
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 17:29 |
A equipa feminina do Benfica irá defrontar o Arsenal num encontro a contar para a Liga dos Campeões. A realizar-se no dia 16 de outubro, sabe-se agora que a partida será disputada no Estádio da Luz, segundo as informações divulgadas no site da UEFA.
A realização do encontro no Estádio da Luz é possível devido ao facto de, nessa altura, o calendário de futebol masculino estar virado para os compromissos das seleções nacionais, pelo que não existirão jogos da equipa masculina do Benfica no Estádio nessa data.
Para além disso, o Estádio da Luz não será utilizado pelo plantel de José Mourinho de 27 de setembro até dia 25 de outubro. Isto porque os encarnados recebem o Arouca no dia 26 de setembro e, depois disso, irão defrontar o Chelsea, o Porto e o Newcastle nos seus respetivos redutos, regressando a casa apenas no dia 25 de outubro frente ao Arouca.
Recorde-se que no passado domingo, dia 21 de setembro, o plantel feminino do Benfica goleou o Vitória de Guimarães por 5-1. Carole Costa (28’), Rakel Engesvik (46’), Caroline Moller (55’), Beatriz Cameirão (57’) e Chandra Davidson (71’) foram as autoras dos golos da partida.
Com esta vitória – a primeira da temporada 2025/26 –, o futebol feminino do Benfica passa a somar quatro pontos na Liga BPI e divide o primeiro lugar com o Racing Power e com o Valadares Gaia, isto após o empate caseiro, a zero, na jornada inaugural. O Torreense (três pontos e um jogo) pode saltar para a liderança.
Atual vencedor do Ballon D'or foi opção para o Clube da Luz, que acabou por recusar a transferência do jogador devido ao valor que teria que investir
23 Set 2025 | 17:26 |
Ousmane Dembélé é o novo vencedor do Ballon D'or, que lhe dá o título de melhor jogador do mundo. O troféu foi atribuído na cerimónia organizada pela France Football, na qual João Neves marcou presença. Agora no estrelato, sabe-se que Dembélé já foi oferecido ao Benfica, há cerca de dez anos.
Quem avança com a informação é o jornal A Bola, que afirma que foi em 2015 que Ousmane Dembélé esteve perto de ser jogador do Clube da Luz. Ao que tudo indica, foi Vlado Lemic, antigo jogador e empresário sérvio, quem ofereceu o avançado ao Benfica, que tentava forçar a saída do Rennes.
Na altura, o jogador tinha 18 anos e havia subido recentemente à equipa principal do Rennes. O futebolista foi discutido internamente e, de forma unânime, os envolvidos concluíram que Dembélé tinha um potencial imenso caso fosse contratado pelas águias.
No entanto, apesar das condições financeiras parecerem favoráveis inicialmente, a forte concorrência de outros gigantes europeus, bem como o investimento que teria que ser realizado em salários e prémios de assinatura acabaram por inviabilizar o negócio.
Para além disso, na altura, Dembélé tinha apenas 18 anos, o que significava que era uma aposta incerta, tendo em conta que a sua integração imediata na equipa principal do Benfica era improvável. O futebolista acabaria por assinar um novo contrato com o Rennes em outubro de 2015.
Político recordou o momento infame protagonizado por si em 2007, que teve no centro da polémica o atual técnico das águias, que estava de regresso a Portugal
23 Set 2025 | 17:23 |
Foi em 2007 que, após a saída do Chelsea, José Mourinho regressava a Portugal, no que foi um momento de extremo mediatismo. Precisamente na altura em que o 'Special One' chegava a Lisboa, Santana Lopes encontrava-se em direto na SIC Notícias, com o canal a escolher interromper o programa do político para mostrar a chegada do técnico. Indignado, Santana Lopes abandonou o estúdio e agora, após o regresso de Mourinho - que prepara o jogo com o Rio Ave - ao Benfica, o político recordou o momento com algum humor.
Santana Lopes: "Recebi tantas mensagens, é engraçado"
"Recebi tantas mensagens, é engraçado. Ao mesmo tempo parece que não gosto de Mourinho e que embirro com ele. Não tenho nada contra o Mourinho, gosto dele, mas pronto essa cena ficou", começou por dizer no Canal Now, recordando as mensagens que recebeu quando José Mourinho regressou ao Benfica.
Questionado se voltaria a abandonar um programa caso fosse interrompido, Santana Lopes deu uma resposta animada: "Se me interrompessem outra vez, não ia embora porque… Também gostava muito da Ana Lourenço, foi com ela que fiz aquilo. Coitada, não tinha culpa nenhuma, mas nunca esperou que eu fizesse aquilo".
Santana Lopes: "Saí de lá a pensar que ia levar um arraial de tareia"
Por fim, Santana Lopes revelou o que sentiu quando tomou aquela decisão: "Saí de lá a pensar que ia levar um arraial de tareia, que me iam chamar de tudo. Daquela vez foi ao contrário, as pessoas concordaram e continuam. O Mourinho regressou, ainda bem".
Recorde-se que, na altura, Santana Lopes fez questão de demonstrar a sua indignação pelo sucedido, tendo dito o seguinte: "Ainda se fosse um acontecimento importante do país, do mundo que justificasse, o Presidente da República, o primeiro-ministro, agora um treinador de futebol e eu gosto do José Mourinho...".
Em causa estão queixas por parte do emblema brasileiro no que toca aos pagamentos recebidos pela aquisição do passe do médio colombiano por parte das águias
23 Set 2025 | 17:22 |
Após o Benfica ter negado o incumprimento junto do Palmeiras no que toca ao pagamento do passe de Richard Ríos, novas informações indicam que o Clube da Luz já pagou a segunda parte da primeira parcela de nove milhões de euros prevista no negócio pelo médio colombiano.
Quem avança com a informação é o jornalista Bruno Andrade, afirmando que o Benfica desembolsou 4,5 milhões de euros, de forma a totalizar a primeira fase do pagamento do passe de Richard Ríos, que reforçou as águias este verão, proveniente do Palmeiras.
Após ter pago os nove milhões de euros iniciais, resta agora ao Benfica normalizar o restante pagamento pelo passe do internacional de 25 anos, podendo fazê-lo em mais duas prestações. No total, restam pagar 18 milhões de euros pelo futebolista, que custará no total 27 milhões de euros aos cofres encarnados.
Richard Ríos assinou pelo Benfica na última janela de transferências, tendo assinado um contrato válido pelo Clube da Luz até 2030. Para além disso, o médio titular dos encarnados ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva 11 encontros disputados: cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 936 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio ainda não marcou nem assistiu.