEFA. Nos 1.065 minutos disputados, o ponta de lança, que tem contrato até junho de 2028, apontou 10 golos.
O PSG volta a entrar em campo diante do Paris FC na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026. O encontro, a contar para os 16 avos de final da Taça de França, terá início às 20h10. A partida será disputada no Parc des Princes, em Paris, e contará com transmissão em direto na Sport TV 3.
Confira o golo de Gonçalo Ramos no PSG - Olympique:
Imprensa revela alguns detalhes a respeito da mais recente abordagem de José Mourinho face aos acontecimentos no pós-jogo frente ao Braga
09 Jan 2026 | 11:51 |
José Mourinho voltou a atravessar uma fase delicada na sua passagem pelo Benfica. Pelo que foi apurado, de regresso ao Seixal, o treinador português fez questão de 'apertar' com o plantel encarnado, deixando várias críticas à exibição diante do Braga, que ditou a eliminação das águias na Taça da Liga.
Segundo revelou o jornal A Bola, esta é a segunda vez que o Special One protagoniza um episódio semelhante desde o seu regresso à Luz. A primeira ocorreu na sequência do jogo frente ao Atlético CP, a contar para a Taça de Portugal. Apesar do triunfo (2-0), o plantel não escapou às críticas do técnico português.
A exibição frente ao Braga, na qual o Benfica se mostrou bastante inferior aos minhotos, foi uma situação que deixou a equipa técnica das águias, assim como a Direção, liderada por Rui Costa, perplexas com o que estavam a assistir no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Se a eliminação na Taça da Liga, por si só, já foi dolorosa, o pior para José Mourinho foi constatar a regressão tática e exibicional apresentada pelo Benfica. Importa recordar que o Clube da Luz vinha de uma série de dez jogos sem perder, em todas as competições, e apresentava um futebol mais consistente, sobretudo a nível defensivo.
Após uma noite no Seixal, o Benfica deu o pontapé de saída nos trabalhos com vista ao duelo frente ao Porto. A menos de uma semana da partida no Dragão, o plantel, bem como a equipa técnica e a estrutura, têm plena consciência da importância do encontro. No universo Benfiquista, é imperativo que os encarnados alcancem um resultado positivo no Clássico.