Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

PERANTE RECENTES POLÉMICAS DE ARBITRAGEM, MOVIMENTO 'SERVIR O BENFICA' COLOCA RUI COSTA EM 'CHEQUE' E QUESTIONA SILÊNCIO DO PRESIDENTE

Em causa estão alguns lances dos mais recentes encontros da Liga Portuguesa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O movimento 'Servir o Benfica' publicou um comunicado, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, onde destaca as "preocupações relacionadas com a salvaguarda da integridade das competições profissionais de futebol", com as situações recentes relativas à arbitragem no centro da questão. 

O 'Servir o Benfica' coloca em causa o silêncio do Presidente do Glorioso, Rui Costa, tendo em conta os polémicos erros de arbitragem cometidos nos últimos encontros dos encarnados. "Os erros fazem parte da decisão humana, mas os erros com recurso a tecnologia não podem ser tolerados. O movimento Servir o Benfica não pode branquear estes erros nem deixar de questionar o silêncio do Sport Lisboa e Benfica perante a Liga Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol e Conselho de Arbitragem", pode-se ler no comunicado lançado. 

O grupo explica os lances em questão, abordando as "duas grandes penalidades por assinalar", no duelo contra o rival da Segunda Circular, Sporting, "uma grande penalidade por assinalar e uma expulsão perdoada ao atleta do Porto", no encontro entre o Famalicão e os dragões, e, ainda, no confronto entre a turma de Roger Schmidt e Moreirense, o cartão vermelho que ficou por mostrar ao jogador dos nortenhos, Marcelo. 


O movimento lamenta, acima de tudo, o "degradar da integridade da competição, que nem a divulgação parcial das comunicações entre árbitro e VAR permite escamotear". Ainda assim, destaca o facto de não ser justificações para os recentes resultados das águias, nos últimos duelos. 


"As arbitragens não justificam as más exibições da equipa principal de futebol, que têm gerado natural preocupação na família Benfiquista. É nossa convicção que a Direção do Sport Lisboa e Benfica, equipa técnica e jogadores, estão cientes que é obrigatório fazer muito mais para o nível exibicional ser condizente com os pergaminhos do clube e que só o foco no trabalho diário permitirá que seja uma realidade a Honra e Glória de vencer o 39 º campeonato e as Taças de Portugal e da Liga em 2024", finaliza. 

Confira aqui o comunicado do Servir o Benfica:


Clube

Luís Filipe Vieira aborda ‘guerra’ com Rui Costa e fala sobre futuro do Benfica: “Nunca precisei de…”

Antigo líder do Clube da Luz reagiu às notícias que davam conta de um alegado envolvimento nas próximas eleições dos encarnados

Luís Filipe Vieira aborda alegada 'guerra' com Rui Costa no Benfica
Luís Filipe Vieira aborda alegada 'guerra' com Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira desmente que, direta ou indiretamente, venha a estar envolvido nas próximas eleições do Benfica, onde Rui Costa deverá ter concorrência (Saiba mais AQUI). Num direito de resposta publicado no jornal ‘Record’, o antigo Presidente das águias refere que está apenas focado em limpar o seu bom nome.

“Por força do que levou ao meu afastamento da presidência do Benfica, em 2021, todo o meu foco e disponibilidade está concentrado unicamente na defesa do meu bom nome e dos atos de gestão que assumi enquanto desempenhei o cargo para o qual fui eleito ao longo de vários mandatos, entre 2003 e 2021”, começa por referir Luís Filipe Vieira.


“Não estou envolvido na procura de nenhuma alternativa à atual Direção do Benfica, eleita legitimamente e por ampla maioria em outubro de 2021, nem tenho pretensões de me envolver no ato eleitoral, de forma direta ou indireta, que deverá decorrer em finais do próximo ano”, atira o antigo líder das águias.


“A notícia publicada (Saiba mais AQUI) é totalmente falsa e assenta em pressupostos que não têm a mínima consistência e que só podem ser compreendidas pela falta de outras notícias ou pela vontade do jornal em gerar mais instabilidade comunicacional à volta do Clube”, refere Luís Filipe Vieira.

