
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gianluca Prestianni é um dos casos que o Benfica precisa de resolver neste mercado de transferências. Apesar do plano traçado por Rui Costa e Roger Schmidt (Saiba mais AQUI), o extremo argentino está decidido a tentar lutar por um lugar no plantel em 24/25.
De acordo com o jornal Record esta sexta-feira, dia 12 de julho, o avançado tem trabalhado muito na expetativa de conseguir convencer o técnico alemão a fazer parte da equipa do Benfica na presente temporada. Contudo, a tarefa do prodígio de 18 anos não se avizinha fácil, uma vez que neste momento Gianluca Prestianni enfrenta a concorrência de vários jogadores, inclusive a de Ángel Di María, que segundo a imprensa desportiva irá renovar contrato com o Glorioso por mais uma temporada.
Importa referir que caso acabe por sair do Benfica, Gianluca Prestianni tem várias equipas interessadas em garantir os seus serviços. De Espanha, segundo a imprensa desportiva, o Sevilha e Alavés são dois conjuntos que seguem atentamente o atleta. Nos Países Baixos também existem pretendes, desde logo o Ajax e o PSV. Fora da Europa, o extremo tem abordagens vindas de equipas sul-americanas.
Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Encarnados vão medir forças com o conjunto bávaro na próxima terça-feira, 24 de junho, e técnico das águias pode ter motivos para sorrir
|
Bruno Lage continua a preparar o último embate da fase de grupos do Mundial de Clubes e tem mesmo motivos para sorrir antes do Benfica defrontar o Bayern Munique. É que, no treino desta segunda-feira, aberto à comunicação social durante os primeiros 15 minutos, foi possível verificar a presença de Florentino Luís.
De acordo com informações avançadas pelos comentadores da BTV, canal oficial dos encarnados, ainda não é certo que o camisola 61 das águias vá ser opção na partida de amanhã, porém é certo que o médio estará a fazer um teste para ser se está ou não apto para ir a jogo com o conjunto bávaro.
Caso Florentino passe na 'prova de fogo', Bruno Lage pode 'esfregar as mãos', contando assim com mais uma opção para o miolo. O treinador do Benfica, por outro lado, não vai contar com a presença de Álvaro Carreras e Andrea Belotti, que cumprem castigo nesta última jornada da prova milionária.
Importa recordar que, o pontapé de saída do Benfica - Bayern Munique está marcado para as 20h00 da próxima terça-feira, 24 de junho, e já tem árbitro atribuído. Os pupilos de Bruno Lage descolam-se até ao Orlando City Stadium, depois de terem medido forças com o Auckland City no reduto norte-americano.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Já se sabe quanto é que John Textor está a pedir em troca do passe do médio que surgiu na mira de Rui Costa para 2025/2026
|
John Textor não está para brincadeira e está a exigir 40 milhões de euros por Thiago Almada. O Benfica fica a saber quanto é que o empresário norte-americano pretende receber pela transferência do médio, que pertence aos quadros do Botafogo, depois de uma cedência ao Lyon em 24/25.
De acordo com o jornal A Bola, John Textor não pretende facilitar a vida ao Benfica, exigindo, assim, um valor bastante alto pelo passe do médio cobiçado por Bruno Lage para a próxima época. Embora Rui Costa tenha um 'trunfo' nas negociações, o processo poderá não se verificar assim tão fácil como se esperava.
Ainda assim, apesar do valor pedido pelo dono do emblema brasileiro, as negociações estão a decorrer e Rui Costa está a tentar fechar a contratação de Thiago Almada o mais rápido possível. Refira-se que, o jogador esteve a cumprir empréstimo no Lyon, outro dos clubes sob alçada de Textor, e já tem regresso programado ao Botafogo, de Renato Paiva.
Este plano, no entanto, poderá sofrer alterações, caso o Benfica consiga fechar a contratação do médio argentino. Em vez de fazer as malas e regressar ao Botafogo, Thiago Almada poderá protagonizar um desvio e rumar ao Clube da Luz, neste defeso de transferências, sendo anunciado como reforço de verão para o plantel de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Clube de Roterdão, ex-conjunto de Kokçu e Aursnes, já deu o seu parecer quanto à primeira investida das águias pelo internacional argelino
|
O Benfica avançou com uma oferta de 12 milhões por Anis Hadj-Moussa, contudo, os valores da proposta parecem não ter sido do agrado do Feyenoord. Isto porque a Direção de Rui Costa acabou por 'bater com o nariz contra a porta' ao ver a proposta pelo extremo de 23 anos a ser rejeitada.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo argelino 'DZfoot', o emblema dos Países Baixos deu uma nega valente ao Benfica por Moussa, recusando receber os 12 milhões de euros em troca pelo passe do atleta visto como o sucessor perfeito de Di María no plantel de Bruno Lage. É uma má notícia para Rui Costa, que estava com esperanças de poder contar com o internacional pela Argélia nos vermelhos e brancos.
Vale a pena recordar que, a imprensa dos Países Baixos já tinha dado conta de que o Feyenoord equacionava receber, pelo menos, 20 milhões de euros, tendo definido essa verba como o preço por Anis Hadj-Moussa. Já a fonte acima mencionada garante que Rui Costa pretende acelerar este processo de negociações, uma vez que quer fechar Moussa no Benfica o mais rápido possível.
Recorde-se que, as águias já têm outro reforço a caminho: Amar Dedic. O lateral-direito do Salzburg está praticamente fechado no Benfica, a troco de 10 milhões de euros. Por essa mesma razão, o Clube da Luz não pretende cometer loucuras por Moussa, já que há outras posições que requerem um investimento financeiro por parte dos encarnados-
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.