Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MUDANÇAS DE ÚLTIMA HORA NÃO VÃO IMPEDIR QUE O BENFICA ‘DANCE’ O BAILINHO DA MADEIRA – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Águias ambicionam continuar a voar no primeiro lugar do Campeonato Nacional e Pedro Brinca tem a solução para os imprevistos do Glorioso

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

“Odysseas, António Silva, Otamendi, Bah, Grimaldo, Chiquinho, Florentino, Aursnes, João Mário, Neres e Gonçalo Ramos”. Este é o onze que o nosso comentador, Pedro Brinca, considera que vai entrar em campo, esta tarde, no Estádio do Marítimo, uma vez que Roger Schmidt deverá “colmatar a indisponibilidade de Rafa, com Neres”.

Equipa que ganha, afinal, mexe-se

Em conversa com o nosso Jornal, o Benfiquista Pedro Brinca admite que “Roger Schmidt já mostrou que em equipa que ganha, não se mexe”, contudo, o alemão foi mesmo obrigado a fazer alterações de última hora, perante o síndrome gripal, que afastou Rafa da deslocação à Madeira.


Perante as mexidas forçadas, o nosso comentador avisa que “para o Campeonato e contra equipas que defendem muito junto da própria baliza, preferiria jogar com dois jogadores com maior capacidade de desequilíbrio individual e que dão mais largura e profundidade ao jogo e também mais golo, dimensões em que a falta de Rafa se irá notar, no dia de hoje”.

Será que vai haver “bacalhau” da Noruega, na Madeira?

Roger Schmidt confirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida, que Gonçalo Guedes deverá ficar fora dos relvados entre quatro a seis semanas e, como tal, vem à cabeça dos Benfiquistas, um nome. Andreas Schjelderup, o “bacalhau da Noruega”, como muitos adeptos o têm vindo a apelidar, em tom de brincadeira, devido à sua nacionalidade.

Sobre a hipótese do jogador se estrear pela equipa principal, esta noite, o economista acredita que “é muito provável que tenha alguns minutos…foi para isso que ele [Schjelderup] foi contratado [para jogar]” e acrescenta que “poderá ser uma oportunidade para mostrar que mais do que para o futuro, também pode ser uma solução para o presente”.

O professor não fica por aqui e afirma que este reforço teve um “valor considerável para idade [18 anos]”, relembrando que “fazem hoje dois meses desde que foi anunciada oficialmente a sua contratação”, pelo que “os Benfiquistas estarão decerto ansiosos por o ver em ação na equipa principal”.

Criar oportunidades no meio das dificuldades

“Sem Rafa, Schjelderup é a única alternativa a Neres ou mesmo a única solução para jogar com dois jogadores mais exteriores e que desequilibrem no 1x1, o que pode ser a chave do jogo”, referiu.

“Já Tengstedt terá Musa à frente, e Schmidt tem mostrado repetidamente que este é sempre a primeira opção relativamente a Gonçalo Ramos. Lembrar também que Gonçalo Ramos já jogou descaído nas alas, no passado, e apesar de não ser a posição em que rende mais, Schmidt pode achar que mesmo assim será a aposta mais segura durante o jogo se for preciso alargar a frente de ataque, entrando Musa para a posição mais avançada por troca de um dos quatro médios”, concluiu Pedro Brinca.

O Glorioso defronta o a equipa insular, pelas 18h00, deste domingo, dia 12 de março, no Estádio do Marítimo, em jogo referente à 24.ª jornada do Campeonato Nacional.

Fotografia de Benfica


Futebol

Ex Benfica: João Félix volta a ser 'tramado' por Xavi Hernández na mais recente vitória do Barcelona

Avançado formado no Seixal continua muito longe dos níveis exibicionais já mostrados

João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández
João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández

  |

Icon Comentário0

O Barcelona e o Valencia enfrentaram-se esta segunda-feira, dia 29 de abril, num encontro da 33.ª jornada da La Liga, que terminou com a vitória catalã por 3-2. João Cancelo fez 80 minutos no conjunto de Xavi Hernández, mas Félix entrou apenas aos 66, numa altura em que o encontro estava 2-2.

