Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

COM CLÁSSICO NA 'MIRA', NUNO RESENDE REVELA A 'RECEITA' PARA BENFICA VENCER O PORTO

Encarnados do hóquei em patins vai a jogo no domingo, dia 23 de junho, no Dragão Arena

Nuno Resende, técnico de hóquei em patins, anteviu o Porto - Benfica
Nuno Resende, técnico de hóquei em patins, anteviu o Porto - Benfica

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica vai a jogo com o Porto, no domingo, dia 26 de junho, naquela que vai ser a terceira partida da fase final do Campeonato Placard da modalidade. Em antevisão ao Clássico, Nuno Resende alerta para a 'vantagem' dos azuis e brancos, mas dando destaque à forma como o Glorioso poderá dar a volta. 


"Não há forma de negar que [o fator casa] dá uma força extra às equipas, mas temos de combater isso com mais rigor, tentando tirar-lhes o registo em que eles são fortes, e, o contrário também, ou seja, aproveitar aquilo em que eles podem ter alguma fragilidade. Sabemos que eles em casa valem mais, da mesma forma que nós também, embora eu ache que fizemos um jogo extremamente interessante no Dragão. E a replicar, sendo mais competentes na forma como reagimos à perda e controlamos as transições", salientou o técnico das águias, num primeiro momento, em declarações à BTV. 


"Foi na transição ofensiva deles que ganharam o jogo no Dragão, embora tivéssemos feito um trabalho excelente na contenção, na forma como perdemos a bola e na forma como chegámos à baliza. Mas temos de ainda ser mais fortes", apontou Nuno Resende. 


"E  depois, na transição ofensiva, principalmente – porque o jogo está a ser discutido muito nisso –, sermos mais eficazes. Criámos muitas situações, tivemos mérito na forma como saímos, e bem, no Dragão Arena, mas não fomos eficazes na finalização. Temos de ser muito mais competentes. Se o conseguirmos e aumentarmos a eficácia, podemos e queremos discutir o jogo", completou o treinador do Benfica. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 





Modalidades

Campeões do mundo! Com golaço pelo meio, Pau Bargalló deixa adeptos do Benfica com água na boca

Espanhóis derrotaram a Argentina na final do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins por 2-1

Pau Bargalló, craque do Benfica, brilhou pela seleção espanhola
Pau Bargalló, craque do Benfica, brilhou pela seleção espanhola

  |

Icon Comentário0

A seleção espanhola de hóquei em patins sagrou-se campeã mundial pela 18.ª vez, após derrotar a Argentina na final, por 2-1, num jogo intenso e decidido nos primeiros minutos. A Espanha começou de forma fulgurante, com dois golos rápidos que surpreenderam a formação sul-americana. César Carballeira inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. Aos três minutos, a estrela do Benfica, Pau Bargalló ampliou a vantagem colocando os espanhóis numa posição confortável.


A equipa espanhola, que eliminou Portugal nas meias-finais, mostrou uma defesa impenetrável, liderada por Carles Grau, e uma eficácia notável no ataque. Este início fortíssimo deixou a Argentina em dificuldades, apesar de os sul-americanos terem dado uma boa réplica ao longo da partida. Curiosamente, na fase de grupos, os argentinos tinham conseguido empatar 4-4 contra os portugueses, mas desta vez foram surpreendidos pela estratégia espanhola, que contava com dois jogadores do Benfica no cinco inicial, Nil Roca e Pau Bargalló.


Nos instantes finais da primeira parte, a Argentina voltou a entrar no jogo com um golo de Lucas Ordoñez, reduzindo a desvantagem para 2-1, a apenas 45 segundos do intervalo. Este momento deu esperança aos argentinos, que tentavam revalidar o título conquistado há dois anos no seu país, mas o empate acabou por lhes escapar.


A segunda parte ficou marcada pela amostragem de dois cartões azuis, um para Ezequiel Mena (Argentina) e outro para Marc Grau (Espanha), ambos no minuto 28. No entanto, as defesas de ambas as equipas destacaram-se, neutralizando os ataques adversários, o que impediu qualquer alteração no marcador até ao final.

Com esta vitória, a Espanha recupera o trono mundial, que havia perdido em 2022, e reforça a sua liderança no historial do Campeonato do Mundo, com 18 títulos, mais dois que Portugal. Já a seleção portuguesa terminou a competição no quarto lugar, após perder com a anfitriã Itália por 3-2, falhando assim o pódio.


Confira aqui o resumo da partida:


Modalidades

Orgulho, Benfica! João Rodrigues brilha no Portugal - Angola e faz 'mira' à Argentina

Avançado do Clube encarnado já tinha faturado quatro golos no último encontro frente ao Estados Unidos e voltou a marcar hoje

Atleta do Benfica, João Rodrigues brilha na seleção
Atleta do Benfica, João Rodrigues brilha na seleção

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de hóquei em patins portuguesa goleou na última terça-feira, 17 de setembro, a seleção angolana e está qualificada para os quartos de final da competição. Portugal venceu por 4-0 num jogo onde João Rodrigues, craque do Benfica, bisou na partida.


Aos três minutos de jogo, Gonçalo Alves fez o primeiro da partida que só teve mais golos na segunda parte quando Hélder Nunes faz o segundo do encontro aos 28 minutos e depois o avançado do Benfica marcou dois golos aos 33 e 49 minutos, selando assim o resultado final. Contas feitas, a armada portuguesa soma os seis pontos possíveis, faltando jogar contra a Argentina para decidir o primeiro lugar do grupo A.


Recorde-se que Portugal venceu o primeiro jogo da competição frente ao Estados Unidos por 10-2, mas apesar da goleada a diferença de golos não é favorável à seleção lusitana. Isto porque, a Argentina derrotou os EUA por 9-2 e a Angola por 7-1.


Portugal irá então esta quarta-feira, dia 18 de setembro, defrontar a seleção albiceleste, que é atual Campeã do Mundo pelas 17h30. A seleção portuguesa vai tentar neste Campeonato do Mundo igualar a Espanha no maior número de Mundiais conquistados (17). O último troféu da armada portuguesa foi em 2019 frente à Argentina. Em 2022 também alcançou a final da competição mas perdeu por 4-2 frente também à seleção sul-americana.

João Rodrigues regressou esta época ao Benfica após ter saído do Barcelona onde passou seis temporadas com a camisola blaugrana. Antes de viajar para a Catalunha o jogador português representou o Glorioso durante nove épocas. O capitão da seleção é um dos jogadores mais titulados do Hóquei em Patins, o atleta conta com 49 títulos e está à procura de somar o seu 50º no Campeonato do Mundo em Itália.



Modalidades

NUNO RESENDE DESTACA 'FATOR SURPRESA' E DEIXA GARANTIA PARA O PORTO BENFICA

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.


"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.


"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 




O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em final de contrato, defesa 'baba' pelo Benfica: "Quando jogamos fora parece que jogamos em casa"
Modalidades

Em final de contrato, defesa 'baba' pelo Benfica: "Quando jogamos fora parece que jogamos em casa"

 

Icon Comentário0
Orgulho, Benfica! Goleada portuguesa no Mundial teve seis golos encarnados
Modalidades

Orgulho, Benfica! Goleada portuguesa no Mundial teve seis golos encarnados

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Rui Costa arregaça as mangas e Raquel Santos renova com Benfica até...
Modalidades

Oficialíssimo: Rui Costa arregaça as mangas e Raquel Santos renova com Benfica até...

 

Icon Comentário0