Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A novela entre Benfica e Ricardo Horta renasce, novamente, das cinzas: o Tribunal Arbitral do Desporto deu conta de uma nova recomendação ao Braga e ao Málaga. O caso polémico a envolver os três clubes, mais o internacional português, continua a dar muito que falar.
Segundo informa a imprensa espanhola, o órgão de justiça sugeriu que os guerreiros chegassem a um acordo com o clube espanhol sobre o caso do jogador, que chegou a estar na mira do Benfica. De acordo com o jornal Marca, o Málaga considera que o Braga tem de pagar quase 13 milhões de euros, o que coincide com a decisão da FIFA. Os espanhóis garantem ainda que o TAS deu 15 dias para que este acordo surja.
Já o diário desportivo Record avança que já existem contactos entre os responsáveis e os advogados de ambos os clubes para que se possa chegar a um acordo. Alberto Díaz, advogado do Málaga, deu conta do ponto de situação do processo.
"Após uma primeira meia hora a escutar as duas partes, o TAS convidou as partes a chegarem a acordo dada a complexidade da matéria e do assunto. Após a consulta da documentação, disseram-nos isto para que se ponha um final no diferendo existente. Ainda estamos a trocar contactos, documentos, a estabelecer prazos. São grandes quantias e chegar a um acordo pode ser complexo", revelou, num primeiro momento.
"Há boas indicações, mas não podemos garantir nada nesta altura e nem temos de chegar a acordo hoje. Se o painel arbitral recomenda um acordo, temos de tentar", acrescentou Alberto Díaz.
É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Médio foi considerado como possível sucessor de João Neves no Glorioso e agora continua a dar cartas no Famalicão
|
0Gustavo Sá foi um dos jogadores apontados ao Benfica no último defeso de transferências, no entanto, o atleta do Famalicão não rumou à Luz. Agora, médio de 19 anos conquistou o prémio de melhor golo da Liga do mês de agosto, aproveitando a oportunidade para falar sobre o futuro.
"Antes de mais, queria agradecer à Liga Portugal. Tem um grande significado para mim, porque é um prémio que todos os jogadores gostavam de ganhar e, conseguir ganhá-lo no primeiro mês de competição, é algo pelo qual estou muito grato e muito orgulhoso", começou por dizer o centrocampista.
"Foi um golo que nos deu os três pontos num jogo complicado e claro que a beleza do golo de calcanhar também é importante. O facto de ter ajudado a equipa a alcançar o melhor arranque de sempre deixa-me ainda mais orgulhoso. Foi muito por instinto. Depois do cruzamento do Francisco Moura, vi a bola a ficar um pouco para trás e senti que só dava daquela forma. Estou muito feliz por ter resultado", prosseguiu Gustavo Sá.
"Quero continuar a ser consistente"
“Posso dizer que estou a viver o sonho, porque sei que isto é o sonho de muitos miúdos e crianças que jogam futebol e que um dia querem chegar ao mais alto nível. Mas quero continuar a ser consistente, mais ainda do que possa tenho sido. Para isso, sei que tenho de continuar a dar o meu máximo", finalizou o jovem.
Importa recordar que face ao enorme interesse demonstrado pelo atleta, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto, tendo garantido que o alvo, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, disse o dirigente.
Esta temporada, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em seis jogos pelo conjunto minhoto, tendo somado 447 minutos e realizado um golo e uma assistência. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Reforço de verão foi tema de destaque nas redes sociais, após momento especial partilhado pela turma orientada por Bruno Lage
|
0Em dia de folga, o plantel do Benfica aproveitou o descanso concedido por Bruno Lage para se juntarem num almoço de equipa. No entanto, os Benfiquistas foram rápidos a notar a ausência de Issa Kaboré.
O capitão encarnado, Nicolás Otamendi, partilhou o registo fotográfico do grupo, ainda no interior do restaurante. No entanto, os adeptos do Benfica notaram uma ausência de peso, concluindo que o conjunto liderado por Bruno Lage não estava completo.
Issa Kaboré não consta na fotografia, o que 'acordou' as redes sociais. Na rede X (antigo Twitter), muitos foram os Benfiquistas que apontaram para esta 'baixa' no almoço, tendo, inclusive, brincado. Vários internautas escreveram, em tom de brincadeira, que o reforço de verão estaria a tirar a fotografia, explicando, assim, a ausência do lateral-direito.
É importante referir que o lateral emprestado pelo Manchester City estreou-se, recentemente, na Liga dos Campeões com o Manto Sagrado. Depois de Alexander Bah ter contraído uma lesão em campo, Kaboré foi aposta de Bruno Lage. No entanto, na deslocação ao Bessa foi Tomás Araújo a assumir o flanco direito, sendo aposta titular do timoneiro do Benfica.
Vale destacar que as atenções da equipa estão agora no encontro com o Gil Vicente. O Benfica vai receber a turma de Barcelos no próximo sábado, 28 de agosto, no Estádio da Luz. O duelo está agendado para começar às 20h30, contando para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Confira a publicação:
Timoneiro falou sobre a ida do jogador para o Clube, destacando o perfil do atleta, que encaixa na ideia do próprio técnico
|
0Marcos Leonardo abandonou o Benfica, no último mercado de verão, depois de ter reforçado das águias na janela de inverno, rumando para o Al Hilal, de Jorge Jesus. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo timoneiro das águias analisou o perfil do avançado brasileiro, deixando, até, uma 'bicada' ao Clube encarnado
“As características do Marcos Leonardo enquadravam-se dentro do que é o perfil da equipa do Al Hilal. Não só pela idade, porque podíamos contratar, além dos oito, mais um estrangeiro, mas pelas qualidades técnicas dele. Falei com as pessoas responsáveis do Al Hilal e achei que ele era o jogador que tinha o perfil e as características ideais para juntar à qualidade da equipa. Ele ficou muito disponível, ficou muito recetivo à ideia quando falei com ele. Depois a negociação já não passou por mim, passou pelo presidente pois as situações financeiras é ele que resolve. Eu só digo que jogador é que quero, e o presidente mais uma vez acreditou em mim”, começou por dizer Jorge Jesus sobre o avançado brasileiro.
“Fiz muita força para que viesse, porque também não havia muitos jogadores com as características dele na idade até aos 22 anos. Felizmente ele tem dado boas indicações. Ainda não atingiu a plenitude dele, mas nós estamos muito contentes com o trabalho dele”, prosseguiu o técnico que falou sobre a falta de espaço do atacante no plantel encarnado.
"Agora eu sei porque é que o Benfica não ganhava"
“Percebi alguma coisa nos primeiros treinos que ele fez comigo. Não vou dizer o quê, mas nos primeiros treinos que ele fez comigo eu disse-lhe: «Agora eu sei porque é que o Benfica não ganhava» Mas, isso fica entre mim e ele”, concluiu Jorge Jesus.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.