Do banco, João Félix viu os primeiros 45 minutos, que não deram grandes motivos de felicidade aos blaugrana. Depois de Fermin Lopez colocar o Barcelona a vencer aos 22 minutos, Hugo Duro (27') e Pepelu (38') fizeram a remontada para o Barcelona. Contudo, em cima do intervalo o guarda-redes Giorgi Mamardashvili veria vermelho (45+4') direto e deixava o Valencia reduzido a 10 elementos.


Na segunda metade, o nome em maior evidência foi o de Robert Lewandowski. O ponta-de-lança polaco assinou um bis e deu a volta ao resultado, auxiliado com assistências de Gundogan e Araújo. No tempo de compensação marcou o terceiro e assinou um hatrick em apenas 44 minutos. Apesar da entrada de João Félix, o português não conseguiu marcar a diferença no duelo.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 40 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



Futebol

Como assim flop? Números de Kokçu no Benfica surpreendem qualquer cético no turco

Apesar das várias críticas, o jovem está a fazer uma temporada de grande importância no seio encarnado

Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica
Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, já é o terceiro jogador das águias com mais influência direta em golos, apesar de todas as críticas feitas à sua temporada. O camisola 10 das águias é apenas ultrapassado por Rafa Silva e Ángel Di María.

Após a assistência realizada frente ao Braga, servindo Marcos Leonardo para o primeiro golo, Kokçu segue com cinco tentos e 11 passes para golo. À sua frente, Di María segue com 16 golos e 13 assistências e Rafa soma 20 remates certeiros e 14 passes mortíferos.


A chegada de Kokçu ao Estádio da Luz, pelo valor recorde na Liga Portuguesa de 25 milhões de euros, colocaram muitas esperanças nas costas do antigo médio do Feyenoord. O atleta tem enfrentado algumas críticas por parte das bancadas da Catedral e de comentadores desportivos, apesar dos seus números apresentarem uma época extremamente aceitável.


Comparando com a sua curta carreira até ao momento, o médio de 23 anos já ultrapassou o seu recorde de assistências realizadas, que recuava até à época 2021/022, onde fez nove passes para golo. Em relação ao máximo de golos apontados, está nos 12 e pertence à temporada passada.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 40 encontros: 24 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.508minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou cinco golos e fez 11 assistências.




Futebol

Roger Schmidt dá 'murro na mesa' e defende Benfica com 'unhas e dentes': "Há limites"

Treinador das águias deixou exigência aos adeptos do Glorioso na antevisão ao jogo com o Braga

Roger Schmidt dá 'murro na mesa'
Roger Schmidt dá 'murro na mesa'

  |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Benfica - Braga, Roger Schmidt foi abordado sobre a eventual conversa que partilhou com o Presidente, Rui Costa, sobre a contestação vivida contra a equipa vinda dos adeptos. O timoneiro germânico voltou a referir que não existe qualquer novidade, destacando a ligação que partilha com o líder máximo dos encarnados.

"Já respondi a essa questão nas últimas cinco conferências. Não há nada de novo para dizer. Tenho uma excelente relação com o presidente, mas eu não sou importante. O importante é o Benfica. A exigência é clara, se olharmos para aquilo que é a nossa imagem. Já ganhámos belas coisas", disse, num primeiro momento.


"Este ano levámos a Supertaça. Levámos estes dois anos a construir uma equipa jovem, com valores e sempre com a obrigação de ganhar. Este ano tivemos uma competitividade muito forte. Não foi o suficiente para estarmos na liderança. Temos rivais mais no topo do que nós. Na minha opinião, a forma de jogar dos atletas que vieram da academia mostra que estamos num bom caminho", apontou, ainda, o treinador do Benfica.


"Não estamos satisfeitos se ganharmos apenas a Supertaça este ano, mas estamos entusiasmados também em fazer uma grande prestação na próxima época. Consigo compreender as críticas, temos de aceitar isso, mas há limites. Quando nos atiram coisas, quando cospem jogadores, não... Representamos o Benfica. Somos o Benfica. Esperamos o mínimo de respeito, atendendo aos valores básicos. Não é correto. Repito, respeito e honestidade. São coisas básicas na vida. Esperamos isso de todas as pessoas. Não estamos a ganhar tudo o que queremos, mas os jogadores estão a fazer tudo pela equipa. Aceitamos as críticas, mas não ao nível do que aconteceu em Faro", rematou Roger Schmidt.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo
Futebol

Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo

 

Icon Comentário0
Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)
Futebol

Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil
Futebol

Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil

 

Icon Comentário0