Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Robert Enke faria no próximo sábado, 24 de agosto, 47 anos e a sua mulher Teresa Enke, que está a organizar os 'Dias da Saúde Mental', concedeu uma entrevista ao jornal alemão 'Bild'. O antigo jogador, lembre-se, pôs fim à sua própria vida em 2009.
A mulher do antigo guarda-redes alemão afirmou que segue o Benfica e aproveitou também para criticar o Barcelona: "Sim [sigo os ex-clubes de Enke], sobretudo quando se trata de antigos companheiros de equipa dele. Não é que as derrotas me deixem triste, mas gostaria de voltar a ver o Hannover na primeira divisão. Claro que acompanho o Benfica e o M'Gladbach também. O Barcelona interessa-me menos".
"Barcelona é mesmo um covil de bruxas. Naquela altura, os jogadores não eram tratados de forma particularmente humana. No entanto, às vezes pergunto-me: 'Será que ainda estaríamos em Barcelona se o Robbi tivesse conseguido? Por vezes, a vida corre de forma diferente do que planeámos", apontou.
Teresa Enke, que também fundou a Fundação Robert Enke explica que um dos seus propósitos já foi conquistado: "A intenção da fundação foi sempre a de ser aceite na família do futebol. E conseguimos. A doença deixou de ser um tabu. Os jornalistas escrevem agora objetivamente sobre o tema da depressão."
"Queremos tirar um pouco do medo de tudo isto, e poder descobrir mais sobre a depressão no belo ambiente dos Jardins de Herrenhausen. Temos pessoal treinado que pode dar apoio. Mostramos às pessoas afetadas: 'Estamos aqui para o ajudar'. E às pessoas que não estão afetadas é dada a oportunidade de se colocarem na pele de alguém que está deprimido. Com um programa para crianças, também introduzimos os mais pequenos neste tema de uma forma lúdica", reforçou Teresa Enke.
Jornalista analisou e deixou uma certeza sobre a postura de pretendente do camisola 9 do plantel encarnado
|
0A saída de Arthur Cabral do Benfica ganhou força, nas últimas horas, com o avançado a ser colocado no caminho do Corinthians. Agora, o jornalista, André Hernan, falou sobre a postura do emblema do Brasil quanto ao dossiê do ponta-de-lança, que custo 20 milhões ao Glorioso.
"Existe uma conversa com o Corinthians, mas é uma conversa tímida, por enquanto", começou por garantir o jornalista brasileiro, especialista em questões de mercado, que confirmou a informação com fonte próxima do clube brasileiro.
"O Corinthians tem alinhada a contratação de Héctor Hernández, que é um atacante espanhol (...) O Arthur Cabral hoje tem um valor de mercado acima dos 12 milhões de euros e o Benfica é um clube que dificilmente empresta jogadores, seria, então, no caso para vender e para recuperar o que foi investido. A situação financeira do Corinthians não dá para pagar 12 ou 15 milhões"
"As conversas estão abertas, mas dentro do Corinthians o pé é totalmente no freio", completou André Hernan, que reforçou a posição do emblema do Brasileirão quanto ao dossiê de Arthur Cabral.
Recorde-se que, recentemente, o camisola 9 das águias foi colocado na rota dos brasileiros, falando-se de um possível regresso de Arthur Cabral para o país natal. É de referir que o avançado não entra nas contas de Roger Schmidt, tendo guia de marcha.
Além disso, recentemente, Arthur Cabral esteve muito próximo de rumar ao Brentford. Numa primeira fase, a saída seria por empréstimo, mas, mediante a concretização de determinados objetivos, o negócio passaria a título definitivo.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira as declarações de André Hernan sobre Arthur Cabral:
Filipe Martins deixou a garantia na antevisão ao encontro da jornada 3 da Liga Portugal Betclic
|
0Apontando o Benfica como o favorito do jogo, Filipe Martins, em antevisão ao duelo com as águias, deixou uma garantia sobre o Estrela da Amadora, que se desloca à Luz, no sábado, dia 24 de agosto.
"Da minha parte, não vão ver em nenhum campo uma equipa a jogar apenas e só para o 0-0. Se passarmos essa postura, será por mérito do adversário. Vamos tentar ter os olhos na baliza do Benfica e tentar fazer golos. Se não fizermos, terá de passar muito pelo mérito do Benfica e não por falta de audácia da nossa parte", começou por dizer.
"Vamos tentar discutir o jogo, sabendo que o Benfica é claramente favorito, mas temos as nossas armas para trazer pontos. Temos de ser competentes e perfeitos", assegurou no final.
Recorde-se que as águias vão receber o Estrela da Amadora com plantel reforçado. António Silva, Tomás Araújo, Trubin, Benjamín Rollheiser e Ángel Di María estão de regresso às opções, após confirmação de Roger Schmidt.
O Benfica mede forças com o adversário, no próximo sábado, dia 24 de agosto, no Estádio da Luz, pelas 20h30. O duelo é relativo à jornada 3 da Liga Portugal Betclic, onde os encarnados já sofreram uma derrota diante do Famalicão e triunfaram frente ao Casa Pia.
Treinador do adversário fez a antevisão ao duelo que vai acontecer no Estádio da Luz, sábado, dia 24 de agosto
|
0O Benfica vai a jogo com o Estrela da Amadora, no sábado, dia 24 de agosto, para a Liga Portugal Betclic. À semelhança de Roger Schmidt, Filipe Martins, treinador dos amadorenses, anteviu a partida.
O técnico luso recordou a derrota sofrida, frente ao Famalicão, na jornada anterior, revelando que a equipa "sentiu" muito a perda de pontos. Contudo, acabou por deixar um alerta aos pupilos de Roger Schmidt.
"É normal que a primeira reação foi a de uma equipa que sentiu a derrota, mal seria se não fosse. A partir do primeiro treino, tivemos de virar a página, pois teremos um jogo em que temos de estar completamente focados. À medida que a semana foi passando, senti a equipa a dar uma resposta muito positiva e com vontade de regressar aos resultados positivos"
"Não acreditamos que vamos encontrar um Benfica ansioso"
"A derrota em Famalicão trouxe-lhes maior pressão, mas acabaram por ganhar ao Casa Pia [3-0] de forma justa e clara. Não acreditamos que vamos encontrar um Benfica ansioso, mas, se estivermos ao nosso nível, essa ansiedade que se sentiu contra o Casa Pia pode voltar a sentir-se", analisou o treinador do adversário das águias.
"Para que aconteça, temos de nos focar nos nossos comportamentos e não pensar que o Benfica vai estar abaixo das suas capacidades. Esperamos o Benfica na máxima força e motivação", completou Filipe Martins.
Recorde-se que as águias vão receber o Estrela da Amadora com plantel reforçado. António Silva, Tomás Araújo, Trubin, Benjamín Rollheiser e Ángel Di María estão de regresso às opções, após confirmação de Roger Schmidt.
O Benfica mede forças com o adversário, no próximo sábado, dia 24 de agosto, no Estádio da Luz, pelas 20h30. O duelo é relativo à jornada 3 da Liga Portugal Betclic, onde os encarnados já sofreram uma derrota diante do Famalicão e triunfaram frente ao Casa Pia.