“Sempre fui frontal nas minhas posições, nunca precisei de intermediários. Se um dia entender voltar a ter voz publica sobre os destinos do Benfica, serei eu a dizê-lo de viva voz, sem necessidade de candidatos sombra. Quem escreveu a notícia não me conhece, caso contrário nunca se atreveria a equacionar semelhante absurdo. Toda a minha energia está concentrada na defesa do meu bom nome, algo que, infelizmente, e por força da morosidade da judicial, levará anos”, finalizou o antigo Presidente do Clube da Luz.


Confira aqui as críticas dos adeptos do Benfica ao Presidente Rui Costa:


Clube

Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa

Em causa estarão os rumores que dão conta que o ex-presidente prepara 'estratagema' para as eleições de 2025

Em causa estarão os rumores de que Luís Filipe Viera prepara 'estratagema' para as eleições de 2025. Rui Costa não escapou a Francisco Benitez
Em causa estarão os rumores de que Luís Filipe Viera prepara 'estratagema' para as eleições de 2025. Rui Costa não escapou a Francisco Benitez

  |

Icon Comentário0

Depois dos rumores avançados pelo jornal Record, que dão conta de que Luís Filipe Vieira estará a preparar enviar um candidato, da sua confiança, para concorrer contra Rui Costa, Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica, comentou as novidades. Em declarações à Rádio Renascença, o antigo candidato à presidência apontou o dedo ex-líder as águias.   

"Está a tentar continuar algum protagonismo. Acho mal porque toda a gente sabe que o tempo de Vieira já terminou, que ele devia seguir a sua vida. Ele tem muitas coisas com que se preocupar, nomeadamente muitos casos na justiça. Deveria perceber também ele, com alguma inteligência, que o seu tempo terminou e que deveria deixar o Benfica seguir o seu caminho. Esta nuvem vieirista devia desaparecer de uma vez por todas da história do Benfica", começou por afirmar o antigo candidato à presidência do Clube da Luz. 


Francisco Benitez não ficou por aqui, apontando ainda a mira a Rui Costa. "Erradicar o vieirismo do Benfica era algo que já devia ter sido feito. Rui Costa, na altura em que fez a sua lista, deveria ter pensado nisso. Não o fez, praticamente 70 a 80 por cento da sua lista são amigos e ex-membros das direções de Luís Filipe Vieira. Esta nuvem do vieirismo continua a pairar em cima do Benfica", disse. 


"Enquanto os estatutos não forem alterados, não vale a pena continuarmos a pensar que há alternativas ao estado atual do Benfica. Isso não é verdade. Muita coisa tem de ser modificada e tenho a certeza de que aparecerão várias alternativas. Hoje em dias os estatutos não permitem que um grande número de benfiquistas, com boas ideias, projetos e capacidade de os apresentar, se possam apresentar a eleições", referiu ainda.

Por fim, o líder do movimento Servir o Benfica falou sobre a continuidade de Roger Schmidt, defendendo a saída do técnico alemão. ""Temos um presidente que está refém do treinador porque se precipitou na altura da sua renovação. Está ali uma situação complicada. A solução para mim seria uma mudança de treinador porque não conseguiu atingir os objetivo que se propôs", concluiu. 


Confira aqui as investigações que estão a ser feitas a Luís Filipe Vieira:


Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift
Clube

Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift

 

Icon Comentário0
Rui Costa na linha de fogo! Líder do Benfica acusado de “vulnerabilidade”: “Chega o momento de…”
Clube

Rui Costa na linha de fogo! Líder do Benfica acusado de “vulnerabilidade”: “Chega o momento de…”

 

Icon Comentário0
Luís Filipe Vieira ‘volta’ ao Benfica e Rui Costa é um dos alvos do ex-Presidente
Clube

Luís Filipe Vieira ‘volta’ ao Benfica e Rui Costa é um dos alvos do ex-Presidente

 

Icon Comentário0