Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Nuno Resende destaca 'fator surpresa' e deixa garantia para o Porto Benfica

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.

"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.

"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 



O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.


"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica. "Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 



Modalidades

Com Clássico na 'mira', Nuno Resende revela a 'receita' para Benfica vencer o Porto

Encarnados do hóquei em patins vai a jogo no domingo, dia 23 de junho, no Dragão Arena

Nuno Resende, técnico de hóquei em patins, anteviu o Porto - Benfica
Nuno Resende, técnico de hóquei em patins, anteviu o Porto - Benfica

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica vai a jogo com o Porto, no domingo, dia 26 de junho, naquela que vai ser a terceira partida da fase final do Campeonato Placard da modalidade. Em antevisão ao Clássico, Nuno Resende alerta para a 'vantagem' dos azuis e brancos, mas dando destaque à forma como o Glorioso poderá dar a volta. 

"Não há forma de negar que [o fator casa] dá uma força extra às equipas, mas temos de combater isso com mais rigor, tentando tirar-lhes o registo em que eles são fortes, e, o contrário também, ou seja, aproveitar aquilo em que eles podem ter alguma fragilidade. Sabemos que eles em casa valem mais, da mesma forma que nós também, embora eu ache que fizemos um jogo extremamente interessante no Dragão. E a replicar, sendo mais competentes na forma como reagimos à perda e controlamos as transições", salientou o técnico das águias, num primeiro momento, em declarações à BTV. 


"Foi na transição ofensiva deles que ganharam o jogo no Dragão, embora tivéssemos feito um trabalho excelente na contenção, na forma como perdemos a bola e na forma como chegámos à baliza. Mas temos de ainda ser mais fortes", apontou Nuno Resende. 


"E  depois, na transição ofensiva, principalmente – porque o jogo está a ser discutido muito nisso –, sermos mais eficazes. Criámos muitas situações, tivemos mérito na forma como saímos, e bem, no Dragão Arena, mas não fomos eficazes na finalização. Temos de ser muito mais competentes. Se o conseguirmos e aumentarmos a eficácia, podemos e queremos discutir o jogo", completou o treinador do Benfica. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 





Modalidades

Limpinho! Com show de Nicolía, Benfica faz 'gato sapato' do Porto e vinga derrota no Dragão

Encarnados foram a jogo esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Pavilhão Fidelidade

O hóquei em patins do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Pavilhão Fidelidade, vencendo o Porto, com golos de Nicolía.
O hóquei em patins do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Pavilhão Fidelidade, vencendo o Porto, com golos de Nicolía.

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou e venceu o Porto, esta quarta-feira, dia 19 de junho, por 5-2, no  jogo dois da final do play-off do Campeonato Nacional. Nicolía (10', 15' e 33'), Gonçalo Pinto (40') e Zé Miranda (44') foram os marcadores das águias, enquanto Carlo Di Benedetto (4') e Telmo Pinto (38')  apontaram os golos dos dragões . Veja AQUI como decorreu o Clássico. 

Nuno Resende optou por ir a jogo com Pedro Henriques, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto no cinco inicial, deixando Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto no banco. 


Já os dragões entraram em pista com Xavi Malián, Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves e Hélder Nunes na equipa inicial. Leonardo Pais, Edu Lamas, Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto e Diogo Barata começaram como suplentes. 

Depois de terem perdido o primeiro embate, os encarnados entraram com tudo, mas foram os azuis e brancos, por intermédio de Di Benedetto, que inauguraram o marcador. A desvantagem não durou muito, com Nicolía a igualar. O camisola 4  assinalou mesmo a reviravolta no Pavilhão Fidelidade, marcando o 2-1, através de grande penalidade. 


Com o marcador a apontar 2-1 para o Glorioso, o Nicolía acabou por voltar a fazer o gosto ao 'sitck', novamente de penálti, depois de Malián ter visto cartão azul num lance com Zé Miranda. Gonçalo Pinto e o jovem camisola 3 acabaram por fechar as contas no marcador, relançando a final, com o jogo 2 a ser totalmente pintado de vermelho e branco. 

Recorde-se que, depois deste triunfo (1-1 na final), o hóquei do Benfica vai agora ao reduto do Porto no domingo, 23 de junho. O duelo é referente ao jogo 3  da fase final e está agendado para acontecer no Dragão Arena, pelas 15h00.  




Futebol

Na véspera do Rio Ave - Benfica, Luís Freire deixa largos elogios aos pupilos de Schmidt

Treinador dos vila-condenses falou na conferência de antevisão ao duelo com as águias

Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt
Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão do duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Luís Freire revelou o que espera do jogo com os encarnados, que fecha a presente temporada, em Vila do Conde. 

Por entre elogios, o técnico dos vila-condenses aponta a turma de Roger Schmidt como "uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado".


"É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos", referiu, ainda, Luís Freire, recordando a vitória por cinco bolas que a turma de Roger Schmidt aplicou ao adversário da Beira. 


O treinador do Rio Ave deu destaque, ainda, ao facto da sua equipa não perder há 11 jogos. "Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes", completou Luís Freire. 

Quanto ao jogo, o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, em Vila do Conde. O pontapé de saída do encontro a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h45. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hóquei do Benfica empata final com vitória categórica sobre o Porto
Modalidades

Hóquei do Benfica empata final com vitória categórica sobre o Porto

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei em Patins: Benfica - Porto Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei em Patins: Benfica - Porto Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Após derrota com o Porto, Benfica lança duras críticas à arbitragem: "Não sendo a primeira vez..."
Modalidades

Após derrota com o Porto, Benfica lança duras críticas à arbitragem: "Não sendo a primeira vez..."

 

Icon Comentário0