Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Horta segura atualmente a braçadeira do Braga e não contou com ‘alegrias’ no passado domingo, 15 de setembro. O dérbi do Minho, frente ao Vitória de Guimarães, acabou por ser marcado pela derrota dos guerreiros, por duas bolas a zero. Apesar de dizer que a responsabilidade é de todos, o antigo alvo do Benfica não escondeu a frustração e deixou críticas à expulsão de Arrey-Mbi.
"O Vitória de Guimarães entrou melhor na 2ª parte, fez o golo e, após a expulsão, numa infantilidade nossa, fizeram o segundo e tiraram-nos do jogo", lamentou o capitão bracarense, lembrando que os erros praticados foram fatais para o resultado.
"Tínhamos de estar melhor. Nestes jogos, não se podem cometer estes erros, pagam-se caro, e foi o que aconteceu com essa infantilidade [expulsão]. Falhámos todos, agora há que recuperar e pensar no próximo jogo.", terminou Ricardo Horta.
De acrescentar que a equipa do Braga ficou reduzida a dez jogadores ao minuto 56, devido à cartolina vermelha mostrada a Arrey-Mbi. O central alemão foi expulso após ter ‘explodido’ e dado uma cabeçada em Nélson Oliveira. Recorde-se que o jogador português esteve apontado ao Benfica de Rui Costa, no entanto, debaixo de muita polémica, o atleta acabou por permanecer nos quadros da Luz.
Ricardo Horta - avaliado em 15 milhões de euros – na temporada de 2023/24, alinhou em 45 partidas, onde marcou 13 golos e registou 13 assistências. No que respeita à atual época, o internacional português fez 11 jogos, onde já somou dois golos e uma assistência no total de 943 minutos.
Nos seus tempos de águia ao peito (tendo envergado o Manto Sagrado desde 2004 a 2011) o avançado português passou pelos vários escalões de formação do emblema da Catedral, tendo rumado depois ao Vitória de Setúbal, tal como o seu irmão, André Horta, que regressou posteriormente ao Benfica.
Não perca as declarações de Ricardo Horta:
Atleta dos encarnados com razões para sorrir, isto caso seja opção do técnico das águias na sétima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Nicolás Otamendi pode chegar aos 200 jogos no campeonato nacional, isto caso seja titular na receção do Benfica ao Gil Vicente, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. A caminhada começou há 14 anos, a 25 de setembro de 2010, quando vestia a camisola do Porto. Na altura, Otamendi, com apenas 22 anos, procurava afirmar-se no futebol europeu sob o comando de André Villas-Boas.
O primeiro jogo de Otamendi foi memorável para o argentino. Frente ao Olhanense, no Estádio do Dragão, o agora capitão do Benfica marcou o seu primeiro golo na competição, ajudando o Porto a vencer por 2-0.
Atualmente, com 36 anos, o defesa é peça-chave no Benfica e na seleção Argentina, onde realizou 122 dos seus 199 jogos na Primeira Liga. A marca de Otamendi também o aproxima de um recorde entre os jogadores argentinos na Primeira Liga. Com apenas quatro jogos para alcançar Nico Gaitán como o argentino com mais presenças no campeonato português, o central ainda tem pela frente o desafio de ultrapassar Lucho González e Salvio no número de títulos conquistados, embora o seu contrato termine no próximo verão.
Após a vitória frente ao Boavista por 3-0, Otamendi agradeceu aos adeptos nas redes sociais: "Com determinação e trabalho continuamos a somar. Obrigado aos adeptos pelo apoio em cada momento. Continuamos juntos pelo mesmo caminho".
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em seis ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista), somando um total de 455 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 184 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Equipa adversária está prestes a receber reforços e um deles já esteve muito perto da Luz
|
0Rafik Guitane, que atua pelo Estoril, esteve na mira do Benfica e muito próximo de rumar à Luz. Porém, o acordo não chegou a ‘vias de facto’ e sabe-se agora que o extremo argelino de 25 anos está na porta de saída do Estoril para rumar ao Minho e assinar com o Braga. O plantel de Carlos Carvalhal, para além do antigo apontado aos encarnados, tem Ismael Gharbi como possível opção de reforço.
Gharbi, médio de 20 anos, pertence atualmente ao PSG, mas sabe-se que as conversações entre os dois emblemas já decorrem e tudo indica que o acordo esteja concluído em breve. Em declarações à Sport TV, o treinador do Braga mostrou-se confiante face ao cenário: "Estou em absoluta sintonia com o presidente e estamos a tentar equilibrar mais o plantel. Necessitamos de dois jogadores por posição e acho que o vamos conseguir, estamos perto de o conseguir. Penso que vamos ficar com um grupo mais equilibrado, com mais soluções e isso vai ser determinante para podermos atacar as frentes todas", afirmou Carlos Carvalhal.
Recorde-se que, o Benfica esteve interessado na contratação do extremo, de 25 anos, no passado defeso de janeiro. Os dirigentes encarnados acreditavam ainda na qualidade do argelino, e queriam tentar garantir a sua contratação, uma vez que, depois da saída de David Neres, as águias sondaram o mercado por um novo extremo. Contudo, o cenário não se avizinhou fácil para o Glorioso e o negócio caiu por terra.
Importante destacar que Rafik Guitane encontra-se vinculado com o Estoril Praia até junho de 2026, tendo por isso mais dois anos de contrato com os canarinhos. O extremo encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros, válida até janeiro, mas consta-se que esta está atualmente fixada em 10 milhões, faltando ainda apurar qual a investida da SAD do Braga,
Rafik Guitane - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - está a cumprir a terceira temporada ao serviço do Estoril, tendo já registado três encontros na Liga Portuguesa, somando 96 minutos. No que toca à temporada 2023/24, o craque foi opção em 41 encontros, somando sete golos e quatro assistências, nos 3.048 minutos totalizados, onde se tem afirmado cada vez mais no plantel.
Veja a apresentação oficial de Guitane no Braga:
Adepto do Porto diz que António Silva e Otamendi vão meter água no Benfica: "Ou muito me engano ou..."
0