
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A realização do Nacional – Benfica parece estar enguiçada, mas Bruno Lage parece ter, finalmente, alguns motivos para sorrir. É que, de acordo com o IPMA, as previsões meteorológicas para esta quinta-feira na Choupana são animadoras.
Recomeço do Nacional - Benfica não está em risco: "Fase inicial não estará comprometida"
“O nevoeiro pode reduzir-se temporariamente e de forma significativa, melhorando visibilidade horizontal. Durante a tarde, até às 18h00, poderá haver melhoria de visibilidade, uma vez que o vento roda de nordeste”, começa por referir Victor Prior, diretor do Observatório Meteorológico do Funchal.
“O jogo realiza-se sensivelmente entre as 17 e as 19 horas e, se calhar, a visibilidade durante o jogo poderá acabar por ser reduzida, mas mais para a noite, altura em que poderá registar-se maior nebulosidade. Mas vamos ser otimistas e pelo menos a fase inicial não estará comprometida”, acrescenta Victor Prior.
“Há uma situação da aproximação de superfície frontal de fraca atividade e em fase de dissipação, mantendo-se a questão da visibilidade observada nas cartas de previsão de ontem e hoje. A este tipo de sistema estão associadas nebulosidade e nuvens baixas, abaixo dos 1000 metros e a abranger ainda os 600 metros”, finaliza Victor Prior.
O recomeço do Nacional – Benfica está previsto para esta quinta-feira, às 17h00, isto se o nevoeiro permitir. Caso tal não seja possível, a partida deve jogar-se na sexta-feira, às 15h00. Neste segundo cenário, o tempo de recuperação da turma de Bruno Lage para a receção ao Estoril (segunda-feira, às 18h45) seria mais reduzido.
O Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos em 13 encontros (10 vitórias, dois empates e uma derrota). O Porto é segundo, com 34 pontos em 14 partidas, e o Sporting primeiro, com 36 pontos em 14 jogos.
Presidente do Clube da Luz vai sentar-se à mesa com futebolistas, de modo a prolongar a continuidade dos atletas nos encarnados
|
É notícia das últimas horas! Rui Costa prepara-se para segurar Anatoliy Trubin e Florentino Luís no Benfica. Apesar do interesse europeu, o Presidente do Clube da Luz quer manter a dupla encarnada, que tem sido aposta regular de Bruno Lage, nas águias.
De forma a evitar uma saída no verão, o Presidente do Clube da Luz pensa em renovar contrato com a dupla titular do Benfica. Segundo dá conta a CNN Portugal, à semelhança do caso de Álvaro Carreras, Rui Costa já se encontra em campo para acertar o prolongamento do vínculo contratual de Florentino Luís e Anatoliy Trubin com as águias, de modo a afastar o interesse do Nápoles e do Manchester City.
Recorde-se que neste momento o camisola 61 dos vermelhos e brancos é um dos desejoso do emblema transalpino para 25/26, sendo que as últimas informações dão conta que o Nápoles já terá feito saber que está disposto a libertar dos milhões para convencer Florentino. Por outro lado, Anatoliy Trubin tem sido colocado na órbita do Manchester City, tendo em vista uma possível sucessão a Ederson na turma inglesa.
Já em 24/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.140 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 47 golos.
Futebolista das águias é pretendido pelo conjunto espanhol na próxima temporada, isto depois de se ter afirmado como uma peça fundamental para Bruno Lage
|
Face ao interesse do Real Madrid em Álvaro Carreras, Rui Costa já se encontra em ação para defender a posição do Benfica. De acordo com a imprensa nacional, o Presidente do Clube da Luz prepara-se para renovar com o camisola 3 da turma de Bruno Lage, confirmando assim a informação partilhada pelo Glorioso 1904, na edição de 4 de março
Segundo revelou a CNN Portugal, Rui Costa não quer abrir mão do internacional jovem pela Espanha no próximo verão. Face ao interesse que Álvaro Carreras tem vindo a somar nas últimas semanas, o Presidente do Clube da Luz pretende renovar o contrato com o camisola 3 dos encarnados, evitando, assim, uma saída das águias.
Esta informação surge numa altura em que Álvaro Carreras tem vindo a somar cada vez mais pretendentes. Depois do raide inglês, nos quais estavam Manchester City, Manchester United e Liverpool, o camisola 3 do Benfica está na lista de compras do Real Madrid, que pretende assegurar a contratação do espanhol até ao início do Mundial de Clubes.
Recorde-se que esta informação relativa a Álvaro Carreras já tinha sido avançada pelo nosso Jornal em exclusivo. Segundo apurou o Glorioso 1904, de forma a combater o interesse dos principais conjuntos europeus em Álvaro Carreras, Rui Costa prepara-se para renovar contrato com o camisola 3, de modo a subir a cláusula de rescisão, que neste momento encontra-se nos 50 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Emblema transalpino quer contar com o futebolista na próxima temporada, tendo mesmo definido uma estratégia para assegurar o atleta
|
O Nápoles está empenhado em levar Florentino Luís do Benfica. Dessa forma, o emblema transalpino conta um 'trunfo' para convencer o camisola 61 dos encarnados a rumar a Itália, contando para isso com alguns milhões de euros, de modo a facilitar a tarefa.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 13 de maio, o Nápoles já acena com um possível contrato para convencer Florentino Luís. Dessa forma, o emblema transalpino prepara-se para oferecer, qualquer coisa como, um salário de 2,5 milhões de euros por época.
Esta informação surge numa altura, de acordo com o diário desportivo, em que Rui Costa e o Benfica admitem negociar a saída de Florentino em junho. Caso chegue uma proposta interessante à mesa do Presidente do Clube da Luz, o camisola 61 dos encarnados pode abandonar a turma de Bruno Lage.
Recorde-se que além do Nápoles, o nome de Florentino Luís também está na lista de compras da Juventus. O camisola 61 dos vermelhos e brancos surge como um plano B para os bianconeri, uma vez que a direção da vecchia sgnora está a centrar as atenções em Sandro Tonali, do Newcastle. Contudo, a possibilidade de virar o foco para o atleta das águias é bastante elevada.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).